Capítulo 1

42.4K 1.3K 85
                                    


Felipe Castelli

Abro os olhos, tudo em minha volta gira, estou em um lugar todo branco e um cheiro ruim que não consigo identificar o que é. Tento levantar, só que minhas pernas não respondem, parece que estou com cãibras, pois estão moles e eu não consigo me mover. Começo a sentir medo... o que diabos há de errado comigo?

Aonde eu estou? Não me lembro de nada! Estou cheio de fios no meu corpo, um soro amarelo no meu braço e estou com uma roupa verde de hospital... minha cabeça parece que tem um tambor batendo nela, todo meu corpo já não é o mesmo. Algo muito ruim aconteceu.

A porta foi aberta e vi meu irmão Bernardo entrar chorando. Espera aí... ele não chora, por nada! Tento me levantar de novo, só que foi em vão, neste momento Bernardo me abraça forte, quase fiquei sem ar. Em seguida o médico entra e me olha com pena. Meu irmão me abraça de novo.

— QUE PORRA ESTÁ ACONTECENDO?? EU QUERO SABER!

Então o médico filho da mãe me conta a pior notícia do mundo... não posso andar...estou em choque, surto, mando todos saírem daqui... não vou chorar na frente deles, não quero que ninguém tenha pena... um ódio intenso toma conta de mim.

Felipe morreu neste momento... não tenho mais coração!

******************************************************************

Malu Lemos

Abro os olhos, tudo em minha volta gira por causa da tontura, não comi nada ontem e nem sei quando vou comer. Estou no hospital com minha mãe há dias, ela teve um enfarto e quase morri junto com ela. Ela e meu pai são minha única família, não vejo os outros membros da família há algum tempo e nem quero vê-los, liguei pedindo ajuda para minha mãe e todos me falaram que estavam ocupados.

Vou à uma lanchonete dentro do hospital, ver se tem algo que eu possa comprar com cinco reais, o único dinheiro que eu tenho... acabo comprando uma coxinha.

Na volta para o quarto da minha mãe o médico me para no caminho, disse que minha mãe tem que fazer um exame urgente no coração e que não pode esperar pelo SUS, tem também os remédios que são todos comprados por nós, que ela deve tomar logo para não correr o risco de ter outro infarto. Talvez ela não consiga esperar todo esse tempo.

O que vou fazer agora? Termino de comer e vou para casa, preciso falar com meu pai, talvez ele consiga algum dinheiro no trabalho dele.

No caminho para casa recebo uma ligação da faculdade, perdi minha vaga no curso de Fisioterapia por falta de pagamento, estou estudando há oito meses, ainda não cheguei na parte

prática, só estava estudando anatomia e patologia, por enquanto. Estou muito triste, pois isso sempre foi meu sonho, fazer uma faculdade. Tentei fazer técnico em enfermagem, só que também tive que sair por falta de dinheiro.

Tenho vinte e cinco anos e tenho que tomar rumo na vida. Mas é como se a vida vivesse me dando motivos para cair.

Chego em casa e meu pai está na sala, de cabeça baixa, acho estranho aquilo.

— Filha eu perdi o emprego.

Não acredito que isso está acontecendo.

— Como assim?

— Me falaram que sou velho para o serviço.

— Ai meu Deus!

— E tem algo pior filha.

— O que?

— Mandaram um aviso da prefeitura, é sobre o IPTU, como a gente não paga a casa há anos.

*******************************************

*******************************************

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Vou postar Belo Arrogante novamente aqui. 

Estou postando também Jogo Final. 

É Bela Loucura está completo aqui. 

Comentem e Votem e Não se esqueçam de adicionar na sua Biblioteca. 

Beijos. 

Belo Arrogante - Duologia Castelli - Livro 2 - RepostandoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora