Cap.2: Papeando com Quiron

4.4K 324 28
                                    

Capítulo Dois:
Papeando com Quiron

NICO
"E por que você fugiu?"

  Enquanto Will cuidava dos ferimentos de May, a mesma fazia caretas engraçadas.

  -Percy vai achar estranho ter uma irmã.  - quebrei o silêncio.

  -Percy? - May franziu a testa. Então abriu a boca, como se tivesse lembrado algo. - Oh, sim, lembro dele! Foi aquele garoto que apareceu no Acampamento fugindo de Górgonas, certo? Que por causa de Juno, foi trocado com o pretor Jason. Naquela época eu era indeterminada aos guerreiros. Mas sempre soube ser filha de Netuno.

  -A quanto tempo você foi reclamada? - perguntei.

  -Para que todos soubessem, são duas semanas. Mas minha mãe já houvera me dito isso. - ela olhou para a marca em seu antebraço, o tridente parecia arder ainda. - Vocês não ganham marcas? - Will, que estava ao seu lado balançou a cabeça.

  -Aqui no Acampamento Meio-Sangue. - ele mostrou seu colar.

  -Deve doer menos. - May balançava os pés inquietantemente como uma criança de sete anos. Will riu, mas não respondeu, nem eu. O menino veio até mim e murmurou:

  -Vigia ela, e nada de gracinhas. - falou e eu olhei sarcasticamente para ele, que foi até a porta e depois virou de novo. Fez um gesto com os dedos e os olhos, como se dissesse: " Estou de olho em você" Então saiu.

  -Como se sente? - perguntei levantando da poltrona. fui até May, que estava sentada na cama.

  -Como se eu estivesse escutado uma loucura, e então fugido, mas quando estava 'tudo azul' na fuga, alguém cai em cima de mim, aí, conheci um garoto que parece ser ciumento, e que me ajudou também. - falou sorrindo. Seu sorriso era branquinho e os dentes eram um pouco separados.

  -Quem disse que eu sou ciumento? - protestei. Ela riu fazendo sua franja novamente cair em seus olhos. A menina puxou a franja e a colocou atrás das orelhas, me olhou desconfiada, chegou mais perto e sussurrou:

  -Eu não disse que era você. - ela riu e eu não entendi muito bem. Alguém limpou a garganta e rapidamente me afastei. Era Quíron em sua cadeira de rodas falsa, depois desses cinco anos no acampamento, eu ainda não acreditava que aquele traseiro de centauro cabia naquela cadeira. Andei novamente até a poltrona e me sentei ereto.

  -Vejo que já conheceu um dos nossos campistas. - comentou Quiron e May corou. Parecia um tomate de tão vermelha. - E é a primeira vez que o vejo tão perto de uma garota depois de Bianca de Hazel, sr. Di Angelo. - foi a minha vez de corar. - Senhorita, tem algo a dizer?

  -Não, senhor. - disse ela olhando para o chão amadeirado.

  -Sr. Di Angelo?

  -Não, senhor.

  -Então vamos ao que interessa. - disse ele por fim.

Pov. May

  Eu não sabia porque ainda não havia fugido. Geralmente ser romana define que você é independente. Mas eu precisava muito de ajuda. Porque eu não sei como voltar ao CJ. Balancei a cabeça tentando esquecer de tudo.

  -Está tudo bem srta. Parker? - perguntou o cadeirante, que presumo ser Quiron, o instrutor que Jason tanto falara.

  -Er, pode me chamar de May, por favor? - Falei. Quiron me olhou de cima a baixo.

  -Você poderia descer, May? - perguntou. Por um momento pensei que estivesse em pé, mas depois lembrei que estava sentada na cama. Desci. - Bem, primeiramente, gostaria de saber porque diabos o sr. Di Angelo estava fora do Acampamento? - virou-se para Nico, que se apressou em explicar tudo.

  -E-eu estava c-com Hazel. - falou rapidamente.

  -Sim. E...?

  -E-eu... - Era muito engraçado ver Nico tentando se explicar. suas bochechas coravam a todo momento. - ... Estava voltando para cá quando a encontrei ferida. Will estava de guarda da Árvore de Thalia, então ajudou a tratá-la.

  Quiron olhou para mim em busca de resposta.

  -Eu fugi da casa da minha mãe, estava tentando ir ao Acampamento Júpiter, mas me perdi. - falei.

  -E porque você fugiu? - Olhei para Nico, que balançou a cabeça positivamente.

  -Eu... fugi... por que... eu surtei. minha mãe disse que... eu tinha dois pais. - imediatamente Quiron pareceu perplexo.

  -A profecia. - sussurrou ele.

  -Que Profecia? - disse Nico levantando-se da cadeira.

  -Conversaremos sobre isso amanhã. - disse Quiron. - Mas então,  quem é seu pai conhecido? - mostrei meu braço com o SPQR e Quiron assentiu. Ele olhou para Nico que continuava de pé. - Nico, pode levá-la ao chalé 3?

  -Sim, Quiron. - falou.

A União dos Três Grandes | Operação Mães em Apuros (#1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora