O Homem Espiritual (Livro todo em 1 cp.)

4.9K 58 35


Primeiro Prólogo

Dou graças de todo coração ao Senhor, ao qual sirvo, porque me deu o privilégio de poder escrever este livro. Sempre tinha esperado que alguém mais capacitado que eu se encarregaria de fazê-lo, mas o Senhor se agradou em me chamar para que o fizesse. Se a escolha houvesse dependido de mim, teria sido o último a escrevê-lo, porque tenho muito poucos desejos de escrever um livro assim. Minha vacilação não depende de que fuja de fazer meu dever, mas sim do fato de que um livro como este, que trata do caminho da vida espiritual e da estratégia da guerra espiritual, sem dúvida alguma está acima das possibilidades de uma pessoa que tem menos de 10 anos de experiência de vida no Senhor.

Já sabemos que a Bíblia permite a um crente que testemunhe sua experiência, e o Espírito Santo inclusive o guia a fazê-lo. Quão melhor é, no entanto, se tais experiências como o «ser levado ao terceiro céu» são contadas «quatorze anos depois»! Bem, eu não tenho nenhuma experiência do «terceiro céu», nem tampouco recebi nenhuma grande revelação, mas por Sua graça aprendi a seguir ao Senhor nas pequenas coisas. Assim, minha intenção nesta obra só é comunicar aos filhos de Deus o que recebi do Senhor durante estes anos.

Faz uns quatro anos que me senti chamado a escrever um livro semelhante.

Naquele momento estava descansando, recuperando forças, em uma pequena cabana junto ao rio, orando e lendo a Palavra. Senti a urgente necessidade de um livro - apoiado na Palavra e na experiência - que desse aos filhos de Deus uma clara compreensão da vida espiritual, a fim de que o Espírito Santo pudesse usá-lo para guiar os santos em seu avanço e para os libertar de ter que andar apalpando na escuridão.

Foi então que vi que o Senhor me tinha designado para realizar esta tarefa.

Comecei a compor os capítulos que tratam da diferenciação do espírito, da alma e do corpo, um capítulo sobre o corpo, e também a primeira parte do capítulo que fala da vida da alma. Mas logo deixei de escrever. Havia muitas outras coisas para fazer além desta. Entretanto, este não era o principal obstáculo, porque ainda podia encontrar

oportunidades de escrever. A principal razão foi que naquele tempo eu não havia comprovado totalmente em minha experiência pessoal muitas das verdades sobre o tema que desejava escrever. Eu sabia que isto reduziria o valor e também a força do livro. Preferi aprender mais no Senhor e provar suas verdades através de minha experiência. Deste modo o que escreveria seriam realidades espirituais em lugar de meras teorias espirituais. Assim, suspendi o trabalho durante três anos.

Posso afirmar que durante estes três anos, tive o livro em meu coração diariamente. Embora alguns, possivelmente, considerassem que este livro deveria ter sido publicado faz tempo, eu podia ver claramente a mão do Senhor. Nestes anos, as verdades contidas neste livro, especialmente as que estão no último volume, livraram muitos do poder das trevas, demonstrando que havíamos tocado a realidade espiritual.

Pela graça extraordinária do Senhor pude compreender mais sobre o propósito da redenção de Deus ao separar a criação nova e a velha. Louvo ao Senhor por isso. O Senhor também me deu a oportunidade de conhecer muitos de seus eleitos mais extraordinários durante minhas viagens. Isto aumentou minha observação, meu conhecimento e minha experiência. Em meus contatos com as pessoas, o Senhor não só me mostrou aquilo de que carecem seriamente seus filhos, mas também qual é o remédio revelado em sua Palavra. Assim, permitam dizer a meus leitores que este é um manual sobre a vida espiritual e que se pode provar cada um de seus pontos pela experiência.

Devido à minha particular experiência no corpo físico durante os últimos anos, foi-me concedido saber mais da realidade da eternidade e também da grande dívida que tenho com a igreja de Deus. Portanto, esperei poder terminar este livro em pouco tempo. Graças a Deus Pai e a alguns de meus amigos no Senhor tive um lugar tranqüilo para descansar e escrever. Em poucos meses tinha terminado da Primeira até a Quarta parte.

O Homem Espiritual Vol 1Leia esta história GRATUITAMENTE!