Uma visão com Balmac

1.4K 248 14
                                    

Olá pessoal, peço perdão por alguns erros e espaços, mas hoje o watt não está deixando arrumar, vou arrumar assim que o bug sair, espero que gostem :D Ótima leitura!

Jiron perguntou a Lúcia, como que achando estranho. _O que mais tinha? Era apenas um bilhete no baú?

_Não, tinha uma pedra, um anel e uma chave grande.

_Posso ver o bilhete?

Lúcia lhe entregou o bilhete e depois de ler Jiron lhe devolveu a ela dizendo. _Me deixa ver o anel e a pedra?

Foram perto da lareira e Jiron pegou o anel com uma das asas e a pedra com a outra, Lúcia ainda não tinha se acostumado de como Jiron não se atrapalhava com as asas, pareciam mãos, duas penas seguravam o anel como se fossem dedos, ele observou de perto depois fez o mesmo com a pedra, em seguida olhou pra Lúcia.

_Este anel terá de usá-lo, não pode deixa-lo ai na caixa, já esta pedra eu não faço a menor ideia de como usará o liquido, mas terá que andar sempre com ela.

_Eu posso perder o anel Jiron, é maior que meu dedo.

_Experimente, afinal diz no bilhete que não sairá do seu dedo, deve ser alguma magia do oráculo.

Lúcia meio incrédula pegou o anel, não acreditava que não o perderia, pois ele era enorme, colocou em seu dedo anelar, e ele se encaixou perfeitamente.

Jiron lhe olhou como o que parecia diversão. _Agora tente tirá-lo do dedo.

Lúcia puxou o anel e ele nem se mexeu, dessa vez puxou com toda sua força, parecia estar grudado na sua carne, olhou para Jiron assustada que lhe disse ainda aparentando estar rindo.

_Tinha certeza que seria assim Lúcia, é magico, só você poderia tê-lo posto no dedo, foi feito para você usar e mais ninguém, agora espere que eu já volto.

Foi ate Linade e conversaram, Linade pegou sua sacola de couro e mexeu em seu interior, entregou a Jiron um pequeno saquinho, de pano resistente com cordão, Jiron voltou a Lúcia com Linade atrás dele, entregou a ela a pedra e o saquinho.

_Tome Lúcia coloque a pedra neste saco de pano e amarre com segurança em sua cintura.

Linade falou dessa vez. _Terá que ficar sempre com ela Lúcia, saberá como usa-la quando estiver em perigo, se isso acontecer ela terá de estar ao seu alcance.

Linade amarrou o pequeno saquinho na cinta que Lúcia usava para segurar as calças que ainda eram maiores que ela, e amarrando com força deixou bastante seguro para não cair, Balmac, Jahil, Ádino e Luthiron, nem estavam prestando atenção na conversa dos três, estavam entretidos conversando sobre Niedra e a sorte de Jahil e tentando adivinhar qual deles seria o próximo.

Linade pegou Lúcia de leve pelos braços. _Vamos, agora precisamos arrumar as coisas que esta na hora de partirmos.

Jiron falou para todos: _Vamos meus amigos, está na hora de irmos.

Ádino pegou sua marreta e colocou nas costas pelo cabo, ele tinha um cinturão trançado no peito e nas costas tinha uma argola onde encaixava a marreta, pegou de seguida um enorme saco e colocou as costas, tinhas duas alças que só caberiam em seus ombros, Jahil ficou perto de Linade que depois de arrumar as coisas que estavam com Lúcia e colocar algumas provisões no alforje dela, amarrou nas costas de Jahil, Balmac em silêncio se levantou e ficou olhando todos com um ar inquieto e triste, logo depois de tudo preparado Linade entregou o bilhete a Lúcia que guardou no pequeno bolsinho adjacente da sacola que estava com Jahil amarrando logo de seguida para que ficasse para que ficasse bem seguro ali, estava pronta assim como todos. Ádino moveu a pedra da caverna deixando aparecer só uma fenda, por onde Caluto saiu voltando instantes depois. _Tudo bem estamos seguros._ ela disse sem entrar.

Crônicas Helenísticas- Niedra Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora