13

24.6K 1.4K 149

Laís narrando

Estava ansiosa para o resultado dos exames. A minha filha era muito nova para estar sofrendo tanto. Talvez não doesse agora, mas era necessário ingerir remédios que muitas vezes deixava-a ainda mais cansada.

Remédio demais faz mal, tudo que é em excesso não é bom para a saúde.

O meu Bernardo com com certeza não iria dormir agora que havia acordado. Mesmo porque era cerca de 19h da noite.

Resolvi que iria procurar algum filme infantil para assistirmos, por mais que ele não entendesse nada, com apenas um mês de vida, seria bom para o seu desenvolvimento.

Não sabia ao certo o que assistir, algo que não fosse me deixar entediada.

- Filho, o que você quer assistir? Mostra para a mamãe. - pedi, como se ele fosse entender alguma coisa.

Apenas uma tentativa falha.

Coloquei os DVDs que Heitor havia deixado no meu apartamento em cima da pequena mesa que ficava em frente ao sofá.

Eram cinco no total. A Era do Gelo, Enrolados, A Pequena Sereia, Garfield e Rio.

Escolhi o ultimo filme, fazia tempo que não assistia, quem sabe conseguiria assistir até o final.

- Filho você quer ver esse com a mamãe? - coloquei-o deitado em meu colo, de modo que seus olhos enxergassem a televisão que estava a nossa frente.

O filme era divertido em algumas partes e nas outras um pouco tedioso. Bernardo conseguiu ficar boa parte do filme acordado, mas nos últimos dez minutos não aguentou e acabou pegando no sono.

Como queria assistir o filme até o final, já estava acabando, preferi ficar com o meu filho no colo, até que fosse me deitar.

Antes de colocá-lo para dormir seria necessário um banho, mesmo porque ele já tomou muitos e não acordou de tão cansado que estava.

Enquanto o despia, deixei que sua banheira enchesse com a água morna. Não poderia ser muito quente, muito menos gelada já que o tempo não estava muito bom.

- Você vai dormir com a mamãe novamente. - o cheiro do shampoo e sabonete de bebê era bom.

Quando ele já estava alinhado em uma coberta, deixei-o em cima do trocador para que pudesse colocar a sua roupa. Bernardo dormia tranquilamente sem preocupação nenhuma.

Agora, a única pessoa que faltava tomar um banho era eu. Passei o dia todo repleta de pessoas em volta, o único banho tomado foi de manhã antes de ir ao hospital.

Ouvi o meu celular apitar, corri para ver quem era que estava mandando mensagem, poderia ser a médica da Valentina, precisava estar sempre atenta.

"Creio que a essa hora você já tenha lido a pequena carta... Como os bebês estão? Espero que todos estejam bem!!! Durmam com os anjos."
Arthur

Arthur havia mandado a mensagem era quase 22h da noite. Com certeza nesse momento ele estaria com a sua namorada e provavelmente ela faria questão de ler alguma mensagem do celular dele.

Imagino a reação da Vanessa ao ver o meu número salvo e a mensagem enviada para o mesmo.

"Li sim e obrigada por ter me avisado. Quando tiver notícias sobre o resultado dos exames, pode ter certeza que irei avisar. Estão bem, Bernardo está dormindo na minha cama agora. Não gosto de dormir sozinha. Boa noite."
Laís

Deixei o celular de baixo do travesseiro. Deixei minhas roupas dentro do cesto de roupas sujas e corri para o chuveiro.

Já havia me acostumado a tomar banhos mais rápidos, agora que o Bernardo estava em casa, precisava dedicar o meu tempo para ele, que não podia ficar muito tempo sozinho.

02 - O que é que tem? - O ReencontroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora