60 dates

6.8K 421 33
                                        

  — Lauren.



— O que você quer? – a garota dos olhos verdes rapidamente mudou a expressão que estampava seu rosto, passando de olhos arregalados e boca entreaberta para testa enrugada e sobrancelhas franzidas.



— Eu... – começou em um tom baixo, passando suas mãos sobre o cabelo perfeitamente jogado para um dos lados. – Eu quero conversar... Com você.



— Tem que ser agora? – Lauren fingiu ser rude e recebeu um vindo de Camila em um de seus braços. A garota dos olhos verdes tossiu desconfortavelmente, mas não pediu desculpas ou trocou as palavras ditas por outras mais suaves.



Dinah apenas chacoalhou a cabeça levemente, concordando. Lauren, por sua vez, virou-se para encarar Camila, logo depois agarrando um de seus pulsos e começando a arrastar a garota mais nova para um canto relativamente distante da garota que havia surgido recentemente.



— Calma, eu já volto. – anunciou alto enquanto caminhava um pouco mais. Camila de repente parou os passos de uma forma brusca, forçando a mais velha a fazer o mesmo e encará-la estática. – O que foi?



— Você vai conversar com ela? – a garota dos olhos castanhos soltou-se do toque de Lauren para colocar ambas as mãos na cintura.



— Eu... Eu não sei. – Lauren respondeu, receoso. Ela realmente não sabia qual era a coisa certa a se fazer. Virou brevemente sua cabeça para trás e encarou por alguns instantes a figura de Dinah parada no meio do pátio. – O que você acha? – voltou a fitar Camila.



— Eu também não sei. – a mais nova respondeu, mordendo seu lábio inferior com certa força. – Mas se eu fosse você, tomaria cuidado. Eu sei que ela é seu amiga e que eu tenho uma quase certeza de que ela não tentaria nada, mas... É. Cuidado.



— Então você está me dizendo que é para eu ir lá e conversar com ela?



Camila deu de ombros.



— É melhor do que você ignorar ou simplesmente agir de uma forma totalmente rude. A consciência pesa mais rápido quando você finge que nada aconteceu.



Lauren murmurou algo em concordância e sorriu largo na direção da outra garota.



— Tudo bem. Eu vou.



Camila sorriu de volta.



— E você? – a mais velha perguntou, esperando pacientemente pela resposta da garota dos olhos castanhos, que enrugou a testar e logo em seguida arqueou uma de suas sobrancelhas.



— Eu o quê?



— Você não vai?



— Eu não.



— Você não?



— Não. A amiga é sua. Quase amiga. Futura nova amiga. Futura nova antiga amiga. É. – a mais nova finalizou com uma careta.



— É.



Ambas permaneceram algum tempo em silêncio.



— Mas você vai me esperar? – a mais velha perguntou, tombando sua cabeça para um dos lados.



— Posso ir para casa? – Camila entortou o lábio inferior em um bico. – Tenho lição para fazer e um trabalho para terminar. Se você quiser eu fico, claro.



— Não, amor. Tudo bem. – Lauren levantou as duas sobrancelhas. – Pode ir. Eu queria que você ficasse, mas podemos nos ver amanhã.



Camila automaticamente avançou para cima da garota dos olhos verdes, selando seus lábios com os da outra e pressionando vagarosamente por toda a região da boca fina de Lauren.

— Te ligo mais tarde. – anunciou antes de dar outro pequeno beijo nos lábios da mais velha e começar a afastar-se lentamente. Virou-se uma última vez para a menina, chamando sua atenção com um assobio. – Não se esqueça do que eu te disse!


— Pode deixar! – Lauren respondeu em um grito, já começando a caminhar de volta para o lugar onde antes estava. – Aqui estou eu. – disse, por fim, em um tom de voz baixo e desanimado. Um longo suspiro não fora capaz de ser impedido de sair de seus lábios e o olhar parecia perdido em algum ponto entre os sapatos da menina à sua frente e o gramado extremamente verde.


