CAPÍTULO XVII

6K 630 67
                                    

Tayler

Já havia se passado cinco dias desde o sumiço da Emily com o Eric. Não sei dizer o que apertava mais o meu coração, se era ela estar sumida ou ter sumido com ele. Amasso com força a blusa que estava segurando, eu tentava fazer as malas para ir a Londres procurar o gêmeo da Emily, Vince e saber se ele tem informações dela mas a cada segundo isso ficava dificil, eu não conseguia parar de pensar nela e nosso beijo. Deus, como eu tinha sido idiota. Uma batida na porta sooa pelo comodo e eu me viro para ver quem é. Aydan. Reviro os olhos, eu não confiava nele, meu sexto sentido de Sombra me dizia para não confiar.

- O que quer? - pergunto rudemente.

- Vim saber se já arrumou suas coisas. Partimos em cinco minutos - ele fala com a voz de tédio.

Balanço a cabeça e escuto a porta bater. Babaca. Jogo de qualquer jeito as roupas e desço com a pequena mala de rodinha que o Stifen tinha feito a gentileza de emprestar. Estavam todos na sala esperando, vejo o Alan conversando baixinho como Aydan em um canto recluso da sala enquanto os outros conversavam entre eles, quando percebe que eu havia descido, ele se afasta e vem na minha direção.

- Está pronto? - balanço a cabeça.

- Ótimo - Alan se vira para o resto da familia - eu vou leva-los até o aeroporto.

Havia um tensão no ar, misturado com as expressões de preocupação em cada um da família. Querendo ou não, eles se preocupavam verdadeiramente com a Emily. Saimos para o ar frio e denso da noite, estava tudo muito quieto, o céu estava negro e sem estrelas como se até elas sentissem falta da Emily. Suspiro e rogo uma prece para que aquele idiota pelo menos a proteja. Depois de por as malas no porta-malas do carro, seguimos a toda para o pequeno aeroporto da cidade, a estrada estava deserta e escura, uma neblina se formava. Se a visão de um vampiro não fosse tão boa, eu estaria seriamente preocupado em ele dirigir a mais de 100km/h nessas condições.

Há dois meses atrás eu estava fazendo o caminho reverso, saindo do aeroporto para a mansão. Há dois meses atrás se alguém me dissesse que eu estaria apai... paro meus pensamentos e engulo em seco. Eu poderia estar me apaixonando pela Emily? Justo pela pessoa mais dificil e cabeça dura da face da terra?

- Algum problema Tayler? - Alan pergunta me observando pelo retrovisor - parece que viu um fantasma.

- Estou bem.

Tiro de dentro da jaqueta meu caderno de desenho, estava repleto de esboços dela. Ela sentada, fazendo cara de raiva, olhando pela janela quando começava a vagar pelos próprios pensamentos, ela dormindo e a minha preferida, ela na clareira sorrindo em meio as flores. Lembro de quase ter avançado na garganta do Jesse por ele ficar rindo da minha cara por causa do caderno e agora é meu único meio de não me sentir tão culpado.

Chegamos ao aeroporto rapidamente. Estava repleto de pessoas que iam e vinham de lá para cá, levanto carrinhos, bagagens, crianças, todos sabendo o próprio destino. O burburinho das conversas me distrai enquanto esperamos a saída do nosso voo, pilotos e aeromoças vagam pelo saguão de embarque. Depois de fazermos o checking de embarque nos sentamos nas cadeiras perto da janela de vidro onde dava para ver a pista de decolagem e aterrissagem

- Não demorem lá - Alan fala apoiando os cotovelos no joelho.

- Voltamos amanhã, não se preocupe - Aydan responde mexendo no celular.

Ouvimos a chamada pelos auto falantes, nos levantamos e fomos para o portão de embarque. O celular do Alan toca.

- Alô - ele escuta por um momento e depois franze a testa - o que? Veneza?

- O que foi ? - pergunto. Ele levanta o dedo pedindo um minuto e escuta o que Stifen estava falando. Reconheci a voz

- Estamos voltando - ele desliga o celular e olha para mim e para o Aydan - parece que achamos a Emily.

A Marca dos Caídos - Livro I (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora