Capitulo ♥ 01

43.8K 1.8K 64
                                    

  Marianela desprende-se de seu sono com o despertador soando o mesmo som ridículo e repetitivo de sempre,as vezes ela pensava em dar um fim naquela geringonça velha de mais de 18 anos,mas ela tinha um carinho enorme por aquele objeto por saber que havia pertencido a sua mãe, diziam que sua mae era linda assim como ela e que era uma mae maravilhosa e que seu pai era um homem dedicado e responsável de um caráter invejável Marianela não os conheceu pois 06 meses apos o seu nascimento a 18 anos atrás, eles sofreram um grave acidente que os arremessou penhasco abaixo "era uma noite chuvosa e os freios não funcionaram "foi isso o que os policias disseram apos a perícia, muitos por alí não acreditavam bem nessa explicação e outros acreditavam perfeitamente,Marianela preferia apenas imagina-los vivos e felizes já que nenhuma explicação os traria de volta.
com os olhos ainda fechados ela passa a mao no objeto e o desliga mas não se permite cochilar novamente já que tinha obrigações a fazer,desde os seus 15 anos Marianela trabalha na casa grande da fazenda onde também morava em dos quartos de empregados parede com a cozinha principal, devido ao tamanho do lugar a limpeza era igualmente dividida entre ela,Paula e Cris, Paula era uma jovem bonita porem ambiciosa que sonhava em ser rica, filha de um casal que também trabalhava na fazenda Marianela nunca se deu bem com a garota mas nunca isso nunca foi problema já que Cris outra jovem filha de um dos funcionários da fazenda era sua melhor amiga, e a melhor que ela poderia ter.

Marianela

Levanto ainda com muito sono e sinto uma pontada em minha cabeça que me faz sentar novamente na cama, ainda zonza percebo que alguem bate a porta e com muito esforço vou ate lá abri-la,então me deparo com Cris que fez uma cara de espanto ao me ver tão pálida e indisposta já que sou sempre tao animada

-Mari o que houve?você está bem?

Cris pergunta me segurando que por pouco não cai

-desculpa Cris eu estou bem, foi só uma tonteira.

Digo tentando me recompor e indo em direção ao banheiro lavar o rosto,todos os meus movimentos são um esforço tremendo já que ainda me sinto tao mal e zonza.

-espere ai mocinha, como assim só uma tonteira?e como assim você esta bem?você esta pior que uma defunta,você esta se alimentando não esta Marianela?

Cris pergunta realmente preocupada.

-e sério Cris,eu estou bem,e sim eu estou me alimentando, agora se me der licença eu vou me aprontar pra gente ir trabalhar.

-trabalhar?você não pode trabalhar doente.

-E serio Cris,eu estou bem, e além do mais eu não estou doente.

-e claro que esta você precisa descansar Mari, eu sei que você não está bem.

-Cris,eu preciso trabalhar,eu já sou muito incômodo aqui,agora imagina eu não querer ir trabalhar.

-não é você não querer,você não esta bem,e isso e tudo,e como pode pensar que você e um incômodo? Você e a melhor coisa que aconteceu aqui nessa fazenda tá? Todo mundo aqui te ama Mari, eu te amo amiga você e maravilhosa, e nunca sera um incômodo, a vida de todo mundo mudou depois do acidente por que todo mundo passou a amar e cuidar de um anjo.

-ta e como a senhorita sabe de tanto assim se tínhamos os mesmos ridículos 06 meses?

-por que nos crescemos Marianela, e crescemos juntas ,ninguém te conhece tao bem quanto eu,eu conheço suas fraquezas,seus medos,seus sonhos,seus segredos idiotas sem motivos para serem segredos.

Um sorriso surge dos meus labios pela sinceridade dela

-eu sei tá! Você e a melhor,e obrigada por ser.
Mas eu preciso ir,e muito serviço, alem do mais a Paula vai dizer que eu sou uma folgada e que não vai fazer o meu serviço e qu...

O Fazendeiro (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora