Capítulo um

9.6K 441 46
                                    


Como era de costume todos os dias, Anastásia depois de ajudar nos afazeres de casa era mandada por sua mãe até a vila do comércio do reino para levar comida a seu pai que passa o dia comercializando tapetes, uma prática da família há anos. Eram os melhores e mais belos do reino com todos os tipos de cores e bordados e tamanhos. As ruas da vila do comércio estavam diferentes dos outros dias, mais movimentada com festejos, todos se enfileiravam para receber os herdeiros reais, aplaudiam a comitiva com soldados.

Ela correu para ver o desfile, se infiltrando no meio da multidão. Um menino corre distraído atrás de uma bola de trapos, conseguiu agarrá-la. Mas se encontrava em perigo no caminho dos cavalos dos soldados. O príncipe Christian estava distraído conversando com seu irmão, o príncipe Elliot, e não reparou na criança.

- Menino, cuidado! - gritou Anastásia correndo em direção à criança agarrando o menino puxou-o para si e para protegê-lo com o seu frágil corpo.

Ao ouvir o grito, o príncipe Christian agarrou melhor as rédeas de seu cavalo puxando com força, o animal levantou as suas patas da frente assustado, empinava fortemente quase fazendo o seu cavaleiro cair. O príncipe Elliot ajudou seu irmão acalmar o pobre animal e os dois viraram para as duas figuras. Anastásia encontrava-se de costas para eles, depositou um beijo na testa da criança e entregou à mãe aflita esta, agradecia imensamente, ela por fim, voltou-se para os príncipes de cabeça baixa.

- Tira o capuz e olha para mim, quero ver a cara daquela que quase me fez cair da minha montada. - o príncipe Christian falou ríspido.

A jovem timidamente retirou o capuz e olhou para àqueles dois pares de olhos azuis acinzentados. O príncipe Christian arregalou os seus olhos, nunca tinha visto uma beleza como aquela, já tivera as mais belíssimas mulheres para o seu deleite e prazer, mas ela era sem dúvida a mais bela de todas. O príncipe Elliot também ficou surpreso com o rosto da jovem, mas ele já estava apaixonado pela princesa Katherine e nunca pensaria em traí-la, olhou para o seu irmão à espera que este falasse algo, mas nenhuma palavra saia da boca deste, O príncipe Elliot riu da expressão facial do seu irmão e tomou a iniciativa.

- Estás bem senhorita?

Anastásia ficou corada pela forma que o príncipe Christian lhe olhava, apenas balançou a cabeça em sinal de sim. Quando o príncipe Elliot ia continuar o inquérito, o general Taylor de olhos e cabelo negros se aproximou avisando que o rei e a rainha esperava-os.

Ela fez uma pequena reverência e saiu dali o mais rápido possível. A comitiva pôs-se em marcha e o general continuava a falar com o príncipe Christian, mas este encontrava-se em transe com um sorriso bobo e raramente piscava os olhos.

A jovem plebéia continuou seu caminho indo virando uma esquina encontrou seu pai com a pequena carroça e o jegue, ela retirou da cesta que levava nos braços um jarro de barro com água fresca e um bolo de farinha de milho. Seu pai era muito grato pela boa vontade da filha que ia todos os dias a vila sem reclamar.

Ao chegarem ao castelo a rainha Grace, corre em direção aos filhos recém-chegados da resolução de um conflito em uma das regiões dos castelos depois da misteriosa morte do príncipe Aron, seu filho. O príncipe Christian se tornou o primeiro herdeiro ao trono real e tinha que cumprir certas obrigações como tomar para si uma noiva e se casar, pois já passava dos vinte e cinco anos. A rainha Grace mandou preparar um almoço de boas vindas para os filhos. A mesa de madeira nobre e grande na sala de refeições foi posta com grande fartura. O príncipe Elliot pôde em fim, matar a saudade e rever sua princesa Katherine que o aguardou com ansiedade todo esse tempo sem ver seu amado príncipe. Todos conversavam, os príncipes e o general Taylor contavam os feitos de suas espadas o almoço estava em paz até que a rainha tocou no assunto que espinhava o príncipe herdeiro do trono.

Um Príncipe em Cinquenta Tons (REPOSTANDO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora