Novembro, 2009.

67.8K 4.6K 4.2K
                                    

Depois de quatro meses morando no dormitório da NYU tudo o que Lauren precisava era de um apartamento, era simplesmente impossível sobreviver sem o mínimo de privacidade.

Quando as pessoas pensam nos dormitórios das universidades elas logo acreditam que é tudo como nos filmes. Que as pessoas com quem você vai dividir seu quarto serão incríveis, que vai ter um cara gato no corredor do lado e que as festas serão o ápice da sua vida acadêmica. Acontece que seu companheiro de quarto tem chulé, o cara gato do corredor ao lado é um psicótico que te persegue pelo campus e depois da décima quinta noite sem conseguir dormir, porque tem uma festa no quarto do lado, você simplesmente desiste.

Lauren desistiu, em partes, ela não desistiu de NYU desisti do dormitório da NYU, mas depois de olhar cinco apartamentos seguidos no mesmo dia a garota não esperava por nada que pudesse ser realmente surpreendente. Na verdade tudo funcionava em uma dualidade cruel: barato e longe versus perto e caro.

Precisava de algo que fosse barato e perto da NYU, ou seja, precisava de algo que aparentemente não existia. Ao menos era o que o corretor de imóveis queria que Lauren acreditasse.

- Olha só Lauren, eu tenho uma última opção para você. Mas tipo é a última mesmo! Eu acabei de ser informado por alguns parceiros que um apartamento da 7th street do East Village ficou disponível. Topa dar uma olhada?

Exausta, era isso que resumia o estado da garota naquele momento, mas Lauren não tinha nada a perder então foi.

O prédio do lado de fora era horrível, a pintura de um vermelho velho e sujo as escadas de emergências penduradas ao redor da construção estavam enferrujadas e gastas. Lauren duvidava muito que aquilo aguentasse o peso de uma pessoa se caso fosse necessários usa-las um dia.

No primeiro andar funcionava algo que parecia ser uma barbearia, quando o corretor abriu a porta lateral do prédio para que entrassem, Lauren observou um velho, que parecia de origem Italiana, trabalhando na barba de outro senhor. Subiram as escadas e no terceiro andar o homem abriu a porta do tal apartamento.

Era pequeno. Aos fundos uma cozinha minúscula, e na parte da frente um quarto e uma sala. Lauren caminhou até a janela, que na verdade era uma porta-janela dando acesso à sacada, uma estrutura de ferro fixada na parte exterior do prédio e interligada pelas escadas velhas que servia de saída de emergência.

O corretor saiu para a sacada e chamou a garota para ir com ele. Lauren olhou com receio para o homem.

- Pode vir, é seguro – Ele garantiu.

A garota pisou o pé para o lado de fora, com cuidado e sentiu a estrutura ranger sob seus pés.

- Tudo bem Lauren, não vai cair – O homem riu.

Realmente não caiu, aliás, olhando dali parecia bem seguro, pensou Lauren. A morena rodou o corpo e olhou a vista da sacada, prédios, carros e pessoas passando na calçada abaixo. Do outro lado da rua algumas pessoas sentavam-se em mesinhas na calçada.

- O que é aquilo ali? – Perguntou curiosa.

- É uma livraria e café, às vezes quando o dia tá bonito eles espalham algumas mesas do lado de fora para o pessoal sentar enquanto tomam o café e leem.

- Interessante – Comentou.

O homem esticou os braços apontando para um local – Lá é a NYU, acho que você leva uns quinze, vinte minutos no máximo andando.

- Perfeito – Respondeu.

- Ele vem mobiliado, e o preço não está ruim. Na verdade está dentro do que você procura – Ele finalizou enquanto entravam novamente para dentro do lugar.

Time After TimeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora