Prólogo

581 40 29
                                    


Sentada do lado de fora da já conhecida sala, Arabella Jones encarava distraída as unhas de sua mão direita. Mais um ano letivo havia começado. As férias de verão haviam terminado a pouco, e ansiosa, ela havia vindo para seu primeiro dia de aula daquele que seria seu ultimo ano antes da faculdade. 

"Arabella, já pode entrar." A recepcionista a chamou pelo nome, a fazendo levantar-se da cadeira em que estava, lançando um sorriso de agradecimento à simpática senhora. Ela passou pela porta que a colocaria dentro da sala pequena que ela vinha visitando desde o primeiro ano em que havia chegado na tão prestigiada escola. Fazia parte da politica da instituição, oferecer apoio psicológico aos alunos que eles julgavam precisar. Levando em consideração que ela havia passado grande parte de sua vida em um orfanato, tendo sido milagrosamente adotada ao doze anos de idade, Arabella era considerada como um desses alunos que precisavam de apoio. 

"Senhorita Jones?" Uma voz desconhecida a chamou, a fazendo se libertar de seus pensamentos para encarar aquele que ela julgava ser o dono da voz. Sentado a poucos metros de distância estava um jovem rapaz que não poderia ser muito mais velho que seus próprios irmãos, Arabella pensou. E definitivamente, não se parecia em nada com a velha conselheira que a havia atendido pelos três últimos anos. "Gostaria de se aproximar?" Quando ele falou outra vez, ela percebeu que continuava de pé, parada na porta, o encarando como se estivesse perdida. Ou muito confusa, como era de fato, o caso naquele momento. 

"Desculpe." Ela disse dando passos rápidos e se aproximando da mesa do rapaz. Ela se sentou sem demora, e em silêncio o encarou. 

"Bom..." Ele pigarreou quando notou que o silêncio era incomodo e sua voz soava rouca. "Eu acabo de chegar para assumir a função que era da senhora Marks até o ano passado, sendo assim, acho que antes de tudo, precisamos nos conhecer, certo?" Ele ergueu uma sobrancelha, como se pedisse por confirmação, e ela apenas acenou afirmativamente com a cabeça. "Pode começar me dizendo algo sobre você?" Ele perguntou quando viu que ela penas o encarava, ainda em silêncio. 

Ela deu risada da pergunta dele. "Primeiro." A voz dela soava quase que divertida. "Eu acho que aquele arquivo, bem em cima da sua mesa, já te diz bastante sobre mim." Ela direcionou os olhos até o citado arquivo, ele permaneceu impassível. "Segundo, não é bem assim que 'conhecer um ao outro' funciona." Ela fez aspas quando usou a expressão usada por ele no inicio da conversa. 

"Tudo bem..." Ele deu de ombros, paciente. "Qual o seu nome?"

"Arabella, mas isso você já sabe." Ela revirou os olhos quando um sorriso de deboche ao responder. "Qual o seu nome?"

"Daniels."Ele apontou para a placa que tinha sobre a mesa. "Doutor Daniels."

"Então você é um daqueles caras..." E lá estava ela dando risada outra vez. Ao notar o olhar confuso dele, ela percebeu que nada lhe custaria se explicar."Você sabe, um daqueles que gosta tanto do próprio título que já pensa até que o primeiro nome na verdade é Doutor."

"Vejo que senso de humor é uma característica marcante sua, senhorita Jones." Ele enfatizou o termo senhorita, no intuito claro de mostrar a ela o rumo profissional daquela conversa. "Viu só? Já estamos nos conhecendo." Quando ele viu o olhar séptico dela sendo lançando mais uma vez em sua direção, ele olhou para baixo para esconder o sorriso que queria aparecer em seus lábios. Estava se divertindo. "Mas me diga, o que espera deste ano? Aproveitar com os amigos o último ano juntos?"

"Não vou embora no ano que vem. Meus amigos vão para Kings, assim como eu, e meu namorado vai estar perto o suficiente para eu poder visitar." Ela deu de ombros, fitando-o com desinteresse. "Então, não vai mudar muita coisa para eu ter que me preocupar. E você, onde se formou?"

"Harvard, psicologia." Ele disse, decidindo que daria a ela a ideia de confiança ao responder suas perguntas. "Depois passei um ano na França me especializando antes de voltar para casa."

"Meu irmãos fizeram Princeton." Ela disse baixinho, como se não estivesse muito habituada a falar sobre sua família. "Engenharia e Economia."

"Tenho amigos que estudaram lá também. É uma das melhores." Ele disse e ela assentiu. Meio minuto de silêncio.

"O que pretende fazer?" Ele perguntou e ela encarou o chão por alguns segundos antes de responder.

"Assistência social." Ela disse, decidida, o encarando nos olhos, quase como se quisesse ver qual seria a reação dele. A garota criada no sistema que depois de finalmente se libertar, queria trabalhar para ele. 

"Algum motivo em especial para ter feito essa escolha?" O tom dele ao perguntar era neutro, quase casual, mas Arabella era perceptiva o suficiente para perceber a verdade. Cansada, ela suspirou antes de se colocar de pé, fazendo com que um olhar de surpresa aparecesse no semblante calmamente contido dele. 

"Não faz isso doutor." Ela disse fazendo um sinal negativo com a cabeça, como se estivesse decepcionada com ele. "Eu sei que a gente ainda tá' se conhecendo, mas eu quero te avisar desde agora." E então ela deu um passou ou dois em direção a porta. "Eu não gosto de ser manipulada. Quando eu tiver algo para dizer, eu vou falar, quando quiser perguntar algo, pergunte diretamente."

"Vai fazer assistência social como a sua mãe, Arabella?" Ele perguntou, ainda parecendo impassível, os olhos fixos nos dela.

"Agora está bem melhor, doutor, sem joguinhos." Ela disse antes de dar os passos restantes que a separavam da porta da saída. "Afinal, eu também sei jogar."

Ele encarou a porta ser aberta, a garota dar passos confiantes para fora da sala, e em seguida, a porta ser fechada. Ele mal percebeu quando foi que se colocou de pé e para fora de sua cadeira. Era apenas seu primeiro dia de trabalho, e depois de ter atendido sua primeira paciente, o Doutor Daniels já sabia que toda a teoria do mundo não poderia tê-lo preparado para encarar pacientes como Arabella Jones. 

****

Votem, votem e votem, por favor!!

Quero ter bastantes votos e comentários até o próximo capitulo. 

Me deem sugestões, ideias e tudo mais. Já temos um drama em Reason, um Romance em Perception, o que fazer com Temptation?! 

Espero que tenham gostado!!!

BEM VINDOS!!

Mil e dois beijos e fiquem com Deus! Love u :)

Temptation (Real #3)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora