Senhora Althea

2K 154 4
                                    

Depois do jantar e de conhecer minha "rival" tive uma noite daquelas. Como eu poderia sentir ciúmes de um homem que eu nem amava. Estava sentindo algo estranho dentro de mim. No dia seguinte acordei um pouco mais tarde. Agatha adentrara meu quarto e com uma bandeja do meu café da manhã.
-A senhora Althea ligou, Ela irá conosco pra ajudar escolher seu vestido e quer almoçar com vc pra te conhecer melhor e saber da história de amor entre você e o filho dela.
Agatha ria debochando.
- Ele me falou depois do jantar e já sei tudo que devo falar. Ele fez um intercâmbio na Inglaterra tem uns dois anos e foi assim que nos conhecemos.
-Sei, e vocês se apaixonaram, mas não puderam ficar juntos porque você não quis fugir com ele pra cá. Agatha ia dizendo isso com ar de deboche.
-Mais ou menos isso.
Levantei me depois de tomar meu café na cama. Tomei banho e me vesti com um short de seda e uma blusinha linda transparente com uma camiseta por baixo. Prendí meu cabelo em um rabo de cavalo alto passei uma maquiagem bem básica e um batom escuro valorizando meus lábios. Peguei uma bolsinha e a pus de lado com uma sandália simples e rasteira.
-Agatha estou pronta. Falei alto descendo as escadas. Agatha apareceu "magicamente" na minha frente eu sorri com essa atitude e saímos.
Agatha pegou seu celular e discou.
-Senhora Althea, aonde iremos nos encontrar?
Sim, eu sei aonde fica. Estaremos aí em cinco minutos.
Ela falou com o motorista o nome da loja e em exatos cinco minutos chegamos lá e uma belissima mulher nos esperava lá dentro.
Ela se levantou e seguiu andandonem nossa direção.
-Sorria Alicia, essa que tá vindo ai é sua futura sogra. Disse Agatha entre os dentes porque estava sorrindo.
Bom, eu sou Agatha e esta é sua futura nora Alicia Philipus.
-Olá, muito prazer em conhecê la Sra. Althea!
-O prazer é todo meu Alicia, me chame apenas de Helena!
-Sim senhora Helena.
-Na da de Sra. Apenas Helena.
-Ok!
-Me filho realmente não poderia ter escolhido melhor, você é linda. E finalmente por sua causa a briga entre seu avô e meu marido chegou ao fim.
Ela tagarelava todo o tempo sobre Héctor, que ele era um bom filho exceto pelo fato de ser mulherengo. Estudioso e dedicado aos negócios da família. Ela também não gosta da Andréa e isso é muito bom pra mim.
-Essa tal de Andréa vive importunado meu filho, sei que ele não quer nada com ela, mas a vadia não se toca! Ela pronunciou a palavra vadia num tom mais baixo pra que só nós três ouvissimos a palavra vulgar.
Eu sorri pra ela e lhe disse.
-Tive o desprazer de conhecê la ontem quando jantei com Héctor, usava um vestidinho que somente mulheres como ela usam.
-Mas agora Héctor fez uma escolha certa. Você é linda e sabe se vestir como uma menina da sua idade.
Nesse dia eu experimentei milhares de vestidos de noiva não gostamos de nenhum, quando finalmente encontramos um que era lindo demais. Fomos almoçar e conversamos mais sobre Héctor e quanta mentira havia falado de mim para sua mãe.
E eu confirmando tudo. Ela passou a me amar mais ainda depois que ao falar da lua de mel disse que estava um pouco nervosa e acabei confessando ser virgem.
-Que linda, se guardando para o casamento!
-Eu falava isso sempre para Héctor, que queria me guardar para meu marido. Mas não pude deixar minha mãe na Inglaterra e vir com ele. Ela era muito debilitada e precisava de mim. As lágrimas começaram a descer ao lembrar da minha mãe sozinha recém operada e nem sabia nada dela desde que cheguei
-Querida, não precisa falar mais nada, Héctor me contou sobre sua mãe.
Sequei minhas lágrimas e levantamos da mesa do restaurante e fomos escolher os convites e vestidos das madrinhas. Finalmente tudo terminado.
-Foi um prazer lhe conhecer. Daqui alguns dias você será a nova senhora Althea. Meu filho mão poderia ter escolhido alguém melhor! Tenho certeza que iremos nos dar muito bem!

DesejoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora