Capitulo 1 ❤️

8.9K 457 49
                                    

                          LUNA                              

   Eu sou Luna. Luna Barone, um nome bem estranho para quem está completando 21 anos, mas foi o que meus pais escolheram ao olhar meus olhos na maternidade. Meus pais João e Teresa são pastores, então aqui já podemos ver que sou de berço cristão. Mas não se engane achando que eu fui cristã sempre, muito pelo contrário, o Senhor me chamou e eu o respondi, não fui por obrigação eu resolvi conhecê-lo por amor, quando ele me olhou eu me apaixonei. Eu tinha 12 anos quando aceitei Jesus e depois me batizei, tenho reconhecido que o Senhor tem sido maravilhoso e sempre foi maravilhoso para mim. Com o começo da minha adolescência não foi nem um pouco fácil, mas eu aprendi que Deus não é um Deus mandão e sim um Deus de amor e aprendi que o Senhor tem guardado o melhor para os que confiam nele.
   Eu faço faculdade de medicina, estou no quarto ano, quero me especializar em pediatria.

[•••]

    -Querida, ainda está deitada? - mamãe me pergunta parada na porta do meu quarto.

   Esse dia é segunda-feira, o dia que mais estou cansada. No domingo tem culto e EBD pela manhã e a noite culto e às vezes depois do culto eu saio com os amigos para jantar (foi o que aconteceu ontem).

    -Poxa mãe, estou tão cansada! - disse com um tom de preguiça para ela.
    -Não foi a toa que estudou tanto querida, vamos, trate de ir a faculdade - ela disse saindo pelo corredor.
   Levantei da cama e me ajoelhei fiz minha oração matinal e pude conversar com Jesus e senti-lo queimar em meu coração. Em seguida tomei banho e desci para o café da manhã, que estava farto naquele dia, pois o Senhor jamais tem deixado faltar.
   Eu estudo medicina na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), eu passei meses estudando para o vestibular, e quando fiz a prova passei em quinto lugar. Eu e minha família morávamos em São Paulo, mas quando eu estava no primeiro ano do ensino médio nós mudamos para Porto Alegre, eu gosto daqui, e sou muito feliz aqui, tem a igreja, a faculdade, tudo do jeito certinho.
   Vou até a sala e pego meu moletom escrito "Medicina na UFRGS", para mim é um orgulho poder mostrar que faço faculdade de medicina na UFRGS porque bem antes de eu me mudar de São Paulo eu já sonhava com essa faculdade. Vesti o moletom, peguei a mochila e coloquei sobre as costas, coloquei o cartão e o celular no bolso.
   Fui até fora e notei que fazia bastante frio naquele dia, era um belo dia de junho, e junho faz bastante frio.
   Fui caminhando com os fones de ouvido até o ponto de ônibus, em menos de 5 minutos meu ônibus passou. O caminho até o campus era bem silencioso na verdade.
   Ao chegar na faculdade, o representante de turma Heik me esperava. Heik é um nome bem estranho, mas ele já havia me contado a história de que seus pais são da Alemanha e blá blá blá, isso não muda o fato de o nome ser extremamente estranho, mas eu relevo.
    -Um menino chamado Lucas pediu  transferência para o nosso Campus, ele vem da USP,  e o coordenador do nosso curso escolheu especialmente você para recebê-lo - Ele disse me explicando enquanto íamos caminhando.
    -Ué, mas por que essa preferência a mim? - pergunto curiosa.
   -Nem a mim ele explicou, mas espero que faça, bah, tú irá mostrá-lo os prédio de medicina da UFRGS, não deixa de mostrar nada, em seguida irá passar os horários, regulamentos e matérias desse semestre, Lucas está te esperando na sala 00256.-por fim me entregou bastante folhas.
    -Tudo bem, muito obrigado Heik - respondi simpática.
   Ele foi andando para outro lugar enquanto eu fiquei parada lendo aquelas folhas onde se podia ler sobre o regulamento, normas, horários e matérias.
   Fui caminhando até a sala onde eu encontraria o tal Lucas. Ao chegar na sala o garoto estava de costas para porta, mas dava para notar que tinha cabelos castanhos e que era alto.
    -Lucas? - Entrei perguntando.
   Quando ele virou eu pude vê-lo e lá estava Lucas Morais, alguém de quem eu havia sentido muita saudade por muitos anos.
   -Luna? - ele disse com um olhar estranho, do qual eu não sabia que sentimento expressava.

CONTÍNUA...

1º| Eu Sou Cristã : Sou Filha Do Rei E Herdeira De Suas Promessas Onde as histórias ganham vida. Descobre agora