Plágio

3.2K 228 18

 Hello peoples, como estão? 

Sei que estou meio sumida, a propósito, o próximo capítulo de Clouds já está pronto e só estou dando alguns ajustes para lançar aqui. Enfim, não foi sobre isso que eu vim falar. 

Mesmo estando doente e meio ocupada nos últimos dias (só eu para ficar doente nos últimos dias de férias) consegui tirar um tempo para entrar aqui e navegar silenciosamente. Assim como vocês, além de escritora sou uma leitora ávida e adoro ler histórias aqui no wattpad. E com isso, acabei encontrando certas coisas que me deixaram meio chateada. Já é a segunda vez que isso acontece e eu não faço muita questão, já deixei uma mensagem no meu mural sobre o assunto.

Plágio. 

Plágio é crime, a propósito. 

Clouds vem crescendo muito ultimamente, as vezes eu nem consigo acompanhar, e eu fico muito feliz com isso. Posso não demonstrar tanto, mas dentro de mim é como se estivesse puro arco-íris com qualquer coisa que esteja relacionada a essa história e a vocês. E ai que vem o plágio. 

Não sei se o que eu vi pode ser considerado plágio, mas foram coisas que eu reconheci sendo de minha autoridade. Frases da sinopse ou acontecimentos dos capítulos que tinham semelhança com Clouds. E isso me deixou meio puta. Mas não confrontei nenhuma dessas pessoas, não tenho nada contra elas e não estou com raiva. 

Só peço, de todo o meu coração, se quiserem usar algumas ideias minhas, ou alguma frase de efeito me comuniquem primeiro. Sério, NÃO tenho problema nenhum com isso. Alias, posso até ajudar se quiser. Mas dá uma tristeza ver uma coisa que você se esforçou tanto para fazer acontecer ser copiada assim, sem mais nem menos. 

Acredito que todas as pessoas tem capacidade de escrever, desenhar ou seja lá o que for. E não acho que tenham necessidade de plagiar alguém por causa disso. Me desculpem se fui grossa em algum momento, isso é mais um desabafo.

Lets também me ajudou a lembrar isso para algumas pessoas em sua história, Army. 

All the love, Ana.


Clouds → Rafael Lange | CellbitOnde as histórias ganham vida. Descobre agora