Capítulo 1: para fora do armário.

57.2K 3.2K 4.6K
                                    

 — Espera aí, Jake. Você precisava se acalmar. — insistiu Oliver, agarrando o braço do amigo em uma tentativa desesperada de detê-lo e evitar que ele tomasse uma atitude impulsiva.

— Não, só sai do meu caminho, Oliver. — disse Jake, a sua força tornando impossível impedi-lo, mesmo que Oliver quisesse.

— Jake, por favor, para! Isso não foi nada sério. — implorou Oliver. Então, Jake parou e se virou, olhando para Oliver com o rosto transbordando de raiva. Os seus olhos estavam afiados como adagas lançadas contra ele.

— Isso não foi sério? Oliver, você está brincando comigo? Olha esse corte na sua boca.

— Isso não importa.

— Aham, claro. Agora, me explica por que Aiden 'filho de uma vaca' Smith resolveu te bater! — Jake exigiu enquanto andava de um lado para o outro impacientemente, os seus olhos irradiando raiva.

— Eu não posso dizer... — Oliver começou a recuar lentamente, mas Jake segurou o seu pulso.

— Oli, eu sou seu melhor amigo. Por que você não me conta?

— Eu não posso. — ele balançou a cabeça.

— Por quê? Você matou alguém, por acaso?

— O quê?! Não! — Oliver zombou da pergunta absurda de Jake. A expressão de Jake se iluminou sinistramente de repente.

— Então você não é mais virgem? — as palavras de Jacob fizeram Oliver rir dessa vez.

— Claro que não! Por que diabos Aiden me bateria por isso? — suspirou Oliver, e Jake se afastou um pouco, como se estivesse procurando as palavras certas para sua próxima pergunta.

Demorou um momento até que ele voltasse a falar. Então, ele soltou as palavras fracamente:

— Você é... viado? — Oliver Riley ficou em silêncio diante da pergunta rancorosa de Jake.

A tensão no ar apenas deixava claro que Aiden estava prestes a ter problemas, mas era tarde demais para evitar o confronto. A tarde de terça-feira se tornava um pesadelo cada vez mais para Oliver.

E agora, Jake estava ciente que ele é gay.

Aiden havia descoberto a orientação sexual de Oliver devido a uma ideia tola de frequentar um evento da comunidade LGBTQ+ no verão passado, já distante. No entanto, agora, em meados de agosto, ele decidiu confrontar Oliver sobre isso.

Um movimento tolo.

Oliver se virou rapidamente e começou a caminhar pelo corredor vazio, desesperado para encontrar alguém. Ele repetia mentalmente: "Isso não está acontecendo. Isso não está acontecendo. Isso não está acontecendo." Quando Jake estava irritado ou chateado, ele se tornava insuportavelmente repetitivo e exasperante. Evitar uma discussão era a única opção sensata.

Sem pensar muito, ele entrou em uma das salas e encontrou alguns colegas, embora ainda se sentisse desconfortável. Quando ele olhou para trás para ver se Jake o seguia, percebeu que ele não estava. Pela primeira vez, Jacob Andrews não estava o perseguindo. Isso só podia significar uma coisa: Jake devia estar realmente furioso.

O nome de Oliver era, como ele mesmo admitia, um tanto glorioso para o protagonista de uma história. Mas, bem, foi sua mãe quem escolheu. Oliver tinha 1,73 de altura, não era atlético, tinha cabelos castanhos e olhos azuis profundos. Era um garoto pequeno, mas não se deixava abalar por isso. Agora que a apresentação está feita, podemos prosseguir com o seu drama adolescente.

Como já tinha percebido, havia duas coisas claras sobre Oliver: primeiramente que ele era gay, e não, ele não sentia vergonha disso. Na verdade, ele aceitava plenamente a sua orientação, mas não se sentia à vontade em sair contando para todo mundo ao seu redor. Em segundo lugar, o seu melhor amigo era como um sociopata. Jake era forte, intimidante e tinha um lado sinistro que o fazia questionar por que haviam se tornado amigos.

Apenas Amigos || Romance Gay (sob edição)Where stories live. Discover now