#7 Curso certo para escritores?

6.4K 1.1K 1.2K
                                    

Hellooooo! :D


Hoje o Le Café abriu um pouco mais tarde. Por isso estão servindo chocolate quente com rosquinhas de banana e canela... huuuuum! Aliás, eu amei esta xícara em formado de esqueleto. E para acompanhar, o papo de hoje é sobre Profissões: existe um curso certo para escritores?!


É incrível como a maioria esmagadora dos wattpadianos são menores de 16 anos. Isso significa que você ainda não fez o Enem e portanto não está na faculdade. Isso também significa que daqui a alguns anos (ou meses), precisará decidir o que fazer da vida além de assistir séries. E se você quer ser escritor, preste atenção. Afinal este assunto vai ser particularmente especial.


Preciso começar dizendo uma grande verdade que talvez você não vai gostar de ouvir: SER ESCRITOR NÃO DÁ DINHEIRO. Ah, mas não dá mesmo! Os escritores que vivem desta profissão, são a exceção da regra! E você não é a exceção. Se quiser viver dos livros que escreve, vai ter que ralar muito. E investir também, pelo menos a princípio. Ou seja: até você conseguir se firmar no mercado ao ponto de pagar suas contas apenas com as receitas dos livros que escreve, você vai precisar de uma segunda profissão.

Esta é uma das razões pelas quais eu acredito que: Não existe curso certo para escritores. Se você é formado em Letras ou Literatura, ISSO não te torna melhor escritor do que ninguém. Talvez magoe um pouco, mas é verdade. Qualquer curso engrandece o escritor, o que vai diferenciar um do outro é o talento.


Então, uma pessoa formada em Geografia pode se tornar um grande escritor de ficção científica, enriquecendo de detalhes o mundo que ele criou. Um Historiador pode escrever um romance de época com detalhes que vão deixar a trama mais verídica. Alguém formado em Medicina pode usar os seus conhecimentos para escrever um ótimo livro de romance policial. Viu?! Na verdade eu acredito que NÃO cursar Letras e Literatura é muito melhor para o escritor que já possui talento e amor pela escrita. Até porque talento é assim: ou você nasce com ele ou não nasce. Eu queria ser cantora, mas fazer o quê? Nasci escritora (Kkk).


De qualquer maneira, independentemente do curso que você escolher (ou escolheu), uma coisa é certa: ser escritor é ser pesquisador. Porque você vai precisar saber MUITA coisa: qual a melhor maneira de se vingar de alguém? Como se livrar de um corpo? Em 1750 já existia espelho? Qual a fórmula química do amor? Que horas o sol nasce na China? E por aí vai... É engraçado o tipo de coisa que a gente precisa pesquisar pra conseguir escrever um livro! (Kkk) E não se enganem: PESQUISEM MUITO! Pesquisem TUDO. Porque quanto mais verossímil for a sua história, melhor.


O próximo assunto vai deixar vocês ansiosos: A doença do bloqueio criativo!

P.S: boa sorte para quem fez Enem hoje e lembrem-se da nossa conversa quando forem escolher o curso! :D

Ass: Bex


Papo de escritorUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum