Capitulo 1

1K 103 185
                                    

Sempre fui uma garota de interior, solitária e de poucos amigos. Aos 19 anos passei no vestibular e entrei na Universidade Federal me mudando para a capital de São Paulo. Escolhi o curso de Artes Cênicas e mesmo lá não formei laços de amizade. Mas amei atuar, sinto que fiz a escolha certa. Sem o apoio dos meus pais que foram contra o curso que escolhi e a distância de casa aumentando com passar do tempo, fiquei cada vez mais solitária. Ao participar de uma festa de final de semestre e com muita insistência de uma amiga acabei ficando com um carinha, seu nome era Bruno, era divertido e carinhoso. Ele cursava engenharia e começamos a nos encontrar na Universidade cada vez mais entre um intervalo e outro e assim foram meus quatro primeiro anos fora de casa.

 Ele cursava engenharia e começamos a nos encontrar na Universidade cada vez mais entre um intervalo e outro e assim foram meus quatro primeiro anos fora de casa

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Bom, pensei comigo, não tinha faculdade de administração, mas eu tinha um curso de secretariado que eu fiz na época de adolescência, então enviei meu currículo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Bom, pensei comigo, não tinha faculdade de administração, mas eu tinha um curso de secretariado que eu fiz na época de adolescência, então enviei meu currículo.
Ás 18:00 horas do dia seguinte quando pensei que não tinha dado em nada recebo uma ligação agendando uma entrevista para a sexta-feira. Sabe quando você está no escuro e de repente se acende uma luz?
Pulei, gritei e quando penso estou rindo à toa na frente do espelho. Depois de muito olhar e fazer caretas para o espelho, ainda rindo decido dar um trato no visual. Fui ao guarda roupa e separei um terninho com uma saia justa. Tomei um banho demorado, relaxei. Passei um creme no corpo, lixei as unhas e passei uma base, estavam lascadas. Havia me descuidado muito, sem dar importância à minha aparência. Procurei um penteado na internet para fazer na data da entrevista.
Animada conto da entrevista ao Bruno quando este chega e estranha à arrumação toda que estava fazendo, mas para minha decepção ele me olha e diz:

— Com certeza não irá dar em nada.

Alguns dias depois...

— Vamos Clara, precisamos de dinheiro. — Bruno diz. Ele virou traficante e eu não tinha para onde ir, ás vezes ele me fazia vender drogas, não conseguia sair dessa vida.

— Bruno não vou mais vender nada, tenho uma entrevista, lembra?

— Você com seus sonhos idiotas.

Ele saiu e eu dei Graças a Deus. Não era um teste, era um emprego na
verdade. Arrumei-me e saí de casa cedo, pois não queria me atrasar. Depois de passar por uns apertões no metrô consigo chegar pontualmente às 10:00h na Negherbon Corporações. Fui recepcionada por uma loira muito bonita e educada de nome Fernanda

... a entrevista! Tremi, respirei fundo e ouço Fermanda me anunciar:

— Seu José, a senhorita Maria Clara chegou para a entrevista.

— Mande-a entrar — escutei um senhor dizer.

Entrei na sala indicada pela Fernanda e me deparei com uma sala luxuosa mas com uma decoração fria e impessoal. Um senhor de cabelo grisalho, bem vestido me estende a mão e num aperto forte, olho no olho, nos cumprimentamos.

— Srta. Maria Clara sente-se, por favor!

Sentando-me engulo seco e tento me preparar para as perguntas sem deixar que ele perceba minha hesitação.

— Então Srta. Maria Clara, avaliando seu currículo, notei que você não tem muita experiência. Poderia me falar um pouco mais sobre você, seus interesses, rotina, família e o porquê veio morar em SP.

Sorrimos.

Comecei contando um pouco da minha vida sem entrar em muitos detalhes. Minhas preferências, hobbies, a faculdade... Não comentei minha condição atual com o Bruno nem sobre o meu afastamento da família.

De repente ouvimos uma batida na porta e Fernanda entra com uma bandeja de café e água. Percebo que o Dr. José me fita com um olhar avaliador enquanto me sirvo do café.

— Srta. Maria Clara como mencionado no anúncio, esta vaga requer um acompanhamento a festas  e viagens corporativas, claro tudo custeado pela empresa. Tudo bem sobre isso? Algum problema?

— Sem problema, estou ciente e de acordo.

— Sem ciúmes do namorado?

— Na verdade... Paro de responder e respiro profundamente, então digo me decidindo de vez. — Sem problema. — Está na hora de seguir em frente, penso comigo mesmo.

Dr. José me observa em silêncio e depois de um tempo que pareceu uma eternidade me diz calmamente com um sorriso no rosto:

— Perfeita! Vou pedir a Fernada para te ligar e comunicar nosso parecer, hoje ainda, tenho mais uma entrevista e então vou comunicar minha decisão. Tudo bem?

— Sim fico no aguardo então, obrigada e prazer em conhecê-lo Dr. José.

Ele me estende a mão e mais uma vez sinto sua força.

Como estava quase na hora do almoço resolvo fazer um lanche e dar uma volta antes de voltar para casa. Acabo entrando num shopping e me distraindo com alguns livros em uma livraria, amo ler, mas atualmente não está sobrando dinheiro para nada. Só então me dei conta que não perguntei qual salário e benefícios que a empresa iria me oferecer com o cargo, se eu for a escolhida. Droga! Agora só me resta esperar. Volto pra casa e ao abrir a porta percebo que Bruno deixou uma bagunça daquelas na sala... Outra vez!

Meus olhos se enchem de água e então sinto meu celular vibrar na bolsa. Atendo sem olhar e ouço a voz da Fernanda me pedindo para comparecer na empresa novamente no dia seguinte às 9hs. Confirmo minha presença já sorrindo... Finalmente algo de bom aconteceu!

Dou uma geral na sala e preparo um big jantar para contar a novidade para o Bruno. Arrumo tudo, tomo banho, fico cheirosa e espero. Espero 1 hora, 2 horas, 3 horas e... NADA. Ligo pra ele que não atende. Resolvo jantar sozinha mesmo e depois deixo tudo pronto para a minha entrevista do dia seguinte. Deito e cadê o sono? Ansiedade... Resolvo pegar um livro para ler. Acordo assustada com o despertador. Não estou atrasada, mas me arrumo rapidinho, tomo apenas um suco e saio correndo para não perder a hora de pegar o metrô. Chegando à Empresa, lá está Fernanda que me aguarda com um sorriso e me faz sentir mais confiante.

Da Mentira ao Amor - Série Amethyst - Livro 1 - EM PAUSAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora