Concurso - Espada e Planeta

2K 115 87

Olá pessoal!

Neste novo concurso, gostaríamos de ver contos com protagonistas que usam espadas em cenários alienígenas onde pode haver magia e tecnologia. É típico desse gênero que os heróis ou heroínas sejam humanos, mas isto não deve constituir uma restrição. Vampiros, robôs e aliens poderão muito bem empunhar suas espadas para... bem... vocês sabem: salvar o planeta, destruir o planeta, salvar a própria pele, obter vingança, encontrar aquele tesouro, etc.

Recomendamos dar uma olhada nas entradas de Wikipedia para os gêneros Fantasia Científica e Espada e Planeta para se ter uma ideia do tipo de obra que esperamos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fantasia_cient%C3%ADfica

https://pt.wikipedia.org/wiki/Espada_e_planeta

Uma das referências do gênero, certamente, é o escritor Edgar Rice Burroughs (criador de Tarzan). A série Barsoon, conta as aventuras de John Carter, um veterano da Guerra Civil Americana que é misteriosamente transportado para o Planeta Marte.

Mais exemplos na literatura: Planeta dos Dragões, de Jack Vance, a série do Espadachim Sojan, de Michael Moorcock, ou a série do herói Dorian Hawkmoon (The History of the Runestaff -- coisa boa!! --).

Mas, além dos clássicos, citaremos outras obras se encaixam no que queremos ver nos contos. Direto da TV: He-Man e os Mestres do Universos, Thundercats, Blackstar, Thundarr, o Bárbaro (isso é perfeito!), etc.

Fantasia científica/Espada e Planeta é também popular para RPGs, de mesa e vídeo games. Xenogears e Final Fantasy VI, VII e VIII incorporam elementos de fantasia e tecnologia. Já nos RPGs de mesa temos: Rifts (que é um dos RPGs mais legais do universo) e Shadowrun.

Nos quadrinhos, Camelot 3000, escrita por Mike W. Barr e desenhada por Brian Bolland.

Em anime e mangás temos como exemplos: Visions of Escaflowne, Code Geass, etc.

Serão aceitos contos com até 2500 palavras.

Então para concorrer:

Comente aqui embaixo colocando o título de sua obra, sinopse e link.

O prazo é: 2 de fevereiro de 2016.

Aguardamos suas subscrições! E boa sorte a todos.





Concursos FantasiaBRLeia esta história GRATUITAMENTE!