Centro dos Reinos Capitulo 2 - Parte III

5.7K 539 32

Todos os escolhidos foram despertados mais cedo que os outros alunos. Aparentemente, por conta de ser hoje o início do treinamento para a competição, era necessário nos informar algumas coisas. Só não compreendo por que tinha que ser tão cedo!

Haviam alguns que pareciam ainda estar dormindo. Eu era uma deles.

- Bom dia a todos vocês - disse a ariana que nos despertou. Usava um blazer todo branco, seu rosto era delicado e sério - Meu nome é Naomi, venho lhes informar que vocês terão horários diferentes dos demais alunos a partir de agora. De manhã, aulas e a tarde, será completamente voltada para a competição dos Escolhidos - ela diz olhando todos os escolhidos aglomerados na sala de confraternização. Miranda apoia a cabeça em meu ombro sonolenta e Arrow se encosta na parede do outro lado da sala, atento - O treinamento como sabem, se iniciará hoje, porém o que não foram informados é que trabalharão em duplas determinadas pelo destinador - ao dizer isso, ela ergue a esfera do Odut, a sala se enche de murmúrios.

- Silêncio! – Exige, Naomi. A esfera muda de textura tornando-se metálica - Nitme lon vix atrun dolaive - ela diz o feitiço longo. Quanto mais longo, mais poderoso e complexo o feitiço é. A esfera flutua sozinha, até que surge em sua superfície dois nomes em laranja, como se estivessem escritos em brasa quente:

Samantha Fire e Isaac Overtte

Para minha surpresa, as duplas seriam de reinos diferentes. Miranda voltou seu olhar para mim, compartilhando a mesma esperança que formássemos uma dupla.

Após quatro duplas formadas. Meu nome finalmente surgiu no Odut:

Lilá White e Arrow Blake

Meu olhar e o de Arrow se encontram. E lá estava eu novamente, em meio a alguma brincadeira cósmica do destino.

****

A manhã passava irritantemente lenta. Já havia se passado mais de uma hora da aula de Ervas e Poções, e eu não havia prestado atenção a uma única palavra que o Sr. Nicholas tinha dito.

Meus pensamentos alteravam-se entre um lema adolescente, de lutar pelas coisas que eu quero ou acreditar que minha mãe ficaria orgulhosa se eu pelo menos tentasse ganhar e lutar com coragem.

Eu estava entre o que eu queria e o que parecia ser o certo.

- Lilá! Ele está falando com você! - Sussurra Kath que compartilhava a mesa comigo. Tiro os olhos da janela que fitava sem notar e encontro o Sr. Nicholas me encarando sob os óculos quadrados quase caindo de seu nariz de papagaio.

- H-hm, sim professor? - Digo envergonhada.

- Você sabe me dizer, Srta. White, a diferença entre um veneno e um líquido normal? - Ele diz sua voz severa. Olho rápido meu livro em busca de uma dica, mas volto-me rapidamente ao Sr. Nicholas que segura um frasco verde em suas mãos enrugadas.

- O veneno tem o cheiro ácido - chuto me recordando de ler algo sobre isso.

- Apesar de saber que foi um chute, está correta, senhorita - ele diz voltando-se para o quadro negro cheio de anotações.

- O veneno, meus caros, tem o gosto de qualquer líquido comum que conhecemos, porém, seu cheiro por mínimo que seja, é ácido em nossas narinas. Não somente o veneno é fatal para nós, mas também soros de qualquer tipo em doses concentradas podem nos levar a morte...- prossegue Sr. Nicholas.

Clara e Kath compartilhavam a mesa comigo, atrás de nós, Luca, Arrow, Miranda e Zac, que se espremia no colo de Miranda.

- Você estava em que mundo? - Perguntou Clara baixinho.

Os EscolhidosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora