Capítulo 1

3.7K 88 5
                                    

Mudanças são necessárias, acredite! Fale isso para mim que estudo na mesma escola desde que me entendo por gente e nunca mudei sequer meu quarto desde a reforma da casa. Porém esses dias meu pai conseguiu um emprego melhor em outro estado e como a oportunidade é única temos que nos mudar... Como deixar amigos, paqueras e professores preferidos para ir à uma escola completamente nova com pessoas que eu nunca vi na vida? Minha sorte (ou azar) é que minha escola termina as aulas bem antes das outras já que tínhamos aulas em período integral durante a maioria do ano, o que significa que vou poder ficar um bom tempo em casa para me despedir e me acostumar com toda essa situação. As provas acabam nessa semana, antigamente isso marcaria o início das maravilhosas férias com minhas amigas, mas agora só significa que iremos nos mudar em pouco tempo. 

-Qual é, eu sei que você vai conseguir se virar bem em Aracaju -Disse Katherine, uma das minhas melhores amigas, pouco antes da prova de geografia.

-Eu queria ser burra para ficar de prova final e recuperação só para ficar um pouco com vocês. -E sua cara de espanto me surpreendeu.

-Você é uma Louca isso siiiiimmmm LOU-CA Rayne. -Ela cantou as palavras 'sim' e 'louca' tão alto que o professor ouviu e tratou de nos dar uma bronca no meio de todos da turma e de fora dela, já que as provas eram realizadas com todas as séries misturadas.

-Sei que já está passada Rayne, mas não é por isso que vai tirar nota vermelha na última unidade, principalmente na MINHA matéria! -Professor Cláudio praticamente gritou para mim. -E a senhorita Katherine já não está indo tão bem assim, certeza de que escolhe esse caminho?

-Preferia o Alex. -Sussurrou Katherine com indignação por seu professor preferido não ensinar o 2° ano.

-Mas você não fala com ele todo dia? Já estou achando isso estranho. -Disse o que era verdade e isso a chocou. Nós poderíamos estar no ensino médio e apesar de um ano mais velha do que eu a ideia era louca e mesmo ele não sendo mais nosso professor ele ainda era um adulto.

-Deixa disso, você sabe muito bem que a gente se encontrou no cinema por acaso e acabamos nos aproximando como amigos... -E segundo ela, sentar uma fila na sua frente foi a melhor coisa do mundo, como eu não estava lá não sei bem o que aconteceu no dia, mas espero que não tenha sido nada demais, pois nunca conseguiria ver minha amiguinha se envolvendo com o Alex.

-OK então... -Como não tinha provas apenas me calei e comecei a relembrar de todos os resumos que eu havia feito até essa prova. Durante o último semestre o simulado misturava todos os assuntos do ano, o que poderia assustar muita gente, mas como nos preparavam o ano todo para isso como teste para o Enem eu nem me preocupava tanto.

-Sinceramente meninas, nossa última aula e vocês não param com a conversa paralela? Se desaparecer uns pontinhos das suas provas vou dizer que eles foram mais cedo para casa, ao contrário de vocês -Esse professor devia ter algo de maligno só pode.

-Como assim? -Perguntou Katherine apesar de saber a resposta.

-Assim que acabarem a prova vocês vão para a diretoria, tenho certeza que a dona Carmel saberá o que fazer. -Dona Carmel era a diretora mais temida do colégio Holmes, ela era séria e eu tinha certeza de que aquele sinal no rosto dela tem muito mais pelos do que qualquer barba dos garotos do 8° ano.

A prova começou, fiz todas as questões e perdi meu raciocínio na metade delas, não é que a prova estava difícil, pois a única dificuldade era se concentrar, o problema era olhar para aquela sala de aula em que eu fiquei a maioria dos meus dias em 2019.


*****************************

-Fica calma, tenho certeza de que não vai acontecer nada demais. -Nós estávamos sentadas do lado de fora da sala tentando acalmar uma a outra. Quando a secretária chamou a Katherine ela deixou seu celular comigo e eu como BOA AMIGA que sou comecei a olhar o histórico do WhatsApp, corri o dedo pela tela e nenhuma conversa me chamou a atenção, até que uma nos arquivos atiçou meu senso "Sherlock Holmes". O contato estava sem nome, apenas com um ponto, porém pela foto vi que era o Alex. (Só para resumir, Alex foi nosso professor de geografia no 1° ano e desde lá a Katherine ficou TOTALMENTE apaixonada por ele e só para piorar a situação e fazer com que a paixonite aumentasse ainda mais ela era (Talvez ainda seja pelo que estava prestes a ler) sua aluna preferida).

O Namorado da Minha Irmã (Em Revisão)Where stories live. Discover now