Prólogo

39 1 0
                                    

_ Mas você não é humano!

_ E o que significa ser humano? – perguntou-me ele com os olhos vidrados em mim. Creio que estaria chorando se pudesse.

Berlim, 2382.

No início houve muitos protestos da classe trabalhadora quando foram substituídos pelas máquinas. Hoje, mais de 200 anos depois, não existe mais massa trabalhadora. Pelo menos não aqui em Berlim.

_ A senhora gostaria de outro chá? – perguntou-me o garçom. Um service-bo modelo 504 prateado. Hoje em dia apenas os robôs que trabalham servido nos restaurantes conservam sua aparência mecânica original. Uma estranha predileção dos frequentadores. Eu acho que deve ter algo a ver com o fato de que as pessoas não gostam de interação com humanos, ou figuras humanas, durante as refeições. As pesquisas mostram clara predileção por robôs não humanizados neste setor.

_ Sim, por favor!

Meu nome é Vanessa e hoje pretendo contar minha história. Vou começar do começo. Bem do começo!

O mundo se desenvolveu exatamente com era esperado no início do século 21 a quase 400 anos. Naquela época a fome por desenvolvimento tecnológico era incontrolável, deixando esquecido outros bens preciosos, o que custou quase a perda do mais precioso bem de todos; nossa humanidade.

Há oficialmente 300 anos, devido ao aquecimento global e a escassez de água potável, iniciou-se a Terceira Guerra Mundial. Mas, na verdade, é difícil calcular realmente onde tudo começou. Historiadores, assim como eu, acreditam que a guerra realmente começou uns 70 anos antes de sua declaração oficial com os conflitos territoriais disfarçados sobre o véu de conflitos étnicos e religiosos. No fundo tudo sempre foi por causa de poder e dinheiro. Uma grande rede de manipulação e omissão dos países economicamente mais desenvolvidos. Foram eles também que comandaram a "Grande Guerra".

Os países de menor força bélica tiveram que se unir, mas não entre eles. Cada qual escolheu uma grande potência para apoiar e ser apoiado. E esta, apenas os utilizou como área de conflito e escudo humano. 12 anos após o inicio da guerra, a operação denominada êxodos, organizada pela Frente Europeia e os Estados Unidos, utilizou, entre outras, tecnologia atômica e armas biológicas em diversas áreas de conflito. E foi neste momento que um tratado de paz se fez necessário, pois seria ele ou o extermínio da vida na terra, extermínio dos seres humanos, que segundo os relatos de guerra, já haviam perdido sua humanidade há muito tempo.

_ Com licença senhora. Meu sensor diz que seu chá já esfriou. Devo aquecê-lo novamente?

_ Não, muito obrigada! Eu preciso agora de algo mais forte. Poderia me trazer uma cerveja. E por favor, não me interrompa mais até que eu me manifeste.

_Sim, senhora.

Foi logo após o tratado de paz que uma empresa chinesa a "Wèilái" lançou o primeiro modelo de robô funcional. A invenção foi quase que um milagre. Embora ainda com muitos problemas de execução, era perfeito para as missões de resgate em áreas ainda infectadas ou radioativas.

Os robôs também serviram para reconstruir as cidades e as ainda grande potencias puderam comprar a tecnologia e desenvolvê-las mais. Uma dessas grande potências é Berlim.

Berlim é tudo o que sobrou da antiga Alemanha. A decisão de renomeá-la foi tomada a 200 anos em um projeto que visava apagar todo o aspecto negativo que o nome invocava. Ao total somos agora 18 milhões de humanos e quase o mesmo números de sintéticos ou como alguns preferem "novos-humanos". Moro na Capital, a Pequena Berlim, com quase três milhões de habitantes humanos. E foi aqui, neste restaurante há exatos 3 anos que tudo começou.



Visões do Futuro.O amanhecer dos novos-humanos.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora