Capítulo 1

1.2K 36 4


Arrastei meus pés pelo piso branco e brilhante do terceiro andar da gigante empresa Marinho's, uma das empresas mais famosas de Londres. Pelo canto dos olhos, podia enxergar meu reflexo apressado pelos espelhos limpíssimos que separavam as salas. ­Meu coração batia forte enquanto eu olhava a cada segundo para o relógio em meu pulso, que me indicava que eu estava atrasada. Ergui a cabeça, vedo a porta do lado esquerdo já fechada, o que me dizia que a reunião já havia começado, e eu deveria estar lá há dez minutos.

Quando me aproximei da porta, fechei os olhos por um segundo, respirei fundo e passei os dedos pelo meu cabelo preso em um coque firme, mas que depois da correria, supostamente estava todo desgrenhado. Passei as mãos pela minha blusa social branca, tentando desamarrotá-la. Puxei minha sala social que se moldava em meu corpo mais para baixo, a fim de não causar uma má impressão nos presentes naquela sala.

Essa era a minha primeira reunião com os empresários de grande porte. Estava trabalhando ali havia dois meses, mas nunca tive a oportunidade de participar de alguma reunião, nem mesmo mostrar o meu potencial. Porém, agora eu queria não ter tido essa oportunidade. Eu estava atrasada na primeira reunião, e isso, sem sombra de dúvidas, era a minha demissão e, consequentemente, a causa de eu ser despejada de meu apartamento.

— Droga, droga! - resmunguei, revirando os olhos.

Coloquei a mão no trinque gelado e o girei. Respirei fundo por uma última vez e entrei na sala. Para a minha surpresa, nem todos estavam sentados ainda. Alguns deles sim, mas outros estavam de pé, bebericando os cafés nas xícaras que eram entregues por Raquel, a minha melhor amiga e funcionária que ficava no balcão de entrada.

Caminhei lentamente até eles, a procura de Nathan, o namorado de Raquel, cuidando para não chamar a atenção. Ele era o contador da empresa, e certamente tinha a obrigação de estar em todas as reuniões solicitadas por Mrs. Ladislau. Sentei-me em uma cadeir vazia que estava ao seu lado, e suspirei aliviada porque a reunião ainda não tinha começado.

— Chegar atrasada na primeira reunião não é uma boa forma de mostrar que merece estar aqui. — Nathan cochichou, aproximando a boca de meu ouvido. — Não faça eu me arrepender por ter dado essa ideia à Mrs. Ladislau.

Não pronunciei nenhuma palavra. Ele tinha razão. Além do mais, ele era uma boa pessoa e me ajudava com todas as coisas que podia sobre a empresa. Se não bastava isso, ele era o namorado de minha melhor amiga, o que facilitava com que nos vimos por mais vezes durante a semana, quando ele pode tirar todas as minhas dúvidas.

Depois de um jantar na semana passada, no apartamento onde eu e Raquel moramos, ele teve a brilhante ideia de fazer eu subir de cargo e ser mais do que apenas a funcionária que atendia ligações. Todos os dias que nos encontrávamos ele me ouvia reclamar de Dabrya, a funcionária loira oxigenada do Mrs. Ladislau, que se achava superior do que qualquer outro por cuidar diretamente dos negócios do Chefe da empresa. Tudo bem que isso seja algo bom e que eu também desejava estar no seu lugar, mas sem dúvidas, eu não me tornaria uma mesquinha ridícula por isso.

— É melhor ficar atenta. - sibilou Raquel, colocando uma xícara pequena de café na mesa em minha frente. - Um passarinho azul me contou que vai ter uma super novidade ainda hoje, provavelmente nesta reunião. —ao dizer isso, ela deu uma piscadela para o moreno ao meu lado e logo lançou-lhe um olhar cheio de malícia.

Eu pigarreei, cortando o clima. Aqui não era lugar para estas coisas.

—Por que você não me acordou? - perguntei, sentindo algo crescer dentro de mim.

— Porque imaginei que você ia acordar um pouco mais tarde hoje, pois passou praticamente a madrugada inteira lendo relatórios.

Ela voltou a ficar ereta, segurando a bandeja em suas mãos. Notei os músculos de seus braços se tencionarem quando seus olhos atingiram um único local da sala, mas eu estava nervosa demais para desviar meu olhar e matar a minha curiosidade.

O Chefe - com David LuizRead this story for FREE!