Parte 1

10 0 0


Camila, com seus 25 anos, ainda morava com seus pais e seus dois irmãos mais novos. Como sempre gostou de roupas e maquiagem ficava por horas assistindo vídeos na internet para entrar na "moda", já que moda para ela era vestir roupas básicas, mas sempre tentava entrar naquilo que todas as Youtubers chamavam de moda.

Certo dia, depois de assistir os vídeos foi conversar com seu atual namorado Victor, que estava tão distante nos últimos dias, para descobrir o que se passava e o pior aconteceu, após o primeiro "Oi" Victor começou a agir de uma maneira grossa e resultou no fim de seu namoro, eles então já não estavam mais juntos. Sim, isso pode ser bem repentino, mas foi o que aconteceu durante algumas horas de conversa. No entanto, terminar com ele não foi uma das melhores escolhas, pelo menos no começo, pois fez com que ela abandonasse a vida caseira e fosse para as mais badaladas baladas de sua cidade, já que a noite era uma criança que a acolhia e deixava seus dias mais animados.

Sendo assim, esqueceu completamente de seus amigos mais próximos e com isso se esqueceu de sua paixão, observar as estrelas. Porém Camila nunca foi uma menina que gostava de sair e sendo assim suas saídas noturnas não duraram muitos dias, pois estava cansada de tudo aquilo. Percebeu então, ao começar a escrever sua história, que escrever fazia com que se sentisse melhor e assim fez um diário no qual contava que não confiaria em mais ninguém, pois como tudo estava desabando em seus dias não encontraria ninguém que a entendesse. Com este pensamento foi tendo problemas como insônia e sem dormir acabou deixando seus amigos que ainda eram mais próximos, pelo menos os que sobraram, mais distantes.

Certa noite enquanto escrevia, olhou para o céu e viu nele as estrelas que formavam um rosto, mesmo que sem muitas definições, achou então que só estava vendo por conta das noites mal dormidas e por isso ignorou o que via voltando a escrever em seu diário, que passou a ser seu melhor amigo.

Na manhã seguinte decidiu que iria ao planetário, para que pudesse observar as estrelas e para também mostrar a seus pais, que estavam preocupados, que ela estava bem. No entanto enquanto caminhava se esbarrou em um moço com um pouco mais de 1,70 e ao olhar para seus olhos se encantou. Seu cabelo jogado ao lado fazia com que seu charme a impressionasse, porém nada durou mais que uns 3 minutos, que é aquele famoso caso de olhar de relance e pedir desculpas, fazendo assim com que ela se esquecesse de seus planos e indo para a casa do seu até então amigo, Antonio.

Antonio estudava junto com ela e eram inseparáveis até o trágico acontecimento. Este vendo que a amiga chegava fez questão de ir encontrá-la e deu um imenso abraço, convidando a entrar em sua casa e enchendo de perguntas já que ela não parecia à mesma.

Mesmo não estando muito à vontade, Camila viu que o celular de Antonio apitava e enquanto ele não voltava com os sucos, pegou e respondeu para quem o estava chamando e falando que ele estava ocupado e que era uma amiga dele que estava em seu celular, porém este amigo começou a conversar com ela não se importando com quem estava lá, apenas queria conhecê-la e eles se deram bem, tanto que ele pediu o celular dela e como ele trabalhava no planetário convidou-a para ir visitá-lo e conhecer o lugar.

Vendo que teria uma oportunidade única passou seu celular e em menos de um minuto o mesmo apitava com uma mensagem "Olá, aqui está meu número nos vemos amanhã às 21 horas no planetário." respondeu então um "Ok" e ficou aguardando o retorno do amigo.

Antonio chegou bem rápido e conversaram por algumas horas, já que precisavam colocar o papo em dia, até que Camila decidiu matar sua curiosidade e perguntou ao amigo quem era Reno e explicou também que enquanto ele não chegava com os sucos seu celular apitou e como estava insistente resolveu responder a quem tanto insistia, sendo assim disse que conversou com ele e que combinaram de se encontrar no planetário, passando também seu número ao mesmo.

Antonio, confuso por toda aquela situação, disse que ele era de seu primo que estava morando na cidade há pouco tempo e que trabalhava no planetário, porém era um rapaz reservado e tinha poucos amigos, disse até que estranhou a atitude do primo de conversar com ela, já que era muito tímido e principalmente de ter pedido o celular dela. Então decidiram terminar suas conversas já não mais pensando em Reno e então como já eram 19 horas Camila decidiu por ir para sua casa.

Voltando para sua casa Camila mesmo se sentindo mais segura, pois fazia tempo que não conversava com seu amigo, se sentiu insegura por ter conhecido Reno, mesmo que por mensagem o que a fez se perguntar: Será que poderia confiar em Reno?

Não saberia dizer de começo ,porém como já havia escrito diversas vezes não confiaria em ninguém apenas em si mesma e nas estrelas, que até o momento nunca tinham mentido para ela e que só estavam lá paradas no céu vivendo suas vidas brilhantes e bonitas, mas aquele ar de que uma nova chance poderia dar ao primo de seu melhor amigo ainda estava incomodando e quando chegou em sua casa foi para sua cama para quem sabe conseguir a tão esperada noite de sono depois de muitos dias sem dormir.

...

Na manhã do dia seguinte com uma olheira enorme, pois sua noite foi perturbada pela sua insônia e pelos pensamentos no primo de Antonio, Camila desceu e tomou seu café da manhã básico: pão, leite e café, porém deixou de voltar para a cama e saiu para comprar um batom básico e roupas, pois ela já não fazia isso há algumas semanas e tudo estava tão desatualizado que ela precisava se sentir bem vestida mesmo que as olheiras estivessem lá e também porque uma ida ao shopping não mataria ninguém, pois sua família não se importava com seus gastos, já que adorava sempre o mais básico.

Chegando ao shopping comprou algumas roupas e também algumas maquiagens, fazendo com que já pudesse se arrumar para a visita no planetário. Colocou então uma blusa branca com uma jaqueta preta por cima, já que estava um dia um pouco gelado, usou também sua calça jeans mais clara e seu All Star preto que tanto gostava, porém antes de se sentir completa teve que passar a mais forte maquiagem deixando que ela sumisse com suas olheiras e seguisse em uma caminhada para o planetário.

A caminhada foi super tranquila e nada mais de ficar se esbarrando por aí com outros rapazes o que a fez chegar rapidamente ao planetário que não era tão longe de sua casa, o que também facilitaria para que voltasse. Chegando então ao planetário encontrou a porta fechada e mandou uma mensagem para Reno "Estou aqui na frente da porta, você está aí?", entretanto não obteve respostas e quando decidiu que voltaria para a casa a porta se abriu.

Camila se encontrou com ele, Reno, que a surpreendeu mais uma vez, pois se tratava do garoto com quem trombara aquele dia e por quem seus olhos não se afastaram. Ficou um tanto quanto insegura em o que fazer já que não conseguia tirar os seus olhos dele, então Reno como um cavaleiro abriu a porta e pediu para que Camila entrasse. Esta depois de alguns segundos de uma espécie de transe, que a deixou parada, entrou.

Reno então começou a mostrar tudo que era possível para ela naquele planetário, mas em momento algum percebeu o quanto ela não sabia o que dizer e no final da visita eles foram até o telescópio, o maior que havia naquele planetário inteiro, no qual eles poderiam ver as estrelas e alguns planetas, que estavam mais fáceis.

Ao olhar para as estrelas se sentiu estranha, pois viu exatamente a mesma face que dois dias atrás, só que desta vez com o telescópio o que a deixou pensando o que seria aquilo e ao olhar para Reno, viu que seu rosto se assemelhava a imagem das estrelas, será que aquilo dizia algo? Ela não queria compreender naquele momento e com medo de tudo o que estava acontecendo saiu correndo e voltou para sua casa.

Chegando em sua casa ficou muito preocupada com aqueles sinais e porque as estrelas estavam mostrando para ela aquele rosto que se assemelhava ao de Reno e enquanto pensava em tudo isso se assustou ao receber uma mensagem no celular: "Porque você saiu correndo? Não pude te mostrar Vênus e conversar com você...". Reno estava preocupado, ela tinha certeza disso, mas não sabia como responder a ele naquele momento e não disse mais nada.

su9>S

As estrelas vão guiarWhere stories live. Discover now