Liaison

13.3K 1.1K 620
                                    

Olá, fantasminhas! Vocês me tombaram muito no capítulo passado, ninguém além das minhas amigas me pediu pra continuar postando, mas segue em frente que tem outros tombo, né? Elas pediram pra eu postar mais um capítulo e cá estoy. Esse tem musiquinha porque eu adoro musiquinha, mas posso ter uma percepção musical diferente das pessoas, Alien que disse isso. Vocês acham boys don't cry do the cure triste ou feliz? De qualquer forma, a música desse capítulo é Bleed - Smashing Pumpkins e vocês vão saber quando ouvir porque o nome dela vai estar em negrito no meio do cap.

Esse vai pra Julia que ficou super empolgada e divulgou mais do que eu, pra Babs que fez uma capa alternativa linda, pra Alien que é um amor e pra Fefê, sempre. Queria deixar clara a não-dedicação desse capítulo pra Duane que me desestimulou quando viu que eu estava postando.

Desculpa, eu falo demais e não consigo evitar. Se acostumem, por favor.
Enjoy it! :)

§

– Alô? – Lauren atendeu ao telefone com a respiração ainda descompassada e certa desconfiança na voz, não conseguira pensar em ninguém que ligaria aquela hora e que não fosse em seu aparelho móvel.

– Ah! Você está aí! Porque não atendeu ao celular? Te liguei a quantidade máxima de vezes que cabem em dois minutos e... – A garota do outro lado da linha falava rapidamente, atropelando as palavras, quando se deu conta do estado da amiga – Espera... Estou atrapalhando alguma coisa? Está tudo bem ou...

– Ok, ok, Ally – A morena interrompeu depois de fazer seu caminho até o quarto e começar a se vestir, já prevendo o que aconteceria – Vamos por partes, um meu celular está no quarto e eu levantei para ir ao banheiro, dois estou assim porque acordei no meio de um sonho estranho, três está tudo bem, quatro, e mais importante, me diz logo o que aconteceu.

– Ah sim, é, enfim... Não temos muito tempo para conversa agora, mas nós precisamos de você, rápido – Enfatizou – Não tem mais ninguém que possa cobrir aqui e é uma emergência. A ambulância já está a caminho.

– Droga! Qual é o quadro?

– Vítima de corrente elétrica.

– Oh, meu Deus! – murmurou para que só ela mesma pudesse ouvir – Chego no espaço de tempo necessário para um carro, em alta velocidade, percorrer dois quilômetros – Imitou o jeito de falar da amiga e sequer se preocupou em voltar com o aparelho para o gancho, apenas apertou o botão desligar e jogou-o na poltrona que ficava na diagonal do cômodo. Em seguida, ela pegou as chaves do carro e disparou como um foguete pela porta.

O acaso é tão peculiar que até quanto palavra se comporta como tal. Quero dizer, qual seria o significado do termo em si, isolado de qualquer contexto ou insinuação? As cinco letras, juntas, carregam um número considerável de conceitos distintos. Se, por exemplo, traduzirmos acaso para o inglês, obtemos onze definições diferentes: 1. chance; chance, oportunidade, possibilidade, probabilidade. 2. random; impetuosidade. 3. accident; acidente, acontecimento, desastre, caso, êxito. 4. case; caixa, causa, hipótese. 5. hap; destino, casualidade. 6. haphazard; acaso, incidental. 7. hazard; perigo, risco, jogo de azar. 8. lottery; loteria. 9. venture; ventura, parada. 10. fortuity; circunstância, conjuntura. 11. luck; sorte, fortuna, felicidade.

Lauren não era a pessoa responsável pelo plantão naquele dia, mas quais são as 1.chances do médico encarregado por isso ter demonstrado uma irritação nos olhos logo no final da noite? Poderia ser apenas um cisco, porém, ele foi diagnosticado com conjuntivite, o que o impediria de atender qualquer ferido que chegasse ao hospital ou os que já se encontravam lá. Não houve nenhum alarde em primeiro momento, de qualquer forma, o local estava calmo e nessas 10.circunstâncias não foi necessária qualquer atitude 2.impetuosa para suprir a demanda de pacientes, mesmo porque não existia nenhum novo ou urgente, a equipe lidava com os mesmos casos de sempre. Até então.

Once in a Blue MoonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora