INTRODUÇÃO

836 23 0

Uma novela para a televisão é , na verdade, uma peça com dois, três ou quatro atos, apresentados em diferentes noites. Isso foi de enorme ajuda na adaptação de O Iluminado para a TV, porque no primeiro rascunho do livro, a história fora construída como uma peça teatral. Ainda era um romance, e escrito em prosa, ao invés de diálogo, mas ao contrário de cinco partes diferentes (o qual é o formato do livro, quando lançado), ela estava dividida em cinco atos, assim como as peças de Shakespeare (e aí esta um cara que provavelmente apreciaria uma grande minissérie assustadora!).

Quando eu terminei o livro, eu escrevi um prólogo chamado "Before the Play", e um epílogo chamado "After the Play". Um versão totalmente editada do epílogo permaneceu no livro (no último capítulo do livro, e completamente diferente do final da minissérie), mas "Before the Play", que continha um número de estranhos eventos do passado do Hotel Overlook, foi cortada para não deixar o livro crescer.

De qualquer forma, havia umas coisas bem assustadoras atrás das cortinas, e eu estou feliz de ver o melhor delas republicada aqui. Se você conhecer o livro ou não, esse conto é um ótimo tira-gosto para a minissérie da ABC. Aproveite agora... mas talvez um pouco menos, mais tarde.

Você sabe. Quando as luzes se apagarem.

- S. K.

Traduzido por http://baudostephenking.wordpress.com


Before The Play - Stephen King (Prólogo de O Iluminado)Leia esta história GRATUITAMENTE!