Capítulo DEZ

113 14 4
                                    

Já não eram 16.
Dois saíram. O primeiro era um menino que cuspia fogo e tentou queimar a jaula. Mas não conseguiu, quase queimou os outros que estavam alí e foi jogado para fora por uma menina que dominava a água.
A mesma, horas depois, foi surpreendia por Alma Negra, que estava alí para fazer cada um ver seus piores medos.Alma Negra entrou na cabeça da menina, hipnotizando-a com seu poder, mostrando seus pais mortos.
-Pare! Pare, pare! Por favor!!- A menina gritava eufórica e trêmula.
Quanto mais ela gritava, mais a Alma Negra a torturava.

Helena.
A feiticeira se chamava Helena.Tinha 21 anos.
Ela foi criada por seu irmão mais velho que aprendeu a fazer feitiços para trazer novamente sua mulher para casa. Aos 18 anos sabia da maioria dos feitiços da magia branca. Mas o que mais queria era a magia negra. Conheceu Shirla e juntas fundaram a RESERVA.

O passado visto por Sol, sobre a Alma Negra.

A menina não resistiu aos tormentos de Alma Negra. Foi fraca e saiu da jaula.

-Estou com sede.- Rouge fala sentada ao lado de Sol que olha para Borboleta que está em pé observando cada movimento lá fora.
-Eu também. Tenho sede e fome.
-Eles vão fazer de tudo pra que a gente saia daqui! Se demorar mais, eu sairei.
-Não! Não faça isso. Vamos sair daqui só quando amanhecer. Nós três, juntas!
Rouge chora. Feliz ou triste?

- Eu ganhei uma ótima amiga!- Ela fala então, feliz.
-Na última noite, eu senti alguém em nosso quarto. Alguém me tocou.- Diz Sol, se recuperando do desmaio.Ela respira fundo e completa- Eu juro. Alguém está me vigiando enquanto durmo.
-Por isso foi dormir comigo?
-Sim. Não sei o que faço para descobrir...Tudo que quero agora é entender quem é essa aí- Sol fala olhando para Alma Negra que conversa com algumas pessoas com poderes.
Veteranos.
-O que tem ela?-Rouge pergunta.
-Eu... a..vi... beijando... Vicente- Cada palavra falada por Sol é interrompida por lágrimas que caem de seus olhos-Ele me ama! Eu sei, Rouge.
-Então por que beijou ela?
-Os dois devem ter tido algo. Ela falou como sente saudades de algo do passado e Vicente confirmou que também sentia a beijando. Eu preciso descobrir o que eles tiveram. Envolve a irmã de Vicente, Jasmine.
-O que será?
-Vão perder água falando. Parem de falar, de respirar! Para sair daqui na hora certa, temos que parar de viver se for preciso!-Borboleta fala, sentando ao lado de Sol. Ela passa a mão em seu cabelo curto e preto. Está mais pálida do que já é.- Já passei por isso. Desisti na primeira vez, na segunda fiquei entre os dez. Essa bruxa me feriu com a coisa preta dela. Doeu muito. Pra completar o teu Vicentinho jogou bombinhas aqui dentro. Horrível! Saí na hora.
- Por que fazem isso ? - Sol pergunta.
- É um teste que ao mesmo tempo serve de treinamento para nós. Depois a gente descansa até esperar que a visão da Shirla se cumpra.
-Então RESERVA não é para nos acolher e sim para nos preparar?
-Os dois.

Meia noite.
Das 14, sobraram 10 pessoas.
Todos dormiam. Menos uma menina com traços orientais que cantava uma música que Sol conhecia:
Everything, de LifeHouse.

Sol lembra de Vicente. Do beijo daquela noite. Do primeiro encontro na clã dos ciganos.
Lembrou que precisava dele.

Helena escolhe ser chamada como Alma Negra. Ela encontra uma menininha de cabelos e olhos claros. Mas nessa fase, ela começa a ter crises. Não consegue controlar seus poderes e acaba fazendo algo trágico, mesmo sem querer...

Sol acorda apavorada, gritando.
Acorda todos dalí.
-O que houve?- Rouge se levanta e vai ao seu encontro.
-Eu vi. Rouge, eu vi. Foi horrível. Agora sei o por quê do término dos dois. Da Alma Negra e de Vicente.-Ela fala cochichando, ainda apavorada.-Acho que sei quem me visitou na noite passada enquanto dormia

-Então fala!- Rouge cochicha quase gritando.
Sol olha para os lados, não há sinal de Alma Negra.
-Alma Negra já teve problemas com seus poderes. Ela se apaixonou por Vicente. E o que queria mais que tudo, era que ele vinhesse com ela para cá. Ele morava aqui por perto com sua mãe, sua irmã e seu pai.-Sol fecha os olhos e chora- Jasmine era muito pequenina, mas já entendia o que estava acontecendo.Vicente e Alma Negra se encontravam as escondidas.Jasmine nunca gostou.Numa noite Alma Negra joga um feitiço para Vicente. O mesmo feitiço que seu irmão fazia para a mulher. Ela fez em Vicente para ele vir pra cá. Só que deu errado. Os poderes incontroláveis caíram sobre os pais de Vicente que logo adoeceram.
-Que horror!!! Mas, e Vicente? E a menina?
- Vicente é especial, assim como nós. Os pais dele não tem poderes, não são... Mutantes ou sei lá, como nós. E a menina estava protegida pelo colar que ganhou da mãe quando nasceu.-Sol começa a chorar ainda mais- Eles não suportaram, os pais de Vicente morreram por causa da Alma Negra. Ela não fez de propósito, mas aconteceu...
-Nossa, não sei o que dizer...-Rouge fala abalada.-Mas ela ficou melhor? Todos estão numa boa hoje...
-Sim. Eles pediram ajuda a Shirla. Todos entenderam que foi um acidente. Mas Jasmine cresceu intrigada de Sol. E, para ela, Vicente não pode estar com ninguém.
-Nossa.Deve ser muito duro aguentar isso até hoje. Levar essa história. Eu queria ver isso, cara. Você tinha que ter esse poder de mostrar pra gente suas visões.
-Eu tô com pena da desgraçada.-Sol fala olhando para Alma Negra que se aproxima- Ela não me dá mais medo. Agora eu vejo apenas uma coitada que já teve tantos problemas.

- Prontas?-Alma Negra pergunta e as meninas perguntam de volta, juntas:
-Pra que ?

O chão começa a tremer. Não era um terremoto. Era algo que pisava e fazia tudo tremer. Um gigante
Enorme como ele é.

- Vou pisar vocês!- Ele fala, acordando todos os dez de dentro da jaula.

CLARIVIDÊNCIA- Senhorita DestinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora