Mudanças

347 50 8
                                    


Maya

Dias e mais dias passavam pelos meus olhos como um borrão. Fora os momentos com Adrian, eu me sentia um robô. Sorria quando as pessoas falavam comigo e prendia o choro quando lembrava-me que estava novamente desempregada. Obrigava-me a poupar minha mãe das preocupações e a Daniela também. Não havia necessidade de alertá-las. Como sempre, eu daria um jeito.

Quanto a ajuda que Adrian me ofereceu, ainda não conseguia me acostumar com essa possibilidade. Seria uma ótima solução para os meus problemas, porém nenhuma recompensa vem de graça e sinto que não é justo desfrutar dos ganhos dele.

— Amor? — Adrian abriu a porta do quarto e não pude evitar um sorriso largo.

— Oi. — Aproximei-me dele e depositei um singelo beijo em seus lábios. — Deve estar cansado.

— Muito! Mas, agora tenho controle de toda a herança que Connor deixou para mim. — Minhas mãos deslizaram por seus ombros, ajudando-o a tirar o paletó. Seus pés se mexeram impacientes, arrancando os sapatos.

Olhei em seus olhos por um momento e sorri. Nada precisava ser dito. Já conhecia aquela carinha.

— Eu também senti sua falta. — Segurei sua mão e puxei-o para cama, beijando-o em seguida.

Adrian apoiou seus cotovelos ao lado da minha cabeça e sorriu levemente.

— Eu tive uma ideia.

— Perigoso... — rimos.

— Boba. Quero voltar a estudar.

Meus olhos se arregalaram e logo encheram-se de lágrimas. Finalmente ele estava conseguindo seguir pelo caminho certo. Adrian estava aproveitando suas novas chances.

— Isso é maravilhoso Adrian! Meu Deus... — Segurei seu rosto, fitando seus olhos verdes. — Eu mal posso acreditar.

— É tudo culpa sua, acredite se quiser. — Acariciou meu braço.

— Não vem com essa. Você que está mudando.

— Não, amor. Continuo o mesmo, a única diferença é que agora tenho você e oportunidades. Maya, você me estendeu a mão quando ninguém mais foi capaz de fazê-lo. Me fez pensar no que seria do meu futuro...O que eu me tornei. Observando você, aprendi o que é se esforçar e continuar...Você me deu uma segunda chance e a cada dia que passo ao seu lado aprendo mais e mais e é isso que me faz te amar.

Meus olhos se fecharam e incontáveis lágrimas desceram por eles, um sorriso formou-se em meus lábios e as palavras simplesmente sumiram. Eu havia realmente conseguido ajudá-lo, assim como sentia que devia fazê-lo. Me apaixonar no processo, foi um bônus da vida.

O melhor de tudo isso, era ter a certeza de que ele estava falando sério, estava estampado em seu rosto. A cada dia que passamos ele demostra seu amor e seu companheirismo. Não havia como duvidar de que o sentimento era verdadeiro e já havia um bom tempo que sabia dentro de mim que era recíproco. Adrian me fez amá-lo, mostrando-me cada parte de seu ser. E pedacinho por pedacinho eu o aceitei.

***

Já era quase meio dia quando me dei conta de que ainda estava na cama olhando para o teto.

A verdade é que eu já não via mais alternativa. Eu precisava dar um pontapé na minha vida, parecia que eu nunca conseguia ir em frente sem antes, dar dois passos para trás. Do que adiantava correr se não havia um caminho a seguir?

— Você precisa ir em frente sempre, mesmo que não veja um caminho a traçar.

Estava tão perdida em pensamentos que não havia reparado Adrian parado na soleira da porta, me observando.

Minha Segunda Chance (Finalizada)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora