Prefácio e Prólogo

5.3K 31 11

AS CRÔNICAS DE FEDORS - OS LIVROS DE ESTEROS - VOLUME 1 - 4° Edição - Livro ilustrado.

Aldemir Alves da Silva

EDITORA SELO JOVEM - Livro sucesso de vendas e críticas na web.
Editora SLJ todos os direitos reservados -

Quem preferir, pode comprar o livro impresso. O impresso é ilustrado com desenhos dos personagem, no papel amarelo pólen, vendas pelo menor preço no site da editora. Procurem também em outras livrarias.

 Procurem também em outras livrarias

Impresso:

http://www.selojovem.com.br/pd-a9c58-as-cronicas-de-fedors-livro-1.html?ct=&p=1&s=1


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Para ler os meus livros, o leitor só precisa de um único atributo: não ter preguiça de imaginar.

Aldemir Alves

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PREFÁCIO

As Crônicas de Fedors é uma série que retrata as lembranças do personagem "Fedors", um homem cujos caminhos o transformaram num moribundo. Sim, um morto-vivo (undead no idioma inglês e nos games de RPG). Para quem não sabe, morto-vivo é uma pessoa caminhando sem vida, um ser apodrecido que ainda sustenta uma alma.

A história de Fedors começou alguns anos antes. Ele já fora um mortal e pelo que conta em sua primeira crônica, conhece bem o mundo de Esteros e seus povos. A sua morte foi causada por algum fato trágico que o faz sofrer por lembranças confusas e arrependimentos do passado. Fedors estava desacreditado. Lançou sua sorte aos ventos e esteve há muito tempo jogado sobre o solo empoeirado, tendo como companhia apenas uma árvore seca e quase sem vida.

Porém, as esperanças surgem e "Salazar", um andarilho que trafegava por ali, se propõe a escutá-lo. A partir daí surge a história.

Fedors segue sendo o narrador do livro. Ele contará a Salazar e aos leitores o porquê de seu sofrimento, narrará acontecimentos que marcaram a família Destrus da qual ele também fez parte. O desfecho desta primeira crônica está prevista para três livros, que poderão ser adiantados conforme escrevo a história. No momento em que escrevo este prefácio, tenho prontos três rascunhos sobre a trilogia, aguardando apenas a lapidação. Porém, em razão do grande interesse dos leitores pelo livro, pretendo adiantar as publicações ou, quem sabe, adiantar o processo de publicação do volume completo. Após o desfecho da história planejo partir para grandes contos paralelos sobre "O Mundo de Esteros e seus habitantes".

O PROCESSO DE ESCRITA

Quando criei o primeiro capítulo de Esteros no ano de 2010, estava muito envolvido no MMORPG, em especial no game World Of Warcraft. Sempre gostei de temas que envolvem as mitologias nórdica, celta, egípcia e grega. Os livros que abordam essas mitologias geralmente foram criados por grandes autores, amantes do puro RPG, que além de se inspirarem em algo já existente, inovaram e conseguiram passar a sua própria essência para os seus livros: criando linguagens próprias.

As crônicas de FedorsLeia esta história GRATUITAMENTE!