Prólogo.

37.2K 3.5K 686
                                    

Quando Vinicius a viu pela primeira vez, não entendeu a sensação ardente no peito. Mas também, como poderia?

Naquela quarta-feira quente, só faltavam alguns minutos para o intervalo. Por isso, suas pernas balançavam freneticamente enquanto encarava o relógio na parede, a cima do quadro negro. Como qualquer criança da quinta série, sentiu o coração acelerar ao ouvir o sinal tocar, levantando-se quase imediatamente para correr entre as mesas.

Rafaela, por sua vez, estava mais preocupada em equilibrar o seu suco de uva favorito na mão esquerda, ao mesmo tempo que arrumava o cabelo cacheado que caía sobre seu rosto, do que prestar atenção no caminho que fazia para o refeitório. Somente com o grito do menino é que ela percebeu o estrago que havia feito: todo o seu suco de uva estava agora espalhado pela blusa branca do uniforme de Vinicius.

Não saberia dizer ao certo quantas vezes a ouviu pedir desculpas, mas se lembra bem de encará-la com a sobrancelha franzida, até ter o primeiro contato com os olhos mais verdes que já havia visto. Eram, inclusive, mais verdes que os dele.

Uma súbita vontade de assumir toda a culpa começava a crescer no menino — afinal, Vinicius também não estava prestando atenção no caminho à sua frente —, mas preferiu cruzar os braços e a chamar de baixinha desastrada.

Rafaela fez um bico e juntou as duas mãos, pedindo desculpas mais uma vez, fazendo toda a postura do garoto escapar do seu corpo em um passe de mágicas.

Gostava de acreditar que resolveu a perdoar devido à sua insistência. Tinha certeza que não era por causa dos cabelos cacheados e cheios, que ela tirava do rosto a todo momento e eram os mais lindos que ele já havia visto; muito menos por conta dos olhos verdes amendoados que pareciam realmente arrependidos.

Então, como forma de demonstra que, de fato, havia a desculpado, ele a convidou para brincar com seus amigos e disse que, se Rafaela quisesse se redimir, teria que o ajudar a não ser encontrado no pique-esconde. Ela aceitou e aquela pareceu a melhor coisa que ja havia acontecido em toda a sua breve vida.

Agora, quando Vinicius pensa no acontecido, ele entende tudo.

Entende que, naquele momento, quando Rafaela o encarava com os olhos mais lindos e brilhantes que ele já havia visto, Vinicius havia se apaixonado. E, segundo depois, quando ela se desculpou pela milésima vez e ele sentiu vontade de assumir toda a culpa, ele já a amava.

Uma criança jamais entenderia isso, mas agora ele entendia.

Por isso, quando percebeu que aquela era a oportunidade perfeita, ele não teve como recusar. Afinal, adorava desafios e sabia que conquistá-la era o melhor deles.

O capítulo 1 estará disponível em breve 🩷

Por favor, não esqueçam de comentar e deixar uma estrelinha em cada capítulo!

Do Outro Lado da Tela | Livro 2 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora