Dez - Apresentando Dean e Rudy

27 4 0
                                    


"Ninguém guarda melhor um segredo que uma criança." Victor Hugo

A senhora Waltson havia entregado o jogo quando soube do erro que cometera. Como pode ser tão burra em se deixar levar por uma menina ciumenta? A questão agora era que sua filha estava prestes a ganhar o que ela queria. Ela tinha que dar o braço a torcer.

E foi o que fez.

Jenny saiu da loja de sua mãe radiante quando finalmente conseguiu livrar a cara de Daniel. Afinal de contas, ele era inocente desde o início e nada mais justo seria se Jenny provasse que a sua teoria estava certa. Nunca fora muito de ir contra a sua mãe, mas ela sempre seguia em frente com os seus interesses e gostava muito de fazer com que a justiça prevalecesse.

Achava que Daniel não poderia ser injustiçado por conta de sua antiga namorada enciumada. Afinal de contas ela não poderia ter ciúmes, já que ela nem ao menos a conhecia, mas Jenny achava que do mesmo jeito se chegasse perto dessa menina e fosse tentar manter um contato, ela seria recebida com pedras por conta do jeito amigável que Jenny irradiava.

Lisa tinha se saído super bem em sua tentativa de contar a história para a senhora Walton, o que fez com que ela se enrolasse em seus argumentos. A conversa tinha sido mais rápido do que ela tinha esperado e esperava que seus irmãos tivessem recebido a mensagem de que elas estavam voltando para casa. Ela ainda não sabia o que ela iria falar para Daniel. O motivo de ter feito seus irmãos irem buscá-lo. Elas estavam no caminho para sua casa e Lisa achava que até lá ela iria encontrar o que dizer.

Mas afinal de contas ela precisa de uma desculpa para chamar o seu amigo para sua casa? Bom, lógico que não! Ela pode dizer que achava que ele estava entediado em casa sem ter mais nada de interessante para fazer, e como ela estava com Jenny em casa e depois elas foram para a loja da senhora Waltson, ela pedira um pequeno favor para os seus irmãos que estavam em casa fazendo a sua bagunça de sempre. Ela tornara-os úteis, e ficava feliz com isso. Pronto estava decidido o que ela iria dizer.

Já estava ficando escuro e os passarinhos estavam voltando para os seus ninhos cantando todos de uma vez em uma música ensaiada. Estavam passando pela pracinha que ainda estava com muitas crianças, pelo visto os pais não se importavam muito com as crianças passarem o dia todo fora de casa brincando na pracinha.

Tinham algumas crianças brincando de amarelinha, bolinha de gude, pião e outras usando os brinquedos que tinham na pracinha como o balanço, que só tinham três, e o escorrega, que era o mais cobiçado pelas crianças menores. Quando elas foram se aproximando, tanto Lisa quanto Jenny reconheceram duas figurinhas magrinhas brincando com as bolinhas de gude.

O menor, Rudy, colocava um pouquinho da língua pra fora da boca, fechava o olho esquerdo, era assim que ele tentava mirar, mas ele não estava se saindo muito bem, a bola não tirou a outra de dentro do triângulo. Ele estava aprendendo a jogar agora, ela não teve forças e ficou presa no triangulo.

Dean, o mais velho, estava se saindo muito bem, ele carregava uma bolsa de plástico com todas as ferranças e cocões que ele havia adquirido naquele dia. Fora um dia bastante agitado, que agora estava tentando recuperar as bolas que Rudy havia perdido o dia inteiro. Era coisa que um mestre poderia fazer, e era isso que Dean era naquela cidade, o mestre das bolinhas de gude, ele era o melhor e ninguém até agora o havia derrubado de seu trono.

Viu quando Lisa estava se aproximando, com a menina que ela achava que poderia ser a namorada perfeita para seu irmão. Ele iria fingir que não sabia quem ela era já que a única vez em que eles tinham se visto, ela achara que ele estava dormindo, mas ele estava só fingindo, assim como Rudy.

Encontre-me no LagoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora