Capítulo 9

8.8K 779 519
                                    

Entraram no ônibus e se sentaram em duplas nas duas fileiras de acentos. Luc se sentou junto a Jamie e Alex, junto a Adrian, logo nas poltronas atrás. Cody se sentou junto a Seth e alguns outros jogadores de sua equipe nos últimos acentos do ônibus, para comandarem toda a patacoada da viagem.

Dessa vez, agora que Cody estava de volta, a todo vapor, ao contrário da última viagem, toda a zombaria foi comandada por ele. E todos riam. Ou melhor, quase todos riam. Jamie tentava acalmar o reboliço, mas também acabava sobrando para ele. Alex tentava cochilar e Adrian, que era um dos de Cody, que devia estar participando da farra, parecia constrangido; não participava, mas também não dizia nada em reprovação. E Luc, já acostumado, ignorava.

— Já estamos quase chegando, moçada! — anunciou Scott.

O ônibus tomou uma pequena estrada de terra, trilhou mais um ou dois quilômetros e parou em seguida, estacionando sob uma árvore frondosa próxima à estrada de terra. Desceram todos e se puseram a observar a paisagem. Era realmente um lugar muito bonito. Onde estavam, havia apenas grama rasteira, mas logo atrás, a poucos metros, iniciava-se uma relva que, aos poucos, ia crescendo e se tornando um matagal que, metros e metros depois, ladearia a estrada para Dyesen. Adiante, a uns cem metros, via-se um ribeirinho que nascia na mata fechada, que estava a uns trezentos metros dali e que, certamente, não seria cenário do passeio.

Organizaram-se em duplas e começaram a procurar com os olhos o melhor lugar para montarem as barracas. Havia bastante espaço, mas era melhor ficar próximo ao ônibus, conforme advertido pelo treinador.

Alex ajudou Luc com as malas e com o restante das coisas e ambos caminharam até o ponto escolhido para montar a barraca. Luc se sentiu aliviado por Scott não ter tido a brilhante ideia de colocá-lo uma vez mais junto a Cody. Mas ainda era tempo para surpresas. Quando já estavam montando a barraca, Adrian se aproximou e perguntou timidamente:

— Luc, será que eu poderia dividir a barraca com você?

Luc estanhou a pergunta e até achou que fosse uma brincadeira de gosto duvidoso ou, ainda, uma tentativa de espionagem ou qualquer coisa vinda de Cody. Por que Adrian, um dos amigos dele, estaria querendo dividir a barraca com Luc? Isso não fazia o menor sentido.

Alex, Luc e Adrian se entreolharam algumas vezes antes que a pergunta fosse respondida.

— Ah, mas se você for ficar com o Alex, tudo bem, eu...

— Não, não é isso — interrompeu Luc — É que... Bom, deixa pra lá. Alex, você se importa?

— Imagina. Eu fico com o Jamie.

— Beleza — agradeceu Adrian, sorrindo.

Armadas todas as barracas, todos foram nadar no lago, que ficava logo à frente. Mesmo com a ameaça de que o tempo esfriasse, Luc, que, como sempre, não gostava dessas ações em equipe, entrou no clima da brincadeira e caiu na água: decidiu que, dessa vez, não deixaria de aproveitar o passeio. Estava disposto a participar.

Após horas de banho de rio, foram todos preparar o almoço. Tiraram os enlatados das caixas de isopor, as bebidas da outra caixa com gelo e prepararam o almoço, que, apesar de não se comparar, nem de longe, à comida cinco estrelas do hotel, estava até gostoso.

À tarde, jogaram uma "pelada" com a bola que Scott trouxera. Titulares contra reservas. Ainda antes de escurecer, foram caminhar pela campina para explorar um pouco mais o território. Atrás da alta vegetação não dava para ver muita coisa, só o limite da estrada e algumas montanhas muito, muito longe. Do outro lado, além do rio, apenas a mata fechada. Não adentraram, por segurança; caminharam apenas alguns metros por mera curiosidade.

North Bound (romance gay)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora