Notas do Autor #1

39 1 0
                                    

Olá, prazer em conhecê-los. 

Meu nome é Lucas Mendes e tenho 18 anos no atual momento em que estou escrevendo isso. Obrigado por lerem meu livro, "Os Cinco Pilares". Espero que estejam gostando do que viram até aqui. Desde que essa ideia me veio à mente, ela passou por diversas mudanças de roteiro. A começar pelo nome, de "O Segredo da Legião" para os "Os Cinco Pilares". Sim, os pilares chamar-se-iam legiões. Legião da Economia, Legião da Política etc. Com o tempo, vi que isso nada combinava com a proposta da organização, então acabei transformando em pilares. Além de ser um nome mais enigmático e convidativo do que "O Segredo da Legião". Vendo de longe, esse nome mais parecia ser o de uma história de terror. Originalmente, era para a história se passar somente na biblioteca, com Rin e Terry sobrevivendo aos ataques dos líderes de cada pilar. Ethan, seu salvador, seria o único aliado, já que seus pais estavam mortos. Sim, os dois deles. E logo depois, revelar-se-ia como pai de Rin e Terry, mostrando que ainda estava vivo. Depois de sobreviverem, eles escapariam e destruiriam cada pilar por dentro já que eles estavam procurando-os por terem descoberto o local secreto da biblioteca. Coincidentemente, acabei encontrando um esboço do primeiro capítulo enquanto escrevia este texto. A diferença é gritante, tanto na maneira de se escrever quanto na ideia inicial. Farei questão de nunca mostrar isso a menos que meu livro ganhe edição física. Pois afinal de contas, é sempre bom mostrar que mesmo os escritores com maior aptidão começam por baixo. Quem sabe nos extras do final do livro?

Pois bem, essa era a ideia original. Mas eu logo mudei bastante coisa nas personagens, nos seus objetivos e no desenvolvimento e conclusão geral da história. E foi aí que decidi guardar a nova ideia-base no meu bloco de notas. Quando ela estava boa, com alguns arcos já pensados e desenvolvimento já planejado, decidi adicioná-la à minha lista de ideias para se usar futuramente. A maioria das ideias dessa lista vinha de sonhos que eu tinha à noite, e "Os Cinco Pilares" não foi exceção. Contudo, a cena que sonhei só aparecerá no próximo capítulo. Então, não posso contar, tá? ;) (sinto muito por isso)

Eu queria que este fosse um projeto a ser usado junto a outros roteiros que tenho (e não são poucos), mas não resisti em continuá-lo graças ao incentivo de amigos meus. Sou um escritor sim, mas, antes de tudo, eu sou um roteirista. Eu trabalho com o desenvolvimento de ideias e processo criativo a todo o tempo, assim como trabalho com a criação e manuseamento de textos por causa da minha faculdade de Jornalismo. A escrita, mesmo para literatura ficcional voltada ao simples entretenimento, é de suma importância para os mais diversos tipos de narrativa. E isso é algo que eu prezo muito e espero ver refletido em minhas obras. Seja nos diálogos, na qualidade gramatical ou no desenvolvimento da ideia. Desejo dar o meu máximo para que sejam, de fato, divertidas de ser ir até o fim e possam marcar, de alguma maneira, os meus leitores. Possuo ideias de obras para, principalmente, entreter. E em alguns pontos, fazer questionar-se moralmente sobre algo. Por exemplo, a "paz" e "ordem" propostas aqui neste livro pela organização. Há quem concorde com esse tipo de "paz" e acorda a cada dia sem nem pensar se ela se manterá ou por que ela se mantém. O dito "ignorante" pode viver sua vida de maneira plena sem se preocupar, pois isso não afeta a sua realidade diretamente. Mas quem tem o mínimo conhecimento, sabe que o efeito borboleta existe de verdade na vida real. A pequena decisão de um país pode fazer com que outros a sigam ou façam algo em resposta para continuarem a serem considerados relevantes. E há vários exemplos disso na atualidade. Veja o que aconteceu quando os Estados Unidos liberou o casamento entre pessoas do mesmo sexo para todo o país. Logo, outros locais também conservadores fizeram o mesmo. É natural essa reação em cadeia. Não é a toa que dizem que o homem vive o tempo todo em sociedade.

Todos os dias, somos impostos a situações em que precisamos agradar a todo mundo, mesmo não conseguindo realizar isso com eficiência por mais que tentemos. Sempre terá alguém insatisfeito. Mas eu, como escritor, vivo sonhando em criar algo que possa ser aclamado como "excelente". Assim como várias outras obras são denominadas atualmente. E espero que "Os Cinco Pilares" possa ser essa obra.

Esses três capítulos seriam equivalentes a um primeiro volume, então teremos um novo arco para nossos heróis em seguida. Aposto que quem é ansioso fica doido para ler o próximo capítulo quando o anterior termina em cliffhanger. Acreditem: eu sou assim também. Pois fico louco para escrever os próximos acontecimentos e para chegar a cenas marcantes que não posso contar aqui, pois seria spoiler. E espero que todos que estejam lendo isso possam acompanhar esta obra até o final. Mais uma vez, muito obrigado por lerem este livro. O seu entretenimento e atenção significam muito para mim. Espero não decepcioná-los. O próximo arco começa logo menos! Estejam preparados!

~Lucas M.

Os Cinco PilaresOnde as histórias ganham vida. Descobre agora