Sinopse

18.3K 981 124
                                    

Existe uma lenda sobre um monstro. Uma lenda que é sussurrada para as crianças mais travessas ao Norte como uma ameaça pelo seu mal comportamento. A lenda de um terrível monstro alado com um longo manto vermelho cuspidor de fogo que uma vez voou por aquele céu sob fumaça e névoa e incendiou o país inteiro.

Alice Liddell nunca foi como as outras crianças que conheceu, e depois de conhecer o país das maravilhas, teve certeza de que pertencia àquele mundo. Após sobreviver a um estranho incêndio que destruiu sua casa e matou seus país, Alice foi abandonada em um orfanato à mercê de todo  o tipo de abuso. Até conseguir voltar ao Submundo.

Mas dessa vez não havia festa do chá nem jogos de cricket. Tudo que existia era a guerra. Treinada de perto pela corte vermelha e pela própria rainha de copas, Alice se tornou uma assassina impiedosa e a espada mais afiada do reino contra o poder do norte. Mas quando a guerra finalmente acabou, foi traída, exilada e condenada no mundo humano quando a enviaram para o sanatório Rutledge.

Após longos anos sendo torturada e usada como experimento na mão de médicos abusivos e enfermeiras sádicas, ela enfim consegue sua chance de escapar.

De volta ao Submundo, a pequena e curiosa Alice é somente uma memória desbotada e frágil dentro de uma mente caótica e sombria. Agora, mais do que nunca, Alice deseja o sangue e a cabeça de seus inimigos e não irá medir esforços para alcançar a coroa, ainda que para isso precise recorrer a perigosas alianças com antigos inimigos e aliados cruéis.

Ela mostrará que peões podem se tornar rainhas em jogos de poder e que sua lenda está longe de chegar ao fim.


♠ 


Considerações iniciais

Este livro foi originalmente escrito e idealizado por mim há quase 8 anos atrás e é inspirado na obra Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll, no entanto, não era e nem nunca foi, a intensão seguir o livro. Portanto, este livro aqui não se trata de uma fanfic ou de uma "continuação" do livro de Alice. É um reconto da história do Carroll, okay?

Portanto, alguns nomes e características de diversos personagens são diferentes na minha obra, além de conter muitos elementos e personagens originais. Portanto, não admito que está história seja postada por qualquer outra pessoa em qualquer lugar. Este livro é registrado e plagio é um crime muito sério.

Também gostaria de destacar que este livro tem inspiração em diversas outras obras de terror, suspense em livros e mídias audiovisuais.

Sou completamente apaixonada pelo livro de Alice no país das maravilhas e já o li um milhão de vezes, já joguei jogos inspirados na história, já vi documentários e muitos filmes que se inspiram na obra do Carroll e este livro nada mais é do que uma homenagem minha a essa obra incrível que é o livro Alice no país das maravilhas.

Espero de coração que vocês gostem.

Alice no País das Sombras [EM REVISÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora