Como se nada tivesse acontecido.

6.3K 805 69
                                    

rsrs Gente peço perdão por publicar sem avisar, mas vou colocar todos os capítulos que estavam prontos para a maratona, o motivo é que vou precisar de uns dias, pois como sabem estou com problemas de saúde mas não quero pisar na bola com vocês! preparem os olhos lol

Ao lembrar que era dia de visita fiquei ansiosa, apesar de preocupada com a reação de Dimitri eu sentia imensa saudade. Queria saber novidades de tudo então me esfreguei com esmero, lavei meus cabelos e cuidei dos meus dentes, queria terminar logo e poder esperar meu querido papai bravo.

Então André chegou e me enrolou em uma toalha. Ele era rápido eu sabia que era para me deixar menos constrangida possível, fiquei comovida com sua atenção a isso e sua atenção no geral, meu malfeitor passou a ser meu fiel amigo, e muito importante para mim, senti um aperto no coração. Ele não merecia ser escravo, merecia mais do que a vida tinha dado a ele e quem sabe um dia eu pudesse ajudá-lo, talvez se ele fugisse do reino humanis pudesse recomeçar com dignidade no reino sombrio e eu ficaria muito feliz de tê-lo lá, de ver ele poder ser feliz. Ele me carregou com cuidado.

— Vamos está tudo limpo agora, e você vai precisar ficar no quarto, não pode andar por ai assim.

— O que é agora? Almoço ou café da manha?

— Almoço.

— Irei me sentar a mesa e conversarei com todo mundo alegremente, hoje é dia de visita e não ficarei nessa cama, preciso estar tranquila porque Dimitri vai surtar quando sentir meu cheiro, e estou mais com medo da reação dele do que de algumas aspirantes a assassinas.

Ele me olhou assustado, mas depois pareceu entender e assentiu.

— Tem uma fibra menina, uma coisa inexistente nas mulheres desses tempos, nunca perca isso, enfrentar de cabeça erguida tudo isso é para poucos, e sei que você tem muito a aprender na vida, mas não perca isso que tem agora que é interessante ver que as mulheres conseguem ter coragem se forem incentivadas a isso.

Logo depois disso ele me deixou sozinha, de cabeça baixa ainda me arrumando sorri pensando no que André havia dito sobre não perder essa fibra e ter coragem, quando você vai ao inferno e consegue sair dele, você nunca mais quer ser queimado, mas a cicatriz permanece, e ainda assim você aprende a lidar com o fogo, porque sabe o que ele pode fazer com você.

Meu inferno foi o meu medo, sei lidar com ele agora, ainda sinto quase todo o tempo, mas que mulher livre eu seria se não agarrasse as oportunidades que aparecem para lidar com isso? Sempre será assim, a Próxima ficou no passado, sou Diana de Salazar, um nome ganhado dos sombrios e um sobrenome usurpado de uma rica família, com certeza já morta agora pela inanição, esquecidos em um porão muito bem lacrado pelos príncipes.

Me vesti devagar e não quis ajuda quando ele voltou com uma massa de ervas, saiu depois de me encontrar um belo vestido, o banho tinha feito um efeito curativo em mim, andei singelamente até a mesa do Quiosque, poderia parecer um leve andar despreocupado, mas eu estava tentando ao máximo não fazer careta com a dor.

Antes de sair André tinha preparado uma mistura cicatrizante para o ferimento, e colocou como um emplastro protegendo o local, não sabia se a mistura estava ajudando ou em mim não fazia efeito, restava esperar então disfarcei o mais que pude, não iria fazer nem uma careta ao me sentar e olhei cada uma das garotas que ainda restavam.

Dezesseis comigo, Tiago tinha mandado as duas irmãs pra casa.

Olhei cada uma nos olhos, Clara conversava animada com uma morena baixinha e meiga, fez sinal simpático para mim quando me viu e correspondi com um aceno simpático também, recebi o sorriso da morena que tinha conversado comigo na biblioteca e correspondi também, não ia de maneira nenhuma mostrar a dor que estava sentindo, dei dois passos com a intenção de sentar meio isolada mas estagnei foi em Neli, o olhar assustado da pequena Zafirins atiçou minha curiosidade.

— Você está bem? — Eu perguntei enquanto me sentava de frente para ela.

Ela pareceu se assustar quando me dirigi a ela, e mais ainda quando me sentei.

— S- Sim estou bem. Desculpa é que me disseram que você ficou doente esses dias.

— Disseram?— Levantei uma sobrancelha, minha desconfiança aumentando e ela ficou vermelha, seus cabelos loiros deixaram o vermelhidão de seu rosto ainda mais destacado.

— Sim, quero dizer não as meninas elas acharam que você tinha ido embora, mas uma das criadas disse que a viu na cama com muita febre.

Ela parecia confusa ao dizer isso.

— Realmente adoeci, um mosquito me picou no pomar e acho que dai veio a febre.

Ela estralou os olhos azuis. — Um mosquito?

— Sim, me pareceu um mosquito que me picou bem aqui.

Mostrei o local por cima do vestido aonde o punhal tinha entrado e ela ficou vermelha e comendo com pressa, o rosto quase enfiado no prato, me parecia muito nervosa para alguém que ouviu apenas comentários de criadas e se fosse ela talvez Samuel tivesse algo com isso.

Logo Tiago chegava e pareceu assustado de me ver entre as garotas.

Me tratou frio, era como uma estranha, como se a manhã não tivesse acontecido, me arrependi de ter correspondido ao beijo, me arrependi de ter me dobrado, eu era apenas um troféu? Porque dentre todas eu era a única que não estava babando em sua camisa o dia todo? Ele falou comigo assim que sentou e eu não ia demonstrar minha decepção a ele.

— Diana, muito gosto tê-la conosco depois de dois dias acamada.

— Obrigada Tiago, estou muito melhor agora, preciso apenas saber que tipo de mosca anda picando as pessoas por ai, antes que mais algumas de minhas colegas fiquem acamadas por conta disso.

Disse isso olhando fixo para irmã de Samuel e ela não levantou os olhos do prato.

O resto do almoço se passou tranquilo, naquela tarde Dimitri e Eva poderiam aparecer para uma visita e terminando tudo fui para perto do portão ansiosa para que ele tivesse conseguido vir me visitar finalmente.

Espero que tenham gostado meus queridos, quero agradecer de coração TODOS vocês que estão acompanhando, agradecer o carinho de vocês nos comentários, agradecer os que deixam um votinho pois são vocês que dão animo para continuar a acreditar na estória. Então ainda vou postar os outros ok? Desculpem isso, mas realmente preciso dos dias para respirar literalmente, pois meu problema de saúde é respiratório lol beijoks :D




Tratado dos Párias- Príncipe CaçadorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora