Parte 1 | Explicando a ideia

8.3K 513 42
                                    

Na primeira parte desse livro, vamos entender quais são as 10 principais limitações pessoais. Todas elas vistas de forma geral, são adotadas mais facilmente por cada pessoa.
Porém, nesse capítulo não vou citar elas. Porque fiz este para partir de um ponto que foi explicar a primeira parte do livro.

É PRECISO FOCO:Foco é necessário quando se quer ajustar algo em você e quando se quer trabalhar com qualquer outra coisa, pois, se fizermos coisas todas ao mesmo tempo alguma delas sairá mal feita

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

É PRECISO FOCO:
Foco é necessário quando se quer ajustar algo em você e quando se quer trabalhar com qualquer outra coisa, pois, se fizermos coisas todas ao mesmo tempo alguma delas sairá mal feita. Na hora de identificar suas limitações, tenha foco para trabalhar em uma por uma mesmo que você veja que tem tendência a várias.
Assim, nada vai sair mal feito, mal acabado ou pela metade. Concluindo, vamos com um passo de cada vez sem ansiedade ou falta de paciência. Você identificará a primeira limitação e logo em seguida verá a seguinte.

A CRÍTICA É ESSENCIAL:
Lamentavelmente somos o pior juiz das situações em que vivemos, portanto na maioria das vezes não conseguimos nos autocriticar da maneira certa para um crescimento pessoal. A autoavaliação por si só nunca é eficaz. Você terá que pedir a opinião de pessoas sinceras e que não querem o seu mal para poder identificar cada erro, peça que elas enumerem cada defeito que ao ver delas em você é muito ruim e que precisam muito melhorar. Nós temos ilusões sobre nós mesmos, nas quais muitas vezes nos impede de enxergarmos nossos erros nos tornando não realistas, então nada melhor do que uma opinião sincera para ajudar e refletir sobre o desempenho.

 Nós temos ilusões sobre nós mesmos, nas quais muitas vezes nos impede de enxergarmos nossos erros nos tornando não realistas, então nada melhor do que uma opinião sincera para ajudar e refletir sobre o desempenho

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

RECADINHO:
Olá leitores e leitoras! Gostaria de agradecer pela dedicação em ler mais este capítulo. Se você gostou, não deixe de votar e deixar a sua opinião nos comentários. Ela é muito importante! No próximo capítulo vamos começar a autoavaliação. Espero que gostem!

Superando LimitaçõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora