4 - O Meu Aniversário

679 38 6
                                    

Hoje é meu aniversário, estou completamente excitada porque o Dreux prometeu que chegaria a horas e que me faria uma surpresa. As vezes ele tenta ser um bom marido tal como foi há anos atrás quando era bem mais presente na minha vida. Eu sei que às vezes ele erra, mas eu o amo incondicionalmente e acabo por perdoar-lhe.

Hoje acordei cedo e levei o meu filho para à escola tal como sempre. Eu sou muito jovem e o facto de estar desocupada mata-me. Mata-me mais o facto de deixar a minha mente vaguear até onde não deveria e acabar por me deixar triste.

- Senhorita Frederic a sua mãe e a sua irmã estão lá em baixo à espera da senhora. - A governanta avisa-me.
- Já desço. - Respondo educadamente e dou-lhe um sorriso.

Amarro o cabelo num coque, troco de blusa e desço as escadas.

- Olá! - Cumprimento-lhes.

- Feliz aniversário mana! - A minha irmã abraça-me.
- Obrigada Sabrina. - Agradeço-lhe.
- Filha, feliz aniversário filha e... - A minha mãe não termina.
- Obrigada mãe. E então o quê que vos trás cá? - Pergunto ao notar a ansiedade da minha mãe. Sabia que não era só para parabenizar - me que elas vinham, havia algo a mais.
- Eu preciso de viajar amanhã com urgência. - Minha mãe diz para mim.
- O quê que se passa exactamente, explica-me com detalhes porque eu assim não te percebo mãe.

- Eu preciso que me acompanhes, uma viagem de 3 ou 2 dias, preciso fazer algumas consultas.
- Mãe... eu não quero ser egoísta, mas o Drew e o Dreux precisam de mim aqui, porquê que a Sabrina não vai com a senhora? - Ela diz sempre que só me preocupo comigo.
- Porque eu estarei em provas e não poderei me ausentar por esses dias. - Sei bem que tipo de provas, mas prefiro não questionar.
- Mas... o Drew...
- O Drew tem babá e o teu marido pode muito bem fazer o papel de pai por uns míseros dias. - Ela diz tais cousas, como se ele não fizesse o papel dele.

- Está bem, eu vou falar com o Dreux assim que ele chegar e depois digo qualquer coisa.

- E se ele chegar tarde?
- Ele prometeu que chegaria cedo.
- Não te fartas de promessas não cumpridas? - Nesse momento foi como se o meu mundo estivesse a desabar. Porquê que ela precisava ser tão cruel às vezes? - Respirei fundo por um bom tempo antes de responder.

- Está bem mãe, amanhã as 6h da manhã estarei na porta da tua casa.

O clima estava meio pesado como quase sempre que estou com a minha mãe e surge uma conversa que diz respeito ao meu marido.

- Senhorita Frederic, desculpe interromper, só queria avisar que o almoço já está pronto. Posso mandar servir? - A governanta me salva do constrangimento.

- Vocês ficam para almoçar? - Pergunto.

- Claro, estou super esfomeada. - A Sabrina responde.
- Pode mandar servir. - Aviso a governanta, que abandona a sala a seguir. Depois de uns minutos a mulher volta e avisa-nos que a mesa já estava posta. Fomos até a sala de jantar e sentamos.

- E então Amber, a festa? - A Sabrina pergunta toda empolgada.

- Que festa? Tá maluca Sabrina? - Ela ainda ñ não acordou para a vida.
- A tua festa de aniversário né?
- Não tem festa nenhuma.

- Porquê? Tu és jovem, só completaste 24 anos, para de te comportar como se fosses muito adulta.
- Eu sou adulta Sabrina, eu tenho um filho e marido dá para perceber essa parte? - O meu telemóvel começa a tocar. Peço licença e levanto-me da mesa.

- Alô!
- Olá amor!
- Dreux, o quê que se passa?
- Estás bem sweet?
- Sim e você amor?
- Também. Eu... desculpa amor!
- Desculpa porquê Dreux?
- Não vou poder chegar as horas combinadas, preciso de terminar de gravar o novo vídeo clipe ainda hoje, mas eu prometo não chegar demasiado tarde. Desculpa mesmo amor.
- ...
- Amor?
- Sim?

- Ouviste?
- Ouvi sim, está bem não faz mal.

- Beijos babe.
- Beijos.

Volto para a mesa e tento disfarçar ao máximo, para não ouvir mais da minha mãe. A hora do almoço foi quase uma tortura, tive que lidar com o interrogatório da Sabrina sobre a festa que eu não estava a dar e o da minha mãe sobre eu ser feliz ou não no meu casamento. Eu sempre deixei claro que não achava justo as pessoas de fora darem o seu parecer sobre o meu casamento, porque as únicas pessoas capacitadas para falaram sobre algo eram os próprios protagonistas, nesse caso eu e o Dreux, porque para além de nós ninguém mais sabe o que se passa dentro do nosso território, eles apenas imaginam e já pensam que sabem.

Quando acabamos de almoçar, levei-lhes à casa e fui à busca do Drew e da Bárbara no treino. Logo que chegamos à casa fui tomar um banho para relaxar e esquecer tudo o que havia se passado durante o dia. Tomei o meu banho e coloquei um vestido bem leve até o joelho e prendi o cabelo. Desci para jantar com o Drew e a Bárbara. Jantámos e quando acabamos eles presentearam-me com um bolo de aniversário, enquanto cantávamos o meu telemóvel vibrou por duas vezes. Tiro o telemóvel da mesa e vejo uma mensagem de um número completamente desconhecido, abro a mensagem e logo fico mal disposta.

- Senhora Amber, está tudo bem? - A Bárbara pergunta logo que coloca os olhos em mim.

- Sim, obrigada querida. Bárbara, por favor coloque o Drew na cama, eu já vou subir. - Forço um sorriso antes de me retirar.

Logo que entro no quarto, vou até o banheiro e as lágrimas começam a cair. Enquanto me desabava não parava de pensar na pergunta que a minha me fizera hoje a tarde ''Não te fartas de promessas não cumpridas?''. Era doloroso, mas eu sabia que em algum momento eu desabaria, mas não era aquele desabar como é frequente, eu desabaria a sério e levava tudo comigo como se fosse um furacão.

Why Did I Marry With A Rapper?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora