1

8.9K 400 111
                                    

POV. Hermione Granger

O ano letivo começando e eu aqui, arrumando uma prateleira de livros no meu quarto tranquilamente, eu sabia que esse dia iria chegar, mas nunca imaginei que seria assim, é um sentimento estranho, de vazio.

Gostaria muito de voltar a hogwarts pra terminar meus estudos, mas é estranho de mais estar lá sozinha, sempre tive Ron e Harry, só que como eles receberam proposta pra trabalhar como aurores apos a guerra optaram por não retomar os estudos, alem deles tem Dumbledore, não consigo imaginar hogwarts sobrevivendo sem sua presença, ele era a alma daquela escola, em fim, decide não voltar. Pode parecer estranho, Hermione Jean Granger com receio de algo, desistindo dos estudos, mas tem muito coisa por trás, após a guerra consegui devolver a memoria dos meus país, eu to com tanta vontade de matar a saudade deles que quero aproveitar cada minuto com eles.

Tava tao absorta em pensamentos e lembranças que nem vi quando minha mae entrou no quarto, eu estava arrumando meus livros na estante quando ela sentou na minha cama.

-Filha, toda semana você arruma esses livros, eles não saem do lugar, afinal só você meche neles.

-Eu sei mae, mas gosto da textura deles, fo cheiro. Me sinto bem, me sinto em casa sabe. Me lembro da biblioteca, de Hogwarts ...

Não pude terminar, minha mae me enterrompeu com um intusiasmo desmedido.

-Sabe filha, vim te chamar porque você tem visita, quer dizer, você tinha, não sei se ainda estão lá em baixo, eu fiquei te gritando um tempao.

-Ai mãe desculpa, tava no meu momento nostalgia.

Rimos de um jeito cúmplice, como eu amava aquele clima de aconchego.

-Ta filha, mas anda desça logo, seu pai deve estar enchendo os coitados sobre suas obturações fantástica.

E com um sorriso nos lábios minha mãe saiu.
Fui ao banheiro e lavei o rosto, quem será que veio me visitar? Não costumo receber visitas, ainda mais surpresa assim.

Com todo essa minha curiosidade desci correndo as escadas e ao chegar ao final estranhei, Minerva e meus amigos estavam sentados no sofá em uma conversa amena, quase parental. Levantaram todos, e Harry foi o primeiro a tomar iniciativa.

-Mione, que saudade.

-Nossa Harry, não aguenta viver sem mim.

-Nos não aguentam os viver sem você - Ron se manisfestou sorrindo, aquele sorriso autentico Weasley e me deu um abraço.

Infelizmente não demos muito certo como namorados, mas fico feliz por ainda sermos amigos e não guardamos rancor.

-Pois é Ron, mas foram vocês que me abondonaram, se lembra?

-Mione, não faz drama ta, eu e o Ron viemos ate aqui acompanhar Minerva.

Com todo essa cena com meus amigos, acabei nem comprimentando minerva.

-Professora, fiquei muito feliz com sua visita, mas ainda estou intrigada com o motivo dela, não me leve a mal, mas creio que sua visita não é meramente por saudade.

-Sempre tão astuta. Não farei rodeios. Como sabe hogwarts se reergueu e estamos iniciando mais um ano letivo, esse ano estou a frente como diretora no lugar do Dumbledore - Houve um minuto de silencio triste, ate que ela retomou de onde parou.- e como nova diretora e inexperiente decidi que nomearia uma pessoa de cada casa para representar os alunos. No inicio pensei em Potter, conversamos e ele me contou que já tinha planos, então me disse de você, que a senhorita gostaria de terminar seus estudos. Sei que não tenho o direito de te pedir que abidique do tempo com seus pais, sei de toda sua historia, mas acredito que eles também ficaram orgulhos de saber que você voltou pra escola, afinal eu queria alguem que representasse sua casa, sei que foi minha segunda opção, mas isso não é demirito algum, afinal você é a imagem da grifinoria. Inteligente, perspicaz e corajosa. Vou entender se não aceitar minha proposta, mas eu realmente preciso de você pra passar por tudo isso e ..... Ai Merlin, to falando de mais. Hermione não precisa me responder agora. Te dou um mês, as aulas voltam semana que vem, mas fique tranquila quanto a isso.

Ela falou tudo em um único folego, nem tive tempo de pensar. Fiquei surpresa, mas ve-la ali, tão transparente me fez pensar o quão duro seria pra ela esse ano. Estava realmente tentada a aceitar.

Cave Inimicum  Onde as histórias ganham vida. Descobre agora