Concurso - Infelizes para Sempre

2K 140 104

Olá, pessoal! Como vão?

Bem, é comum que a resolução de muitas estórias caminhe para um final feliz. E isto ser uma regra, muitas vezes, tira um pouco de suas possibilidades de surpresa no desfecho.

A princípio, estávamos pensando em Dark Fantasy (Fantasia Sombria), mas este é um tema muito genérico. Então veio a ideia de incentivar a criação de obras cujo final não é feliz. É claro que a maioria dos leitores, no fundo, desejam ver algum tipo de final feliz em suas estórias. Especialmente em romances, pode ser decepcionante acompanhar uma longa estória e ver os protagonistas, no final, darem com os burros n'água.

Neste concurso, uma dos critérios de avaliação será a atmosfera criada no conto. Queremos sentir alguma densidade. Algumas ideias de temáticas que gostaríamos de ver nos contos:

- Desespero;

- Desesperança;

- Derrota;

- Fracasso;

- Perdas;

- Injustiça;

- Opressão;

- Separação;

- Medo;

- Luto;

- Etc.

Uma observação: não precisa ter um final trágico ou horrendo, apenas não ser totalmente feliz. Um final neutro, ou ambíguo, pode cair bem, desde que a tônica e atmosfera da estória seja sombria e trate de um ou mais temas citados acima.

Claro, estamos falando de Fantasia como tema principal! Ssempre, né? Então, prepare sua espada, seu feitiço, sua dimensão paralela, seus poderes e vamos ver as coisas não acabando tão bem...

Sendo assim, um pouco da brincadeira é trocar a tônica do "Felizes para Sempre", por "Infelizes para Sempre".

Prazo: 16/03/2016;

Tamanho: até 2500 palavras;

Para se inscrever, comente neste capítulo com título, sinopse e link. Adicione também a tag: FantasiaBR

Aguardamos suas subscrições e boa sorte a todos!


Concursos e Desafios FantasiaLPOnde as histórias ganham vida. Descobre agora