07/05/2018

2.8K 178 15
                                    

As 9h começou a chover e durou três horas mais ou menos, enchemos parte dos recipientes novamente e trabalhei com meu tio e meu pai na construção de uma calha para coletar a água da chuva, pois nem sempre estamos acordados para coletarmos a água.O número de zumbis na rua aumentou um pouco agora deve ter uns 15 e tem 6 na frente da casa, tínhamos que fazer algo para diminuir novamente esse número e passamos a noite inteira pensando como.

08/05/2018

Edinho e Kleber tiveram uma idéia, pegaram algumas lanças que fizemos com as ripas e barras de ferro subiram na casa pela parte da cozinha que destelhei e arremessaram as lanças nos zumbis, meu tio e Kleber contaram com a ajuda do meu pai e ficaram responsáveis por isso enquanto eu tive uma nova idéia, retirei a gasolina do tanque da moto e deixei pela metade, ensopei uns panos de gasolina e coloquei em cima da moto, destampei o tanque e deixei um pano em contato com a gasolina dentro dele, fui rápido e pedi ajuda de Débora, a esposa de Kleber, e de Dayse, minha mãe, peguei a 9mm engatilhei e também peguei a foice para um possível combate corpo a corpo, elas abriram o portão e eu empurrei a moto pra frente da casa ainda tive tempo de pegar 3 lanças que caíram no chão e duas da cabeça dos zumbis e corri novamente pra dentro da casa antes que eles me pegassem. Assim que entrei fui abordado pelo meu pai que estava furioso porque eu tinha saído sem a permissão dele e só aí expliquei o meu plano.

Ao contrário do que pensávamos no inicio da infecção eu percebi que a moto era um péssimo meio de transporte nesses tempos, ao contrário dos carros não oferecia proteção alguma, além de que não tínhamos como carregar nada com ela, coloquei a moto lá fora, pois caso a rua se entupisse de zumbis tínhamos uma espécie de bomba pra matarmos uma parte deles e abrir caminho para que pudéssemos sair.

Depois que expliquei o plano ele se conformou e me parabenizou pela idéia, assim como ele todos fizeram o mesmo. Senti um sentimento bom, tinha recuperado parte da alto estima que vinha baixa a algum tempo.

14/05/2018

Nossa rotina continua a mesma, afinal, como ela mudaria?

O número de zumbis na rua parece estável, faz quatro dias que o grupo não passa de 12, é fácil imaginar porque, além de fazermos pouco barulho o meu bairro e toda essa parte da cidade não é tão habitada, boa parte da população tentou fugir para outras cidades, mas as BR estavam fechadas, passamos por uma rua paralela a BR-101 e vimos um mar de carros abandonados, não sei bem o que aconteceu ali, mas duvido muito que as pessoas que estavam dentro deles conseguiram fugir.

Não ouvi nada no rádio além de estática, será que ninguém pensou em passar um rádio para os sobreviventes? Às vezes penso que toda a forma de governo caiu, mas acho isso muito pouco provável. Tenho minhas dúvidas de que a infecção tenha pego eles de surpresa, mas isso não importa muito agora.


Diário de Um SobreviventeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora