33°

7.8K 586 12
                                    

*
*
*

Leonardo

Queria poder controlar minha mente para que eu pudesse esquecer aquele maldito dia, se eu não tivesse ido naquela festa, nada disso teria acontecido.

*
- Tenho prova amanhã Rodrigo, não sou que nem você que sai todos os dias. - Resmunguei no celular.

- Cara, você já ta quase terminando a faculdade, tem que aproveitar enquanto ainda é universitário! - Exclamou ele.

- Mas Rodrigo...

- Não aceito um não como resposta! - Disse ele antes que eu pudesse dizer algo em minha defesa.

- Tudo bem, você venceu. - Eu disse exausto no telefone, eu levaria mais tempo o convencendo de não ir, do que ir na festa e ficar por Algumas horas, então, decidi aceitar.

Quando me aproximava da irmandade que dava a festa, já via várias pessoas passando mal e bebendo no gramado, quando Rodrigo me viu me agarrou pelo pescoço, e saiu me apresentando diversas garotas, contando seus históricos, quando tudo já estava tedioso, eu decidi que iria embora, porém, esbarrei com um ser feminino e pequeno pelo caminho.

- Pelo amor de Deus me diz onde é o banheiro?- A garota me encarou com dificuldade e com uma careta de dor, parecia ter bebido todas.

- Bom...- Não tive tempo de responder, a garota já despejava tudo nos meus pés.

- Me desculpe...- Disse cambaleando pra trás, a segurei antes que caísse no chão.

- Você exagerou um pouco hein mocinha? - Disse a levando para o banheiro. A garota tinha no máximo 18 anos, eu a levei para o banheiro mais próximo e dei um banho nela de roupa e tudo, agora ela parecia mais sóbria, só Parecia...

- Qual é o nome do meu anjo? - Perguntou ela sentando - se na privada com as roupas grudadas no corpo. Eu ri perante o jeito que me chamou.

- Mesmo longe de ser um anjo, meu nome é Leonardo, e o seu? - Perguntei.

- Jane. Jane August. - E sorriu.

*

- Cara você ta me ouvindo? - Perguntou Rodrigo, ele estava falando sobre muitas coisas ao mesmo tempo, e eu não via meu amigo tão empolgado assim a anos, Jane o ajudaria com o caso de Amélia e agora, contava os pormenores que havia conversado com ela, já eu não escutava nada além de meus pensamentos.

- Cara, estou falando com você! - Desviei meu olhar do nada e encarei Rodrigo.

- O que disse? - Perguntei. Rodrigo revirou os olhos bufando.

- A onde você estava? Estou perguntando se reparou na menina! - Disse ele exaltado, estávamos em um restaurante perto do escritório.

- Claro que eu reparei Rodrigo! - Eu disse.

- Só isso? Não vai dizer mais nada?

- Rodrigo, por favor o que quer que eu diga? Vi a menina, e como se parece comigo, o que diabos quer que eu fale?

- Eu sei lá, o que vai fazer agora? - Perguntou ele.

- Correr atrás de cinco anos perdidos. - Levantei - me da mesa e sai do pequeno restaurante, seguindo de volta para o escritório decidido do que eu ia fazer.

*

- Nossa, sua casa é bem mais legal que a minha, seu banheiro é do tamanho do meu quarto! - Disse Jane saindo do banheiro enrolada na toalha.

Consequentemente InevitávelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora