❤️

LORENZO

Observo Micaela trabalhar no computador. Ela tem dado duro desde que subiu de cargo, afinal não é mais apenas uma estagiária como antes. Por mim ela teria conseguido essa promoção há muito tempo, mas Micaela sempre foi honesta e dizia que não aceitava  de jeito nenhum ser beneficiada por estar comigo.

Isso gerou algumas discussões entre nós, mas pra falar a verdade, sempre admirei essa honestidade dela. Micaela é a pessoa mais correta que conheço, e às vezes, não sei o que ela faz com um cara tão errado como eu. Não me entenda mal, não sou nenhum criminoso ou coisa do tipo. Mas sou um homem falho. Falho demais para ela.

Depois que Caio nasceu, minha admiração por Micaela só aumentou. O amor que ela sente por nosso filho é algo que não consigo explicar. Ela se desdobra em mil, apenas para poder brincar um pouco com ele. Vejo diariamente a paixão que ela coloca na criação de Caio e outro dia cheguei a me emocionar. Era tarde da noite e Caio não queria dormir de jeito nenhum.

Colocamos desenhos pra ele assistir, inventamos histórias idiotas que nem a gente entendia e nada do garoto dormir. Ele ficou agitado e começou a chorar sem parar. Bem na hora meu celular tocou e tive que atender, pois era do trabalho. Fui até meu escritório para atender e quando voltei, Micaela ninava Caio em seus braços.

Ele a encarava com se ela fosse a coisa mais preciosa dessa terra, o que de fato ela é. Sua mãozinha pequena segurava os cabelos dela com força, mas sem machucar. Micaela o embalava devagar, cantando algo baixinho para ele. Tão baixo, que não consegui ouvir. Poucos segundos depois, Caio entrou num sono profundo. Ela abriu o sorriso que me deixa completamente idiota e beijou a testa do nosso filho, o colocando no berço.

Ainda estava parado na porta e quase adentrando o quarto, quando escutei:
-Você e seu pai são o meu coração, filho. O amor que sinto por vocês é incalculável e espero que você sempre saiba disso. Sonho que você se torne um homem tão maravilhoso quanto ele, sabia? -sua voz fica um pouco embargada.- Peço a Deus que você tenha a habilidade de amar absurdamente, assim como seu pai nos ama. Durma bem, meu anjo.

Eu estava paralisado com aquela cena e com aquelas palavras. Meu coração estava cheio de gratidão e afeto. Micaela se virou e me encontrou ali, parado como uma estátua. Ela franziu a testa ao me encarar.
-Está tudo bem, querido? -veio ao meu encontro.
-Sim -minha voz sai mais rouca que o normal.

-Então por que está chorando? -toco meu rosto e realmente sinto lágrimas ali. Eu estava chorando e nem notei.
-Porque escutei o que você acabou de dizer -ela fica um pouco sem graça. -E porque vejo todos os dias o quanto amo minha família, meu amor. Eu e Caio até podemos ser o seu coração, mas vocês são minha vida.

Seus olhos lacrimejam no mesmo instante e uma lágrima solitária cai. Ela sorri e me beija calmamente.
-Eu te amo -dizemos ao mesmo tempo e solto uma risada. Ela me olha feio e põe a mão na minha boca.
-Acorde Caio e deixo você dormir no sofá -ela tenta soar séria, mas falha. Reviro os olhos.
-Deixa nada. Você não dorme sem meu corpo perto do seu -pisco sorrindo.

-Sabia que meu ex dizia a mesma coisa? -paro de rir na hora, sentindo o ciúme tomar conta. Na hora lembro daquele desgraçado que a machucou no restaurante.
-Que porra é essa, Micaela?! -a filha da mãe coloca a mão na boca, abafando uma gargalhada.
-Estava só brincando, meu amor.
-Pois não vi graça nenhuma nessa merda!

-Você fica lindo com esse bico, sabia? -quase solto um sorriso, mas não faço isso.
-Não adianta tentar me fazer de idiota, mulher -digo. -Conheço todos os seus truques, senhorita Sanchez!
-Conhece mesmo? -a danada sorri maliciosa e leva um dedo á boca. O gesto me faz engolir em seco.
-Você é minha perdição, Micaela -a tomo em meus braços e nossas festas se encostam.
-Digo o mesmo, Lorenzo Schneider...

Nosso filho logo fará um ano e vejo o quanto a vida passa rápido. Os dias podem se passar num piscar de olhos, mas se eles estiverem ao meu lado, não me importo nem um pouco.

**************************
Bônus pequenininho, só pra matar a saudade desse casal que nós amamos tanto!!!! ❤️❤️❤️❤️
Espero que tenham gostado, amores. Um super beijo 💋

A Paixão Acontece - Trilogia SchneiderLeia esta história GRATUITAMENTE!