01. O convite

1.6K 70 13
                                    

— Mãe tem uma correspondência pra você, é da Irlanda!-Larguei minha bolsa no sofá e olhei para o envelope branco mais uma vez me dirigindo ao segundo andar onde minha mãe estava.—Mãe!- Chamei mais uma vez.

— Estou no quarto do Max!- Subi os degraus de dois em dois, e entrei no quarto do meu irmão mais novo, Max que tem 1 ano.

— Oi mãe.- dei um beijo no rosto dela.— O carteiro acabou de entregar.- Disse entregando o envelope para ela.

— Uhm...- ela olhou o envelope e depois virou o outro lado olhando quem tinha sido o remetente.— É da sua prima Denise.-Ela rasgou uma das laterais e retirou o que havia lá dentro.

— E você, como está meu amorzinho? -Disse pegando meu irmãozinho no colo.— Como você está cheiroso.-Disse cheirando seu pescoço o fazendo rir.

— Denise vai se casar daqui duas semanas e mandou o convite para nós.

— E nós vamos? Está muito em cima da hora.-disse fazendo carinhos em Max.

— Vamos sim, só precisamos combinar com seu pai.

— Okay, eu vou tomar um banho e depois ajudo você com o jantar, tudo bem? -Disse colocando Max no berço e me direcionando para o meu quarto.

— Filha, sua prima mandou um bilhete aqui, que quando o convite chegasse era pra você ligar para ela.- Ela gritou já que estava próxima ao meu quarto no final do corredor.

— Okay, depois eu ligo para ela.

Fui para o meu quarto e me joguei na minha cama, fiquei alguns minutos pensando em coisas aleatórias e olhando para o teto.

Depois de 20 minutos de um banho super relaxante, saio do banheiro e coloco uma calça de moletom cinza escuro e uma regata branca, prendi meu cabelo em um coque mal feito e desci para a cozinha para ajudar minha mãe com o jantar.

Max estava em sua cadeirinha e minha mãe cortando alguns legumes.

— Precisa de ajuda mãe?- Disse fazendo carinho no meu pequeno irmão.

— Não filha, está tudo sob controle, se precisar eu aviso.

— Você sabe o que Denise quer comigo? -Perguntei sentando de frente para Max e fazendo leves cócegas em sua barriga.

— Não sei, mas acho que você deveria ligar para ela o quanto antes.

— Depois do jantar eu ligo mãe, não deve ser algo tão importante assim. Por que Denise decidiu se casar tão rápido? A última vez que nos vimos ela disse que não tinha pressa para se casar.- Apoiei meu rosto na palma da minha mão.

— Você não sabe ainda?- Ela perguntou me olhando rapidamente e voltando a cuidar do jantar que já exalava um cheiro delicioso.

— O que mãe? - Perguntei me levantando e indo em direção ao armário e ficando nas pontas dos pés para alcançar os pratos.

— Sua prima está grávida de quatro meses, por isso eles acharam melhor se casarem antes da barriga começar a crescer. Para evitar fofocas, você sabe como algumas pessoas podem ser maldosas.

— Sim, estou feliz por eles.- Disse colocando os pratos na mesa e arrumando nos seus devidos lugares.

— Boa noite família.- Meu pai disse na porta da cozinha fazendo todos os olhares se direcionarem para ele.

— PAPÁ- Max gritou batendo palminhas.

— Oi meu príncipe.- Meu pai pegou Max no colo e distribuiu vários beijos em seu pequeno rosto. — Oi minha princesa.- Ele veio até mim e envolveu seu braço em volta dos meus ombros e me puxando até ele beijando minha cabeça.

— Boa noite minha rainha.- Meu pai andou até minha mãe e deu um selinho.

Meu pai sempre foi assim, carinhoso com todos, ele costumava chamar minha mãe de rainha e desde pequena ele me chamava de princesa. Meu pai é uma das pessoas que eu mais amo na vida.

— Derek, vá lavar suas mãos para jantarmos.- Minha mãe disse colocando uma panela na mesa e eu repeti o seu gesto.

Meu pai entregou meu irmão para mim e foi em direção ao banheiro. Dei uns beijinhos na coisa mais fofa que era meu irmão caçula e o coloquei em sua cadeirinha, peguei o pratinho de Max e coloquei um pouco de comida e esfriando a mesma para ele poder comer.

(...)

— Natalia, ligue para sua prima antes que fique muito tarde.- Minha mãe disse enquanto eu terminava de guardar o último prato.

— Okay, se precisar de algo me chame.

Sai da cozinha e fui em direção ao meu quarto, meu pai estava na sala brincando com Max que ria sem parar com as brincadeiras dele. Subi as escadas lentamente até meu quarto, fechei a porta e me joguei na minha cama, quando notei que meu celular estava sobre minha mesinha onde ficava meu notebook, me estiquei toda pra pegar o celular mas a única coisa que consegui fazer foi cair da cama e bater com meu ombro na quina do criado mudo.

— Merda!-Foi a única coisa que consegui dizer pois a dor que sentia no meu ombro estava me impedindo de pensar em algo há mais.

Me levantei e fui até onde meu celular estava e voltei pra minha cama me jogando nela. Procurei o número de Denise e liguei para a mesma.

Ligação ON

Denise: Oi Nat.- Ela falou assim que atendeu.

Eu: Hey, vi seu bilhete no convite. Está precisando de algo?

Denise: Então...-Ela da uma pausa e respira fundo.— Uma das minhas madrinhas sofreu um acidente de carro e infelizmente quebrou uma perna e um braço e obviamente não vai poder mais comparecer no casamento.

Eu: Coitada, mas onde eu entro nessa história?

Denise: Eu quero que você seja madrinha no lugar dela.

Eu: O QUÊ?-Gritei sem querer e pude ouvir uma risadinha vindo dela.

Denise: Você entendeu muito bem priminha, por favor, você é minha última opção.- Ela praticamente implora e eu não consigo segurar uma risadinha.

Eu: Uhm...- Demorei proposiotalmente. — Claro que eu aceito, vai ser um prazer ser madrinha do seu casamento.- Falei.— Obrigada pelo convite.- Agradeci.

Denise: Eu que agradeço Nat, bom essa semana eu ligo para combinarmos os detalhes.

Eu: Okay, boa noite prima. Beijo

Denise: Beijo gata.

Ligação OFF

Desliguei o telefone e fui no banheiro escovar os dentes, deitei na cama e comecei a pensar e acabei soltando um risinho abafado pelo edredom.

CARA EU VOU SER MADRINHA DE CASAMENTO DA MINHA PRIMA!

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

Leiam Prometida, minha fanfic com o Zayn!!

Editado ✓

Mr.&Mrs. HoranOnde as histórias ganham vida. Descobre agora