PRÓLOGO

1.3K 20 8

Pessoal o livro está publicado a pronta entrega, o link para compra do impresso e digital é:

Pessoal o livro está publicado a pronta entrega, o link para compra do impresso e digital é:

impresso: http://www.selojovem.com.br/pd-2b6d43-o-portal-de-oriun-os-filhos-de-egoz.html?ct=&p=1&s=1


digital

https://www.amazon.com.br/portal-Oriun-Os-filhos-Egoz-ebook/dp/B01DV85ID6/ref=sr_1_8?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1459941775&sr=1-8


***


PRÓLOGO

Zeus, o deus dos trovões, senhor do Olimpo, é filho de Cronos e Réia. Criou toda a vida do Universo e designou-a aos seus filhos: os humanos. A história de Zeus começa quando Cronos, seu pai, tinha o hábito de devorar os próprios filhos para que não tomassem seu lugar no trono. Até que Zeus nasceu e sua mãe, Réia, já cansada de tanto sangue e sofrimento, deu a Cronos uma pedra embrulhada no lugar de Zeus, salvando sua vida. Réia decidiu que Zeus seria o último filho e encerraria o reinado de sangue e sofrimento e tomaria o trono do pai.

Assim que Cronos descobriu que tinha engolido uma pedra ao invés do filho saiu à procura de Zeus, mas não o encontrou. Zeus foi criado no bosque de Creta e foi alimentado com mel e leite de cabra. E quando cresceu foi ao encontro do pai para combatê-lo. Eles viraram grandes inimigos: Zeus obrigou seu pai a engolir uma bebida mágica, que restituiu todos os filhos que no passado tinha devorado. Foi então que Zeus conheceu seus quatro irmãos: Deméter, Poseidon, Héstia e Hades; faltou apenas a Hera, que como Zeus foi poupada e não estava ali.

Zeus ainda liberou ciclopes que deram a ele o raio. Então após dez anos, que foi o tempo que durou a guerra, subiu ao Olimpo junto com seus irmãos Poseidon e Hades, que o ajudaram a destruir Cronos e então comandaram o Céu, a Terra e os demais deuses.

Zeus tinha o poder dos fenômenos atmosféricos, criava relâmpagos e trovões e com sua mão direita lançava a chuva. Podia usar sua força como destruidora, mas também mandava chuvas para as plantações.

Ele casou-se três vezes, sua primeira esposa foi Métis, a deusa da prudência, e com ela teve sua filha Atena. Sua segunda esposa foi Têmis, a deusa da justiça. E sua terceira esposa foi sua irmã Hera, com quem teve vários herdeiros, mas o único que foi filho legítimo de Hera e Zeus fora Ares, que era o deus da guerra. Hera era tão ciumenta e agressiva – já que Zeus desonrava sua vida e tinha muitas amantes – que também acabou tendo muitos filhos fora de seu casamento. Zeus usava seu poder de sedução e até usava as mais belas metamorfoses para conquistar as mulheres. As mais conhecidas são: o Cisne de Leda e o Touro da Europa.

Zeus é o deus que dá ao homem o caminho da razão e também ensina que o verdadeiro conhecimento é obtido apenas a partir da dor.

Hades, o deus do submundo.

Hades, deus do mundo subterrâneo (ou deus do inferno) da mitologia grega (ou Plutão, na mitologia romana), filho de Cronos e Réia, irmão de Zeus, Héstia, Demeter, Hera e Poseidon. Era casado com Perséfone (Cora para os romanos), que raptou do mundo superior para ter como sua rainha. Ele a traiu duas vezes: uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano. Hades dominava o reino dos mortos, um lugar onde só imperava a tristeza. Conseguiu esse domínio através de uma luta contra os titãs, que Poseidon, Zeus e ele venceram. Assim Poseidon ficou com o domínio dos mares, Zeus ficou com o céu e a Terra e Hades com o domínio das profundezas.

Era um deus imprudente e seu nome quase nunca era pronunciado, pois tinham medo. Para isso usavam outros nomes como o de Plutão. Um deus muito temido, pois no seu mundo sempre havia espaço para as almas. Seu mundo é dividido em duas partes: o Érebo, onde as almas ficam para ser julgadas e receber seus castigos ou então suas recompensas; e também a parte do Tártaro, que é a mais profunda região onde os titãs ficavam aprisionados. Hades é presidente do tribunal e é ele quem dá sentença aos julgamentos.

Além das sombras e almas encontradas em seus domínios, o inferno é cuidadosamente vigiado pelo Cérbero, seu guardião de três cabeças e cauda de Dragão. Hades é conhecido como hospitaleiro, pois nos seus domínios sempre existe lugar para mais uma alma. O deus quase nunca deixa seus domínios para se preocupar com assuntos do mundo superior. Fez isso duas vezes quando foi raptar sua esposa e a outra quando foi para o Olimpo se curar de uma ferida feita por Héracles.

Hades tem o poder de restituir a vida de um homem, mas fez isso poucas vezes e muitas delas a pedido de sua esposa. Também conhecido como o Invisível, pois conta com a ajuda do seu capacete que o protege de todos os olhares. Este capacete também foi usado por outros heróis como Atena e Perseu.

***

Os anos se passaram e a supremacia dos deuses gregos manteve-se absoluta, mas nesse tempo, Hades alimentou um rancor oculto por Zeus. Não estava satisfeito em ter como legado o mundo dos mortos e poder observar o seu irmão comandar a melhor parte do Universo. Hades invadia o mundo dos mortais periodicamente e plantava sobre eles a maldade, criava vilões e promovia a discórdia entre os mortais. Tendo como objetivo destruir todas as vidas humanas e promover o segundo Ragnarök.

Por séculos Hades tramou contra Zeus e, se juntando a Loki, o deus nórdico renascido, deus da trapaça e da travessura, e Shu (deus egípcio dos ventos) deseja um novo apocalipse, onde eles serão os deuses dominadores de todo o Universo.

Os planos de Hades falharam quando Zeus descobriu a traição do irmão maligno e, para confundi-lo, dividiu os mundos, criando portais e várias dimensões. Os humanos poderiam sobreviver em qualquer lugar e Hades teria muito trabalho para corromper as almas novamente. Mas Hades não desistiu facilmente de seus planos e reivindicou o inferno.

A partir daquele momento jurou ferir e matar toda a vida do Universo.

Os personagens

Alex o corajoso

Alexandre o sonhador

Joaquim - o velho mago

Juliana a arqueira - filha de Joaquim

Rubem - o curandeiro azul

Jesse - o anão encrenqueiro

Graziela - a órfã

Peter – O escudeiro

Agnesio – O perturbado

O PORTAL DE ORIUNLeia esta história GRATUITAMENTE!