Por que resolvi escrever?

604 32 7
                                    

Acredita-se que cada poeta teve um momento ou um alguém que o inspirou a escrever, a dar voz aos seus pensamentos, sentimentos. Acho justo compartilhar com aqueles que me acompanham o motivo do meu início, meus sonhos e meu objetivo com isso. 

Quando eu era mais novo minha mãe sofria de depressão por causa do falecimento da sua mãe, um tempo depois seu irmão também faleceu e para completar, sua irmã se entregou ao uso de drogas, o que a deixou em um estado grave. Eu a via chorar, mas não conseguia chorar, não conseguia consola-lá, eu queria poder entende-la, mas como todos nós sabemos, só saberemos a verdadeira dor quando passarmos pela mesma situação. 

Isso me deixava triste, para quem ama sua mãe se deparar com uma situação onde você está incapacitado de ajudar sua mãe, incapacitado de enxugar suas lágrimas, não é uma memória que podemos esquecer facilmente. 

Depois de um tempo de muita reflexão, eu estudei sobre psicologia e me apaixonei. Querendo dar uma iniciativa logo, eu decidir agir por conta própria e comecei a escrever.

O que eu escrevo?

Se você ver um alguém quebrando a perna na sua frente, é uma cena bem agoniante, conseguimos até sentir uma sensação estranha, pois nos imaginamos na pele da pessoa que se fraturou. Agora se é você a pessoa que se fraturou, sua dor será real e a agonia bem mais intensa, pois é você que está lá  sentindo a dor.

Este é o meu objetivo, eu crio poemas com uma história de fundo, com começo, meio e fim. Para poder transmitir a mim mesmo as sensações de dores que eu nunca conheci, como por exemplo, a perca de uma mãe, a perca de um irmão, a  perca de uma irmã. 

Cada poema meu é uma sensação diferente, uma queimação no corpo, um peso na consciência, um aperto no coração. Se você gosta de conhecer novas sensações, aconselho a me acompanhar.

Qual meu sonho ? 

Eu só conhecia uma dor quando eu era mais novo, que era ver minha mãe chorar e não poder ajuda-la pois eu não sabia como era se sentir assim, então eu resolvi escrever e criar minhas dores artificias através de poesias, me colocar na ''pele'' de cada protagonista de minhas poesias através da junção da força da imaginação e a escrita. Eu pretendo me tornar um psicólogo, para poder ajudar aqueles que não conseguem ajudar seus amigos, familiares queridos.

Bloco de NotasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora