Pov. Nico
" Ecco David Liparoti
Traditore del suo lignaggio e disertore dei desida ri divide secondo la Bibbia. Sinner."[Aqui se encontra David Liparoti
Traidor de sua linhagem e desertor dos desejos divinos segundo a Bíblia. Pecador.] -- não precisava de data para saber que foi no meu aniversário de 10 anos e dia da morte de Maria d ' Angelo.Atrás da sepultura de David mais duas vandalisadas de Andrea e Giovani.
Nunca me atrai por cemitérios, não há mais nada lá a não ser corpos sem alma e espíritos conturbados, mas aquela imagem me fez estremecer de tristeza e raiva.
Um menino, meu melhor amigo, que me ajudava nas lições, que me defendia na escola, que me alegrava quando eu estava triste e dizia coisas poéticas até eu ficar com dor de cabeça e esquecer meus problemas, meu primeiro beijo mas mesmo assim somente um menino, com medo do pai, que fugia de casa quando estava de castigo para o nosso esconderijo, que tinha problemas com latim e tinha o sonho de se tornar um grande pintor. Agora sua memória está em minha frente, um Sinner!
--- V-você o conhece? Q- quer dizer tipo conhecia na sua infância? -- perguntou o filho de Herfesto timidamente.
Fiquei paralisado com sua mão em meu ombro por um momento e em fim disse tentando não gaguejar.
-- Sim ele foi ... uma grande pessoa -- olhei para o muro que delimitava o fim do cemitério, uma árvore com uma casa quase apodrecida muito familiar se encontra alí, me virei para os semideuses ao meu lado -- só um segundo não me sigam.
Saí correndo e em um impulso escalei com cuidado até chegar a casa, parecia intocada , fui em direção a uma estante e peguei nela uma caixa de jóias de madeira polida cheia de pinturas e letras de música, sorri.
Nossa caixa de memórias, a abri escolhi um desenho e coloquei no bolso depois peguei uma corrente no fundo, a coloquei no pescoço, era esse o presente de aniversário que ele ia me dar.
Com um clic ouvi alguém cair e gritar, pulei da porta para o chão do cemitério e encontrei uma Piper desacordada coberta por pedaços de tecidos rosa, pó e uma facha manchada pelo tempo dizendo: "provare principesse di nuovo" [tentem outra vez princesas]
Me abaixei sobre a catacumba e coloquei em baixo das inscrições a pequena caixa.-- Eu não disse para não me seguir! -- falei virando para Leo.
-- Sim mas Piper viu um fantasma vindo até nós e resolveu te chamar -- ele falou engolindo em seco e olhou em direção aos túmulos mais novos-- olha ele lá!
Olhei para aquela direção e ví o espírito do assassino de David que me olhava com raiva, estremeci.
-- Temos que sair daqui-- declarei puxando e colocando um dos braços de Piper ao redor do meu ombro e Leo seguiu o exemplo, o garoto parecia nervoso.
Saímos do local e dei ambrósia para a filha de Afrodite que logo estava lúcida novamente.
--O que foi aquilo? --a garota disse me olhando.
--Uma armadilha que eu e alguns amigos do colégio fizemos antigamente-- dei de ombros
-- Armadilhas para quem? O que estava escrito naquela...
-- Não importa temos que terminar a missão, já são 15h Pips -- cortou Leo um tanto sério mas logo suavizou, ergueu Piper com uma reverência exagerada que fez- a rir e voltamos a andar com ele no meio de nós.
Pelo caminho me peguei analisando o Valdez, queria agradecer por me poupar explicações, porém o sonho dele voltava a minha cabeça ele havia me reconhecido, disso eu tinha certeza.
Andamos mais quatro quadras até pararmos em frente a uma enorme mansão, o monumento de vários de meus pesadelos.

ESTÁ A LER
Sorriso Passado
FanfictionEnquanto os tripulantes do Argos II se preparam para passar pela Casa de Hades. Nico se vê tendo que enfrentar fantasmas de seu passado durante sua parada na Itália, onde sai em uma missão junto a Leo e Piper a procura de um cálice, a muitos anos gu...