Concurso - Anti-Heroínas

2.8K 190 114

Olá pessoal,

Nosso novo concurso quer incentivar a escrita de contos com protagonistas femininas no papel de anti-heroínas.

Anti-heróis são personagens (normalmente protagonistas) que não possuem vocação heroica, ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade, etc. São o antônimo da ideia que se tem de herói. Outra definição possível: um protagonista que não possui qualidades heroicas tais como: idealismo, coragem ou moralidade.

Alguns exemplos de anti-heróis (e heroínas): Guts, de Berserk. Lupin III, Justiceiro (Marvel), Spawn, Comediante (Watchmen), Lobo, Deadpool, Jonah Hex, Case (Neuromancer), Conan, Arya Stark, Tyrion Lannister, Elric de Melnibone,  Rincewind (Discworld), Kelsier (Mistborn), Lestat (Anne Rice), Ash (Evil Dead), James Bond (especialmente filmes com Daniel Craig), Jack Sparrow, Mistique (X-men), etc.

Historicamente, na história da ficção (e até na mitologia) é mais comum vermos heróis masculinos. Isso tem mudado de tempos para cá, mas se observarmos, vamos ver que a quantidade de anti-heroínas é ainda menor.

Mas lembrem-se, esta o perfil FantasiaBR incentiva a escrita de obras do gênero fantasia, e não ficção em geral ou ficção científica. Isso significa a presença de magia, do sobrenatural, do implausível, ou de outras coisas não explicáveis pela ciência.

O concurso é para contos de até 3000 palavras. A data limite para inscrições é 27/04/2016. Para se inscrever, comente este capítulo incluindo o título, sinopse e link do seu conto. Acrescente entre as tags do seu conto a tag: #FantasiaBR.

É isso! Boa sorte a todos!


Concursos e Desafios FantasiaLPOnde as histórias ganham vida. Descobre agora