— Oi.


— Oi.


— Então...


— O que você quer?


— Conversar.


— Sobre?


— Você também beija meninas?


Os olhos de Lauren se arregalaram.


— É... Eu acho que sim.


— Desde quando? – Dinah perguntou, parecendo realmente curiosa e intrigada. Mantinha as sobrancelhas tortas e o nariz tremia levemente.


— Desde... Não sei. – Lauren confessou, percebendo que ela nunca havia conversado sobre aquele assunto com alguém antes, nem mesmo Camila. E lá estava ela, com a menina que costumava ser sua amiga, prestes a abrir seu coração. – Eu realmente não sei. Acho que sempre gostei da ideia de beijar meninas. – desistiu, suspirando alto mais uma vez. – Por que quer saber?


Dinah deu de ombros, puxando os lábios para baixo.


— Não sei. É que você e o Luis pareciam tão... – fez uma pausa, não sabendo que palavra usar para terminar a frase da maneira que queria.


— Passado. Isso é passado.


— Sério? Ele ainda é louco por você.


Lauren deu de ombros.


— Aí o problema já não é meu.


Dinah soltou um murmúrio.


— Estou bem assim. – Lauren comentou. A outra concordou com o aceno de cabeça. – Você veio me chamar para dizer que Luis ainda é a fim de mim? – arqueou uma sobrancelha, fingindo uma careta de desgosto no rosto.


— Não. Só quis avisar. Te alertar. Vi que você já está... Acompanhada. Se eu fosse você tomaria cuidado. Nunca se sabe.


— Ele não é louco.


— Nunca se sabe.


— É.


— De qualquer maneira, desculpa.


— O que foi que você disse? – os olhos verdes se arregalaram.


— Desculpa.


— Eu acho que não consegui ouvir direito.


Dinah revirou os olhos.


– Ouviu, sim. E só está fazendo isso para ter o prazer de ficar vendo e ouvindo eu me desculpar centenas de vezes.


Lauren nada disse, apenas limitou-se a rir.


— Talvez. – estampava uma expressão séria em seu rosto novamente. – É. Tanto faz.


— É sério. Foi mal mesmo, por tudo. Eu acho que acabei agindo... Sem pensar. Um pouco.


— Acha? – a voz saíra esganiçada e as sobrancelhas levantaram-se de repente. Lauren tinha a certeza de que era capaz de ouvir Camila gritando em sua cabeça. Atinja a consciência dela. Não demonstre expressões. Seja educada.


E era tudo o que Lauren não estava fazendo.



— É.



— Eu não sei. – respondeu, coçando sua nuca e entortando os lábios.



— Lauren... – Dinah começou, levantando sua cabeça levemente abaixada para encarar diretamente a garota dos olhos verdes. – Eu sinto sua falta.



— Você vai continuar falando com... Você sabe... Aquela... Criatura?



— Vou. Ela continua sendo minha amiga, apesar de tudo.



Lauren bufou alto e deu de ombros.



— É, né?



— Aham.



Ficaram alguns instantes em silêncio. Lauren pensou nos prós e nos contras daquela situação diversas vezes, passando e repassando em uma cabeça uma rápida lista imaginaria que havia criado. Voltaria a falar com Dinah e teria sua melhor amiga de volta. Ela poderia mostrar que mudou, ou que continua a mesma. A outra amiga de Dinah apareceria e estragaria tudo. Lauren se revoltaria e as duas acabariam brigando novamente.



Seria o início de um ciclo vicioso.



— E aí... O que me diz?



Lauren mordeu o lábio inferior. A voz de Camila se fez presente uma última vez.



Mas se eu fosse você, tomaria cuidado.




Pena que Camila não era Lauren.



— Eu acho que posso pensar no seu caso. – a garota dos olhos verdes respondeu, logo em seguida sentindo um enorme sorriso estampar seu rosto.



perv ➵ camren versionWhere stories live. Discover now