Capítulo 1 - O grande dia.

22.4K 909 145
                                    


Fico bastante agradecida pela preferência, é minha primeira tentativa e agradeço de coração sua leitura. Beijo grande. Deus os abençoe sempre.. Ah! alerta de drama...



Naquela noite Anny havia passado bastante tempo refletindo nos últimos acontecimentos de sua vida, no modo como as coisas agora se encaixavam perfeitamente e de como tudo estava dando certo, tanto na relação amorosa, quanto profissional, feliz plenamente, assim vinha se sentindo no último ano, sabe aquela proposta de trabalho que se prepara uma vida toda para conseguir? Pois é, ela havia conseguido. E no amor? Há, não podia estar melhor, ia se casar com o único homem e amor de sua vida. Pensando nisso se deu conta que já eram 4:00 horas e que se casaria com olheiras enormes se não parasse de sonhar acordada. Chegava a implorar mentalmente para que seu coração parasse de ser tão ansioso e que seu cérebro desse uma ajudinha desligando e dando a licença para que seu sono chegasse. Fechou os olhos, agradeceu a Deus em sussurros e finalmente dormiu.

...

Anny se levantou um pouco sonolenta naquela manhã, pois dormiu com o dia amanhecendo. Agradeceu mentalmente a Deus por mais um dia de vida. Ligou seu som portátil que estava em seu criado-mudo, ouvindo flashlight de Jessie J. Parou próxima a sua janela e olhando fixamente o nada, refletiu como aquela música parecia ser escrita por ela especialmente à Antoni.

-Você é minha luz Antoni. - Sussurrou com lágrimas insistentes rolando pela face, eram lágrimas de felicidade e de agradecimento por Antoni ser a luz no meio de sua escuridão. Essa música fez Anny voltar no tempo e lembrar como conheceu Antoni.


Lembranças do dia em que Anny conheceu Antoni:


Estava tão desgrenhada naquela manhã, não se importava, era uma estudante de arquitetura na melhor universidade do Brasil e que tinha apenas um foco na vida, estudar o suficiente para trabalhar NAQUELA EMPRESA (não era, qualquer uma, mas sim a maior e mais importante de toda América), não podia bobear perdendo tempo com coisas fúteis, tinha que ser a melhor.

Na universidade tinha um lindo lago e ela encontrava-se sentada na ponte que ia até o meio dele, lá era uma espécie de porto seguro, como quase nenhum estudante ia aquele local, aproveitava ao máximo a linda vista e a paz que aquele lugar trazia. Vendo que já haviam passado algumas horas e a aula começaria em poucos minutos decidiu ir, juntou todos seus livros e se levantou abruptamente, quando alguém estúpido, pensou ela esbarrou fazendo-a derrubar todos seus livros no chão de madeira.

- Olha por onde anda seu idiota! Aff, povo mais sem noção. - disse ela alterada.

- Desculpe... Ó princesa cabelos aos ventos, mas você com esses seus fundos de garrafa que não deve ter observado que não é a única a usar esse local! - Respondeu o garoto, que em sua opinião era um ogro desaforado.

Ela bufou e começou a juntar seus livros que eram uns seis ao todo. Não conseguia acreditar no que seus olhos viam, seu livro preferido ameaçando afundar dentro do lago! Só podia ser pesadelo.

- Meu Deus! Olha o que você fez! - Gritou ela enquanto rapidamente tentava alcança - lo antes que afundasse de vez. O livro afundou e Anny começou a chorar. Pensando ela, era muito caro, como explicaria para sua mãe? Como ia conseguir um novo? Era o seu preferido! Não bastava aquele idiota ter falado mal de sua aparência, tinha que acabar com o livro mais caro que havia conseguido comprar? Chorou descontroladamente, ficando extremamente sem jeito ao perceber que o garoto no qual esbarrou ainda estava ali, lhe observando. Em uma questão de segundos o garoto se abaixou em sua frente pegando sua mão direita e com a outra levantou delicadamente seu queixo.

- Moça, desculpe minha falta de educação, aí meu Deus! Como fui grosso, é sério, me perdoe. Prometo que lhe darei um novo, mas, por favor, não chore mais.

O garoto não entendia, mas tinha uma vontade incontrolável de faze - la parar de chorar, queria abraça - la, mesmo sem conhece - la. Agora que a observava com mais atenção chegava à conclusão que a moça na sua frente era encantadora, com aqueles olhos que pareciam um mar cheio de mistérios, como descrever a cor daqueles olhos marcantes e misteriosos? Verdes com tons de marrom, os mais lindos que já viu. Quais segredos escondiam aquele olhar? E aquele sorriso doce? Ela estava tentando enfeitiçá-lo, só podia ser isso, pensou.

Anny deu um sorriso tímido, tirou sua mão da do garoto e enxugou suas lágrimas. - Desculpe-me, também fui bastante grossa. Aí que vergonha! Chorando feito uma garotinha aqui na frente de um estranho.

Ele levantou- se esticando a mão à Anny com um sorriso de lado, irresistível, diga- se de passagem.

-Meu nome é Antoni Collins. E o seu?

Ela ficou de boca aberta, ele era um dos Collins? Ela engoliu em seco, deixando para trás que ele era simplesmente de umas das famílias mais famosas na área da medicina, apanhando seus livros e se levantando.

- Me chamo Anny Sousty. - Cumprimentou Antoni pegando em sua mão e foi como se tivesse recebido uma descarga elétrica naquele mesmo instante, fazendo seu coração bater mais rapidamente. - Bom... Com licença, vou para minha aula.

- Calma, preciso saber qual o nome do livro que destruí. Pode me dar seu número para que possa me dizer o título do livro e onde devo entregá-lo?

Anny saiu dizendo.

- Nos encontramos amanhã as 16:00 horas neste mesmo local. O livro era de Gerenciamento de Projetos do autor Augusto Nogueira. - Com certeza não daria seu número para um total desconhecido, mas que aquele menino estranho era bem gato, isso era, ela sorria.

Antoni e Anny em seus íntimos sabiam que queriam se vê todos os dias a partir daquela manhã.

...

Ela agora sorria com aquela lembrança, Conheceu seu grande amor no último período de curso dele. Saiu de seu devaneio com a chamada de seu celular. Era ele.

-Bom dia meu amor! Te amo muito... Quem é a noiva mais linda do mundo? - Falou Antoni do outro lado da linha.

-Bom dia bobo. Está só querendo me enganar. Olha que eu acredito! - Falou Anny abobada.

-Você sabe que é! Mudando de assunto meu anjo, queria saber só uma coisa, porque raios sua Tia não deixou dormir aí com você? Já estou com saudades do seu calor, do seu cheiro amor.

- Sabe que com ela ninguém discute não é! Também estou com saudades. Te amo.

Nesse momento sua tia Lory entra apressada no quarto de Anny, e grita:

-Céus! Menina ainda está assim?

Anny se assusta, começando logo em seguida a rir, Lory toma o celular da mão da sobrinha e diz:

- Meu filho desculpe desmanchar o prazer, mas vamos deixar essa conversa para depois?.. Um... Porque não... Sei... Certo... Tchau.

- O que ele disse tia? - Anny questionou curiosa.

- Nada demais, resmungou por não tê - lo deixado dormir aqui, disse que me ama também, mas, sem dúvida, ama mais você.

As duas caíram na gargalhada. Lory foi para cozinha preparar o café reforçado da sobrinha enquanto ela tomava um banho relaxante em sua banheira, imaginando como seria seu dia.


As voltas que o mundo dá {CONCLUÍDO}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora