23 - O grande dia

3.4K 519 50
                                    

Lara

**

Minhas mães já estão me dando nos nervos com essa história de aniversário. Eu não queria nada disso. Eu não queria festa. E a cada vez que olho ao redor percebo que minha opinião não importa. Uma me aparece com um colar de safira e uma desculpa com a cara mais lavada do mundo para que eu esqueça tudo que houve. A outra me vem com uma lista interminável de convidados que eu não faço a menor questão da presença. Aqueles babacas do terceiro ano nem são meus amigos. Ela convidou quase a escola toda. Eu não devia ter caído no papo de Melissa de que seria algo só para a família e amigos mais próximos. Ela ama uma festa, um evento. Vai ver é doença de ex-modelo.

Eu não estou preparada para sorrir e fingir que estou feliz com a presença de pessoas que eu nem sei se quero por perto. Olhei rapidamente a lista e vi o nome até da Kiara. O que a Melissa tem na cabeça para convidar Kiara? Já faz tempo que deixamos de ser amigas e a mãe sabe muito bem. Apesar de eu nunca ter revelado o motivo, ela já deveria ter se acostumado. Outro nome na lista também me deixou surpresa... Como assim Catarina Vidonni é um dos nomes da lista? Eu não lembro de já ter mencionado a respeito dela com Melissa. Acho que isso deve ser coisa da minha outra mãe, com certeza foi Eduarda.

Catarina vai ser mais uma presente para rir de mim por causa daquela droga de vestido que Melissa está me obrigando a usar. Segundo ela, não faz sentido eu ser a anfitriã de um evento como esse, usando calça jeans e regata. Como ela adivinhou o look que eu tinha em mente? Não posso negar que o vestido é realmente lindo, com frente única e saia rodada de chiffon, com a parte superior com um forro cor da pele que realça o desenho da renda e um decote V profundo no busto destacando o colo. Mas ele é lindo em mulheres com um porte elegante para usa-lo. Apesar de ser filha de Melissa, não sou modelo e não tenho um porte tão elegante quanto o dela. O vestido ficaria melhor se fosse vestido por outra. Eu vou estraga-lo. Eu não estou conseguindo respirar direito. O nervosismo para a noite de hoje está me tomando inteira.

Catarina

**

Eu e minha mania de ouvir os conselhos de Ariane. É óbvio que ela só me convenceu a aceitar a proposta de Eduarda porque ficou interessada quando soube que eu tinha um convite sobrando para um acompanhante. É óbvio que essa conselheira de meia tigela está interessada em encontrar novamente seu amor de colegial; juntou as peças e sabendo que Arthur estaria por lá não pensou duas vezes em me convencer a ir. Eu devia deixar de ser tão tonta e ter entendido antes...

- Nem vem me olhando com essa carinha de culpada, Catarina. Tenho certeza que você não vai sentir a menor culpa quando seu contracheque vier gordinho no próximo mês. Você mesmo vive dizendo que não aguenta aquela garota, "que não é obrigada a aguenta-la"," que não estudou para ser babá de garota mimada", "que não é paga para aguenta-la", que tal agora parar de reclamar e aceitar a chance que o destino está dando? Se Eduarda perceber que pode contar com você, não é só seu salário que vai crescer, mas você também crescerá naquele jornal. Esqueceu que ela é a dona da porra toda ali dentro?

- Pare de falar como se eu fosse uma golpista ou eu tiro esse vestido e desisto agora mesmo de ir pra essa droga de festa! Eu vou crescer sim, mas é por mim, pelos meus esforços, pelo meu talento. E não por ser um capacho para Eduarda ou uma babá para sua filha. Sei que você só está fazendo tanta questão que eu vá, para ir junto e encontrar seu crush de colegial, que popularmente atende por nome de Arthur. - despejei.

- Aquele que por acaso é namorado da garota que você está afim e não admite? Ah, agora que você falou lembrei mesmo dele. Aposto que essa sua mega produção foi só para impressiona-la. Além disso, saiba que tu vai mesmo precisar do dinheiro que Eduarda propôs te dar, pois com o tanto de vezes que você parcelou esse vestido, você vai se aposentar pagando, querida.

- Eu não sou afim da Lara. E minha produção não foi por ela. Só quero estar a altura do evento. Esqueceu que Eduarda, Laura e Jennifer estarão por lá? Sabe quem são elas? As donas do jornal em que trabalho. Então não venha pensando que Lara é o motivo de eu estar assim.

- Pelo que sei elas já são casadas... - ela gargalhou da própria ironia.

- Ariane, vamos embora antes que eu tire esse salto e atire no meio da sua cara? - ela sabia mesmo como me irritar.

Olhei no espelho e encarei pela última vez meu reflexo. O vestido preto-longo, confeccionado em renda com transparência, com um leve decote nos seios e fechado em zíper nas costas, estava me fazendo ter vontade de pegar meu próprio reflexo. Não tenho um ego tão elevado, mas eu tenho que confessar que estava realmente linda. Peguei minha bolsa na cama, conferi os convites e puxei aquela vaca pelo braço que eu nem sabia mais se merecia o título de "melhor amiga". É hora de ir, e seja o que Deus quiser.

L a r a - [ROMANCE LÉSBICO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora