Prólogo.

2.9K 139 96
                                    

O medo é uma sensação. Sentimento de ansiedade sem razão fundamentada. O medo é uma sensação em consequência da liberação de hormônios como a adrenalina, que causam imediata aceleração dos batimentos cardíacos.

O medo faz parte do carácter de uma pessoa ou de uma organização social; posto isto, pode-se aprender a não temer.

(...)

Santa Barbara-Califórnia – 12:00pm - Oito horas para decisão final.

Lauren sorria abertamente para o homem que a carregava bem no centro de um ringue. Para muitos seria um tanto estranho estar ali, mas para a garota não, ela praticamente havia nascido naquele quadrado, o lugar já era parte de sua vida. Ambos sorriam, a pequena de olhos verdes estava sobre os ombros bem definidos de seu pai, vez ou outra ela tapava a visão do mais velho apenas para arrancar gargalhadas do mesmo.

- Olhe lá pequena lutadora, nossa plateia chegou – O homem segurou com uma de suas mãos a perna esquerda de Lauren e com a livre apontou para mulher que passava da porta da Academia de Boxe – Califórnia Fight

- Olá mamãe! – Lauren gritou afoita, feliz por ver suas duas pessoas favoritas no mesmo lugar. – Olhe como eu estou grande! – Com um sorriso exemplar a menor abriu seus braços. Ela se sentia tão bem por estar ali cercada pelas cordas firmes e grossas do ringue, e o melhor de tudo, seu pai estava lhe fazendo companhia.

- Mike! Cuidado com Lauren amor – A mulher que antes apenas observava falou, sorrindo para os dois amores de sua vida.

- Clara, não se preocupe, nossa pequena lutadora é forte – Mike tirou sua filha de seus ombros, a erguendo no ar depois juntando apenas seus narizes – Eu te amo – sussurrou como um pequeno segredo.

- Eu te amo papa – Lauren devolveu no mesmo tom, encarando os olhos de seu pai.

Mike Jauregui era um grande lutador de Santa Bárbara – Califórnia. Primeiro no ranking peso meio-pesado do mundo com dezoito vitórias por nocaute, campeão da "luva dourada Califórnia", e hoje seria o dia, o dia no qual ele lutaria pelo seu posto primeiro lugar no meio-pesado.

(...)

Santa Barbara-Califórnia – 16:00pm - Quatro horas para decisão final.

- Papa? – Lauren se pronunciou observando com seus olhos curiosos seu pai, ele com muita habilidade e agilidade enrolava em sua mão direita a bandagem branca meio amarelada, seus músculos estavam tencionados e a fina camada de suor estava em toda a parte exposta do seu corpo. Faltavam apenas quatro horas para a luta e Mike já estava devidamente pronto.

- Diga pequena lutadora – Mesmo cansado ele sorriu, mesmo com mil coisas e golpes passando pelos seus pensamentos ele sorriu para ela. Ela sempre lhe arramava sorrisos mesmo sem esforços.

- Você está com medo? Medo de perder? – Lauren perguntou com suas sobrancelhas franzidas, seu pai sorriu e a chamou, a menor foi até seu pai e esperou pela resposta, que logo veio.

- Foi um grande conselho o que ouvi certa vez "Faça sempre o que tiver medo de fazer" – Mike falou tirando algumas mechas de cabelo do rosto de sua filha – E é esse mesmo conselho que eu deixo para você amor. Eu tenho medo, mas acima de tudo eu amo o que faço. O medo de perder tira a vontade de ganhar, não tenha medo de errar Lauren, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.

(...)

Santa Barbara-Califórnia – 19:20pm - meia hora para decisão final.

Clara não permitia que Lauren assistisse as lutas de seu pai, e Lauren mesmo com pouca idade tinha plena consciência de que tudo ali era sanguinário, por isso, em todas as competições a pequena Jauregui permanecia no camarim de seu pai, torcendo para o boxeador ganhar e voltar para ela sem muitos baques. Muitas foram as vezes que Lauren via Mike cuspir sangue após as lutas, sem citar os vários hematomas que estavam em seu rosto e roxos enormes em suas costelas.

The Fighter Onde as histórias ganham vida. Descobre agora