Em breve

14.5K 1.4K 684
                                    


20:35- Study Hall, ou sala de estudos em português, não é bem uma matéria, mas aqui na Odyssey conta como crédito e isso significa que temos 40 minutos livres entre as aulas para fazer dever de casa ou estudar.

A maioria dos alunos fica à toa e Ana e eu resolvemos preencher nosso tempo brigando.

Tudo começou ainda no carro de Theo com ela se queixando sobre ainda estar na turma de ESOL. Fábio tentava fazer com que ela visse o lado positivo de estar em uma matéria para estrangeiros (segundo ele poder se aproximar de pessoas de outros países e culturas diferentes), mas minha prima não parecia querer encarar a situação por esse ângulo.

Ficou reclamando da falta que sentia da Britt e Fábio aproveitou para perguntar se as duas eram siamesas por não aguentarem ficar desgrudas. Ana tomou aquilo como um insulto e ficou sem falar com o menino, embora ele tivesse pedido desculpas. E agora está o evitando o que deixou Fábio bem triste.

Mas isso não foi tudo. O catalisador de fato de nossa briga foi quando Mackenzie passou por mim no corredor e disse apenas "Hi, Bárbara." (oi, Bárbara)

Foi o suficiente para Ana instalar um interrogatório digno do FBI sobre mim sobre ela.

"Calma. Eu só a conheço porque o Theo nos apresentou." confessei entrando na sala de estudos.

"E você não me disse nada?! Ela é a irmã do Kevin! Sabe quantos pontos eu ganharia com ele se ficasse amiga dela? Ai, meu Deus! Eu teria livre acesso à casa dele! Babi, você precisa me apresentar a ela. Tipo. Agora. Right now!"

"Hã?" perguntei colocando minhas coisas sobre a cadeira. "Nem pensar. Eu nem sei falar inglês."

"Deixa comigo então que eu faço as devidas apresentações. Vem." Minha prima disse me puxando.

"Mas Ana você nem sabe para onde ela foi."

"A gente descobre." ela continuou forçando meu pulso.

"Depois. Daqui a pouco a professora que monitora a sala de estudos vai chegar. Você mesmo disse isso."

"Não importa. Vem, Bárbara. Deixa de ser chata." Dessa vez ela me puxou um pouco mais forte.

Reagi travando o braço o que a deixou furiosa.

"Olha aqui, eu tenho te salvado de várias coisas, me feito de tradutora para você esse tempo todo, ficando de pombo correio entre você e o Theo, sendo taxada de esquisita e burnout por associação só pelo fato de ser sua prima. Será que dá para fazer algo por mim de vez em quando?"

Aquilo fez a ira queimar minhas entranhas.

"Oh, desculpa, se eu sou um fardo tão grande para você carregar." Eu berrei. Agora mesmo que as pessoas a nossa volta não entendessem nada do que falávamos todos da sala estavam olhando para a gente.

"Não seja debochada!" Ana me reprimiu.

"Eu posso ser debochada, mas pelo menos não ajo feito uma sem coração com um garoto que está super a fim de mim enquanto brigo com alguém da minha própria família por outro que nem sabe da minha existência."

Ana agora parecia mortificada.

"Você quer o quê, Bárbara? Que eu finja gostar do Fábio só porque ele gosta de mim? Como se fosse um favor? É isso?"

"Não. Mas seria mais digno se você parasse de se rastejar pelo Kevin e começasse a se valorizar um pouco mais." Gritei.

Juro que não sei de onde aquilo saiu. Ana também não. E no final nossa briga resultou com minha prima deixando a sala alguns segundos antes da professora que monitora o lugar chegar.

O diário (internacional) de Babi 2 -New AmericanaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora